1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Explorer.exe + Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por RFPA, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1339)

1. RFPA

RFPA Power Member

Ainda estou perplexo...Como é possível que surja um processo com o nome de explorer.exe no Ubuntu???? E não, não estive a usar wine...Alguém consegue dar uma resposta plausível para isto?

2. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Agora até eu fiquei estupefacto.. no meu sistema (quando usava Ubuntu) não me aparecia nada disso.

3. RFPA

RFPA Power Member

Dei conta disto uma vez apenas...

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

deves ser vírus! Corre um anti-spyware!
    LOL

mas que é esquisito é!

5. RaCcOn

RaCcOn Power Member

provavelmente algum processo de alguma aplicacao que estas a correr!
    é perfeitamente normal...normalmente o ppl e que associa logo explorer.exe ao windows!:P

6. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Sim, ams desde quando o Ubuntu corre EXE sem wine? Se corre desconhecia X_x

7. slack_guy

slack_guy Power Member

O Ubuntu *NIX 'corre' aquilo que estiver marcado como _executável_. A extensão é indiferente. É evidente que dá barraca se tentares 'correr' um ficheiro que não é um programa, mas isso já sabias.

8. RFPA

RFPA Power Member

lol nunca mais aconteceu mas que é estranho é! Principalmente porque não utilizei nenhum programa relacionado com o processo que apareceu..

9. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Isso deve ser daqueles virus que por vezes fazem download automatico,como nao usas wine,estas no linux logo isso não te afecta(ele esta la mas não consegue fazer nada pq é linux logo fica tipo como se nao estivesse ai),se fosse alguem com win ja tava cheio de bicharada......elimina isso e pronto.

10. gansolfm

gansolfm Power Member

como é que é?? :joker:

11. CR_

CR_ Power Member

Que programas estavas a usar?

12. RFPA

RFPA Power Member

Tinha estado a trabalhar no Lotus Symphony.

13. InforMed

InforMed Power Member

Isso do explorer.exe é normal... Basta que utilizes um programa feito para windows e depois portado para linux baseado em wine... Por exemplo o picassa da google tem um espécie wine interno que faz com que rode em linux. Daí aparecer explorer.exe

Ver screenshoot:

http://img523.imageshack.us/my.php?image=picassafu6.png

Mistério Resolvido! :)

14. RFPA

RFPA Power Member

:-D Não tinha pensado que poderia ser o picasa...Bonito.

Partilhar esta Página