Explorer Unsafe for 284 Days in 2006

Contados até sair o IE7, ou todo o ano ?
Ou contados sequer, tendo em conta o facto de a vulnerabilidade ter sido efectivamente explorada pelos hackers/virus writers ?

É certo que o IE6 não é grande coisa em termos de segurança.
As boas prácticas não dependem apenas do software, mas sobretudo do utilizador.

Mais uma notícia sensacionalista...
 
Blastarr sabes que isso é a mais completa treta.

Mesmo que o FF, para dar só um exemplo, tivesse tido exactamente o mesmo numero de flaws do IE, e com tempos de patching iguais, não estavas a falar da mesma coisa. Um vem com (e mais grave, faz parte do) sistema operativo. Pura e simplesmente não te podes livrar dele. E é usado principalmente por pessoas que a nível de segurança sabem pouco ou nada. Os que sabem e/ou se preocupam, ou já mudaram para outro ou já tomaram medidas para mitigar a situação. Os 90 e tal % de users que sobram são os coitados que acham que Internet é "aquela bola azul que parece um e".

Nesse cenário, cada dia que passes com um unpatched flaw com um exploit publicado são dois dias a mais.

Sem querer parecer biased, mas sabes perfeitamente que tens flaws/exploits para FF tão más ou piores que as do IE. O problema é que quem faz malware tem a mesma percepção que eu tenho. Quem muda de browser muda muito mais que isso. É uma alvo chato e díficil. Eles realmente acham que o meu Firefox (userland app) a correr sob uma conta basicamente sem previlégios é um alvo apetecivel. Pois pois... O melhor é mesmo ficar pela larga percentagem de "desinformados".

Um cadito OT, mas se quiseres realmente ver as coisas com outros olhos, lê um bocado sobre diversity, uma das coisas básicas que nos mantem a andar de pé. E o tipo de desgraças em larga escala que acontecem quando uma percentagem demasiado significativa é igual. Na verdade nem é uma questão biológica e sim matemática. Se X=Y então se X é vulnerável, Y é vulnerável. Se X!=Y então Y pode ou não ser vulnerável. E para "Think different" nem precisas de usar um Mac, só precisas de modificar o teu Win+Apps.
 
Back
Topo