Explorer.exe

avelyra

Power Member
malta
eu tenho o windows vista num portátil hp e instalei-o pelo processo de express upgrade.

Recentemente o meu pc não inicia o explorer.exe, e consequentemente não tenho ambiente de trabalho, barra de tarefas nem nada adjacente a estes !
Peço atenção e ajuda

wee ; D :005::kfold:
 
O meu primo tem um LG R500-cp50p, e teve o mesmo problema, alguem sabe o que se trata?
Começou a notar isto, quando houve uma quebra de luz em casa.. será que tem algo a ver?

abraço
 
corre ai hijackthis e ve se n tens um processo chamado unsrvc.exe (HKLM\..\Run: [unsrvc] C:\WINDOWS\system32\unsrvc.exe -runservice) a arrancar, se for isso tens ai um trojan que faz precisamente isso.
para remover, marca no hijackthis todas as entradas que tenham esse ficheiro e faz "FIX".
Se isto não resultar tenta restaurar o sistema para uma data anterior à aparição do problema.
Cumps!

PS: E instala um anti-virus de jeito, pq o AVG é mm só para enfeitar! :)
 
alguem já sabe mais alguma coisa?
outra coisa foi que não dá para ver imagens nem video no windows.. S:

agradecia alguma ajuda ;)

abraço
 
mas tens o ficheiro no disco ou nao?

se nao tens a solucao passa por copia-lo de outro windows com a mesma versao. se o tens e nunca arranca e pq instalaste alguma coisa k nao devias :P
 
descobri outro e resolveu-me: com o conhecimento do nosso amigo que dizia do hijackthis vi que tem numa linha. não o deletei apenas retirei o resto!

ja posso ver videos :- D
 
Também eu gostaria de saber como foi resolvido este problema pois eu não consigo, apesar da chave do Shell ser explorer.exe como indicam algumas soluções encontradas, continuo sem shell no arranque do Vista!

Miguel
 
Back
Topo