Explorer.exe

PT Lyon

Power Member
Boas.

Tenho tido problemas com o explorer.exe. Não faço ideia do que seja, só sei que às vezes, de repente, o ambiente de trabalho deixa de responder. No entanto, se fizer Alt+Tab, Ctrl+Alt+Del consigo navegar pelos programas e janelas abertas (às vezes...outras vezes nem por isso.Mas o Ctrl+atl+del dá sempre)

Isto acontece-me assim do nada quando não estou a fazer nada de especial no PC.
Costumo fazer alt+ctrl+del, e termino a sessão. Aquilo avisa que o programa explorer.exe não está a responder. Termino-o, encerra a sessão, volto a entrar e já dá bem.

Qual a causa mais provável? Devo-me preocupar?

Obrigado desde já.

PS: Não sei se ajuda, mas tenho anti vírus actualizado (AVG), várias softwares anti-spyware e companhia, e firewall.
Quanto ao PC, o que eu sei sobre ele pus ai no sitio próprio do perfil.
 
Se não é virose, então não sei.
Mas não precisas terminar sessão, faz só Ctrl + alt + del e no gestor de tarefas vais a ficheiro >> nova tarefa (executar...) e escrever explorer.exe
com isto o explorer deverá arrancar.
Se o explorer estiver nos processos tens de o terminar antes de o executar novamente, pois ele pode continuar la e com problemas, matas o explorer se ele la tiver e chama-lo outra vez.
Experimenta pôr os menus classicos no tema do windows...se for pouca memoria, assim sempre poupa mais um pouco.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda.

Eu não percebo muito disso, mas quando falam em memória, é a RAM não é? São 512Mb.
(Se falam do disco rígido, tnh 15Gb livres num disco de 80Gb.
 
Pega no CD do Windows, coloca na drive e corre um system file check para ver se não houve corrupção dos ficheiros:

Run > cmd /k sfc /scannow
 
Back
Topo