1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Explorer.exe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PT Lyon, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 586)

1. PT Lyon

PT Lyon Power Member

Boas.

Tenho tido problemas com o explorer.exe. Não faço ideia do que seja, só sei que às vezes, de repente, o ambiente de trabalho deixa de responder. No entanto, se fizer Alt+Tab, Ctrl+Alt+Del consigo navegar pelos programas e janelas abertas (às vezes...outras vezes nem por isso.Mas o Ctrl+atl+del dá sempre)

Isto acontece-me assim do nada quando não estou a fazer nada de especial no PC.
    Costumo fazer alt+ctrl+del, e termino a sessão. Aquilo avisa que o programa explorer.exe não está a responder. Termino-o, encerra a sessão, volto a entrar e já dá bem.

Qual a causa mais provável? Devo-me preocupar?

Obrigado desde já.

PS: Não sei se ajuda, mas tenho anti vírus actualizado (AVG), várias softwares anti-spyware e companhia, e firewall.
    Quanto ao PC, o que eu sei sobre ele pus ai no sitio próprio do perfil.

2. Zyklon

Zyklon Power Member

Mete mais RAM. A mim tambem me acontecia isso, com várias aplicações de fundo.

3. volcanlx

volcanlx Power Member

Se não é virose, então não sei.
    Mas não precisas terminar sessão, faz só Ctrl + alt + del e no gestor de tarefas vais a ficheiro >> nova tarefa (executar...) e escrever explorer.exe
    com isto o explorer deverá arrancar.
    Se o explorer estiver nos processos tens de o terminar antes de o executar novamente, pois ele pode continuar la e com problemas, matas o explorer se ele la tiver e chama-lo outra vez.
    Experimenta pôr os menus classicos no tema do windows...se for pouca memoria, assim sempre poupa mais um pouco.

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  4. PT Lyon

PT Lyon Power Member

Obrigado pela ajuda.

Eu não percebo muito disso, mas quando falam em memória, é a RAM não é? São 512Mb.
    (Se falam do disco rígido, tnh 15Gb livres num disco de 80Gb.

5. volcanlx

volcanlx Power Member

Então isso não é normal, tenho também 512 e corre o XP muito bem, o minimo do XP são 128 MB.

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Pega no CD do Windows, coloca na drive e corre um system file check para ver se não houve corrupção dos ficheiros:

Run > cmd /k sfc /scannow

Partilhar esta Página