1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

explorer maluco!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Galoman, 24 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 915)

1. Galoman

Galoman Power Member

Boa tarde...
    E o seguinte:tava sem antivirus e decidi ir buscar a net o avira...
    comecou por fazer um scan e detectou um arquivo k dizia k podia ser um trojan...o aerquivo e o rengiv.dll.eu disse pra o apagar,mas ele nao parava de aparecer... o explorer deu erro e agora,nao tenho ambiente de trabalho... ou melhor,tenho a imagem.o mais estranho e k quando reinicio o pc,ele abre sp nos meus documentos.tenho acesso ao desktop,mas so atraves do explorador do windows.tudo funciona,apenas pelo explorador do windows.alguem sabe o k possa ser e como resolver?
    desde ja,obrigadaa...

2. Ivo_Stoyanov

Ivo_Stoyanov Power Member

Não percebi grande coisa do que disseste.
    Mas pelo aquilo que percebi os icones do ambiente de trabalho desapareceram.
    Vais ao gestor de tarefas (ctrl+alt+delete)
    Em cima escolhes "ficheiro" depois "nova tarefa executar"
    E escreves explorer.exe (carregas em "ok" e pronto)

3. Galoman

Galoman Power Member

pois,o problema e k ja tou farto de fazer isso,mas ao escrever explorer,vai-me abrir a pasta dos meu documentos.
    o ambiente de trabalho tem apenas a imagem,mais nada.nem icones,nem barras...nada!
    ja fui ao painel de controle,mas nao consigo abrir a pasta das barras de ferramentas.
    obrigada

4. Ivo_Stoyanov

Ivo_Stoyanov Power Member

Escreves explorer.exe e não explorer ;)

5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

ja tentaste fazer uma reparação ao sistema?

6. Galoman

Galoman Power Member

escrevi explorer.exe e abre na mesma a pasta dos meus documentos.
    meto a arranacar pelo cd,escolho R pra reparar,mas da-me o erro NTLDR IS MISSING...PRESS CTRL ALT DEL TO RESTART.
    obrigada...

7. Galoman

Galoman Power Member

ontem falaste-me sobre o Bart's CD-Rom Boot Disk.
    ja encontrei...
    podes explicar-me como fazer?
    obrigada

8. Galoman

Galoman Power Member

mas nao faz as mesmas coisas?
    ja consegui arrancar pelo cd,mas ao carregar em R DA-ME O MESMO ERRO.
    pode ser k com esse eu consiga...

9. Galoman

Galoman Power Member

meto a arranacar pelo cd,escolho R pra reparar,mas da-me o mesmo erro de sempre : NTLDR IS MISSING...PRESS CTRL ALT DEL TO RESTART.
    pensei k este disco tivesse o mesmo efeito.fui busca-lo aqui:http://www.nu2.nu/bootdisk/cdrom/

10. Galoman

Galoman Power Member

eu tenho um portatil hp.nao sei se e diferente de todos os outros,mas e o seguinte:
    qd comprei o portatil,o windows pediu-me pra fazer uns cds de recovery.foi o k fiz,mas mantive a mesma uma particao no disco com o mesmo conteudo dos cds.qd abro essa particao.aparece-me um cadeado como nome HP RECOVERY,mas qd o abro nao aparece nada,apenas o logotipo da hp e a pedir pra nao alterar nada...
    e esse cd k eu uso pra reiniciar,visto k nao tenho mais nenhum cd do windows.
    normalmente,sp k inicio o computador normalmente,aparece-me sp a mensagem PRESS F11 FOR EMERGENCY RECOVERY...ja utilizei uma vez.basicamente,e um restore k se pode fazer...
    passando essa mensagem,entra no windows normalmente.
    agora,o problema e k a mensagem do ntldr so me aparece qd eu carrego F11,visto k eu tento restaurar o sistema,por causa do meu explorer,k basicamente nao existe.
    entao decidi mudar a bios e meter a entrar pelo cd... qd arranca pelo cd,aparecem-me tres opcoes:
    1 - carregar R para reparar o sistema.
    2- carregar F pra formatar o sistema.
    3- carregar Q pra sair.

O problema e k qd carrego R, diz,STARTING RECOVERY... e passados 5 segundos,da-me o erro do ntldr...
    nao sei se me fiz entender...
    obrigado

Partilhar esta Página