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explorer.exe won't load

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por hjcgomes, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 772)

  1. Boa Noite,

    Já pesquisei aqui no techzone a resolução para o meu problema no entanto existem muitos post's mas respostas concretas que me ajudem nada.

    Problema: Estou a gerir uma rede com cerca de 50 utilizadores e muitos queixam-se que quando fazem logon no windows o explorer.exe não corre e outras vezes, embora o explorer.exe corra, as drives de rede não ficam mapeadas. Em relação ao explorer.exe, evidentemente que fazendo alt+crl+dlt e fazendo new task que consigo correr o explorer.exe mas como os utilizadores não têm permissões para isso gostaria de solucionar este problema.

    Saliento que os fazendo log off e log in, os utilizadores conseguem correr o explorer.exe.

    Encontrei muitas alternativas que não me ajudaram a resolver o problema.

    Corri o hijackthis num dos computadores que tem este problema e o log foi o seguinte:

    Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.0 (BETA)
    Scan saved at 20:35:39, on 12-11-2008
    Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
    Boot mode: Normal
    Running processes:
    C:\WINDOWS\System32\smss.exe
    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
    C:\WINDOWS\system32\services.exe
    C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
    C:\Program Files\Symantec\Symantec Endpoint Protection\Smc.exe
    C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
    C:\WINDOWS\system32\inetsrv\inetinfo.exe
    C:\Program Files\Symantec\Ghost\bin\dbserv.exe
    C:\Program Files\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
    C:\Program Files\Symantec\Ghost\bin\rteng9.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\Program Files\Symantec\Symantec Endpoint Protection\Rtvscan.exe
    C:\Program Files\Symantec\Ghost\ngserver.exe
    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
    C:\WINDOWS\system32\rdpclip.exe
    C:\WINDOWS\Explorer.EXE
    C:\Program Files\Symantec\Symantec Endpoint Protection\SmcGui.exe
    C:\Program Files\Analog Devices\SoundMAX\DrvLsnr.exe
    C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe
    C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
    C:\Program Files\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe
    C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe
    C:\Program Files\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe
    C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccApp.exe
    C:\Program Files\Java\jre1.5.0_12\bin\jusched.exe
    C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\HPNRA.EXE
    C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\HPBOID.EXE
    C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\HPBPRO.EXE
    C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe
    C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\HPBPRO.EXE
    C:\Program Files\CounterPath\X-Lite\x-lite.exe
    C:\Program Files\Wimba\Pronto\pronto.exe
    C:\Program Files\Adobe\Acrobat 5.0\Distillr\AcroTray.exe
    C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqimzone.exe
    C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\HPBOID.EXE
    C:\Documents and Settings\Administrator\Desktop\HiJackThis_v2.exe
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page =
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL =
    O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll (file missing)
    O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveShellExtensions.dll
    O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre1.5.0_12\bin\ssv.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [DrvLsnr] C:\Program Files\Analog Devices\SoundMAX\DrvLsnr.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [NGServer] C:\Program Files\Symantec\Ghost\ngserver.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [zzzHPSETUP] D:\Setup.exe \RESET
    O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] C:\Program Files\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [Synchronization Manager] %SystemRoot%\system32\mobsync.exe /logon
    O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [LogMeIn GUI] "C:\Program Files\LogMeIn\x86\LogMeInSystray.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [ccApp] "C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccApp.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Java\jre1.5.0_12\bin\jusched.exe"
    O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe" /background
    O4 - HKCU\..\Run: [eyeBeam SIP Client] "C:\Program Files\CounterPath\X-Lite\x-lite.exe"
    O4 - HKCU\..\Run: [pronto] "C:\Program Files\Wimba\Pronto\pronto.exe"
    O4 - .DEFAULT User Startup: AutoTBar.exe (User 'Default user')
    O4 - Global Startup: Acrobat Assistant.lnk = C:\Program Files\Adobe\Acrobat 5.0\Distillr\AcroTray.exe
    O4 - Global Startup: Inicialização rápida do HP Image Zone.lnk = C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqthb08.exe
    O8 - Extra context menu item: E&xport to Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000
    O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.5.0_12\bin\ssv.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.5.0_12\bin\ssv.dll
    O9 - Extra button: Send to OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: S&end to OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe
    O12 - Plugin for .spop: C:\Program Files\Internet Explorer\Plugins\NPDocBox.dll
    O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=
    O16 - DPF: {05CA9FB0-3E3E-4B36-BF41-0E3A5CAA8CD8} (Office Genuine Advantage Validation Tool) - http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=58813
    O16 - DPF: {17492023-C23A-453E-A040-C7C580BBF700} (Windows Genuine Advantage Validation Tool) - http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=39204
    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\Parameters: Domain =
    O17 - HKLM\Software\..\Telephony: DomainName =
    O17 - HKLM\System\CS1\Services\Tcpip\Parameters: Domain =
    O17 - HKLM\System\CS2\Services\Tcpip\Parameters: Domain =
    O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveSystemServices.dll
    O22 - SharedTaskScheduler: Browseui preloader - {438755C2-A8BA-11D1-B96B-00A0C90312E1} - C:\WINDOWS\system32\browseui.dll
    O22 - SharedTaskScheduler: Component Categories cache daemon - {8C7461EF-2B13-11d2-BE35-3078302C2030} - C:\WINDOWS\system32\browseui.dll
    O23 - Service: Symantec Event Manager (ccEvtMgr) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    O23 - Service: Symantec Settings Manager (ccSetMgr) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    O23 - Service: HP Port Resolver - Hewlett-Packard Company - C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\HPBPRO.EXE
    O23 - Service: HP Status Server - Hewlett-Packard Company - C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\HPBOID.EXE
    O23 - Service: LiveUpdate - Symantec Corporation - C:\PROGRA~1\Symantec\LIVEUP~1\LUCOMS~1.EXE
    O23 - Service: MATLAB Server (matlabserver) - Unknown owner - C:\Program Files\MATLAB71\webserver\bin\win32\matlabserver.exe
    O23 - Service: Symantec Ghost Database Service (ngdbserv) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\Ghost\bin\dbserv.exe
    O23 - Service: Symantec Ghost Win32 Configuration Server (NGServer) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\Ghost\ngserver.exe
    O23 - Service: Symantec Management Client (SmcService) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\Symantec Endpoint Protection\Smc.exe
    O23 - Service: Symantec Network Access Control (SNAC) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\Symantec Endpoint Protection\SNAC.EXE
    O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Program Files\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
    O23 - Service: Symantec Endpoint Protection (Symantec AntiVirus) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\Symantec Endpoint Protection\Rtvscan.exe

    Este computador tem o SP2 mas a maioria onde acontece este problema têm o SP3 do windows XP Prof.

    Apreciaria uma ajuda.
    Cumprimentos,
    Helder
     
  2. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Primeiro e antes de mais nada, instale a versão mais recente do HJT que encontra aqui (use o Installer):
    http://www.trendsecure.com/portal/en...kthis/download

    Instale e arranque o programa usando o ícone criado no ambiente de trabalho.

    Não sei se se aplica neste caso, mas suspeito destas entradas:

    O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=
    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\Parameters: Domain =
    O17 - HKLM\Software\..\Telephony: DomainName =
    O17 - HKLM\System\CS1\Services\Tcpip\Parameters: Domain =
    O17 - HKLM\System\CS2\Services\Tcpip\Parameters: Domain =

    Não faça a limpeza com o HijackThis que tem instalado!

    Se o fizer não terá possibilidade de usar as cópias de segurança que o programa cria e que permitirão corrigir qualquer limpeza errónea.

    Reinicie o sistema e teste.

    Diga-nos se resolveu.

    Zee
     
  3. @Blue Zee

    Antes demais obrigado pela ajuda.

    Suspeita dessas entradas porquê?

    Digo isto so por uma simples razao: fui eu que apaguei o Domain para não revelar a instituição onde trabalho. Percebes?

    Caso seja por isto diga-me.

    Logo que esteja no meu local de trabalho vou testar. Muito obrigado mais uma vez.

    Cumprimentos.
    Helder
     
  4. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Normalmente essa limpeza é fruto de malware, mas visto ter sido voluntária... esqueça as minhas notas.

    Vê razão para a alteração na entrada O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL= ?
    Também foi sua a limpeza?

    Tem o Internet Explorer instalado? Estranho não aparecer reportado no log.:confused:
     
  5. @Blue Zee

    Sim também fui eu que apaguei. Em todas as situações que tem = e a seguir nada fui eu que apaguei.

    O IE está instalado em todas as máquinas. Aliás, é o único browser utilizado. Esta situação não ocorre sempre. Por isso, é dificil testar estas situações porque eu tento entrar num PC agora e não dá. Faço Log off e log in e volta a dar.

    Por isso, não sei como resolver esta situação.

    Muito obrigado.
    Abr
    Helder
     
  6. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Como vê o IE não aparece no seu log, o que é estranho.

    Habitualmente o log é, p.ex.:

    Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
    Scan saved at 20:47:28, on 14-11-2008
    Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)
    MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16735)
    Boot mode: Normal


    Pode estar aqui a explicação, o IE estar mal instalado.

    Se tiver o IE6 tente instalar o IE7, pode ser que resolva.

    E já agora o SP3 do XP!

    Zee
     
  7. Muito Obrigado.

    Vou tentar resolver o problema fazendo esses procedimentos.

    Cumps,
    Helder
     

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