Explosões de baterias Li-Po

ajax

Banido
Já devem estar a par das explosões de baterias Li-Po devido a carga excessiva. A explosão da bateria de um Dell correu mundo há uns meses. Se ainda não viram baterias de Li-Po, como as usadas pelos nossos Macbooks, dêem um salto até http://explodinglaptop.com/ e cliquem no tab Batteries.

Burn, baby, burn :D

Desejo a todos que o circuito de carga da bateria que existe nos vossos portáteis não entre em "stress". ;)
 
Tenho um thinkpad igualzinho ao que explodiu nos EUA há pouco tempo e no entanto ainda cá estou...
É altamente improvavel isto acontecer. Reparem que eles pra estoirarem uma bateria, ligam-na á bateria de um carro a trabalhar (altissimos amperes).

Do nada, não acredito que uma bateria exploda.
 
atenção, não foi um thinkpad que explodiu. Foi a bateria que estava a ser utilizada e que por acaso não era original e tinha sido comprada na Ebay.

No site que indiquei acima podem ver as baterias a explodirem quando apanham com carga excessiva! É isto que as fazem explodir, ao que parece.
 
O que é interessante é que os telemóveis tambem já trazem baterias de Li-Po, se calhar tambem é provável que numa das noites em que deixo o meu Ericsson a carregar, arrisco-me a que ele entre em combustão instantânea e o encontre cremado de manhã!

Cumps. :)
 
Isso das baterias rebentarem pode acontecer, em casos extremos, como aplicar alta amperagem directamente na bateria, como é o caso do filme nesse link. As bat têm protecções contra isto mesmo, pode acontecer essa protecção avariar, mas rebentar só por estar a trabalhar no portatil axo pouco provavel.... Senão isso era noticia na TVI ( é a que mostra mais desgraças lol ).
O motor do vosso carro de um momento para outro pode partir a correia de distribuição, no entanto é algo que raramente acontece (excepto em falta de manutenção) e voçês nem se preocupam....
Disfrutem dos vossos portáteis e esqueçam esta má ideia das baterias... :)
 
E quem é que no seu perfeito juizo vai ligar a bateria do portatil á bateria do carro?

Logo, é praticamente impossivel (99,9999999999999999% de possibilidades) disso acontecer do nada.
 
Última edição:
O motor do vosso carro de um momento para outro pode partir a correia de distribuição, no entanto é algo que raramente acontece (excepto em falta de manutenção) e voçês nem se preocupam....

Pois não, até porque felizmente há carros com corrente em vez de correia }>

Em relação às baterias, usamos baterias em todo o lado, desde a bateria do carro, às dos portáteis, dos telemóveis, dos carrinhos telecomandados, das câmaras digitais, etc. etc.
A probabilidade de haver um azar é demasiado baixa para isto se tornar minimamente alarmante.

Cumps.
 
Back
Topo