1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Exportação para portais de imóveis

Discussão em 'Web Development' iniciada por DanielGomes, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1027)

  1. DanielGomes

    DanielGomes Power Member

    Caros amigos,

    Pediram-me para desenvolver um site para uma imobiliária mas o cliente pretende que seja possível fazer a exportação da lista de imóveis para vários portais a nível nacional.

    A minha questão é: alguém sabe se existe um formato standard em Portugal? Por exemplo o BPIExpresso respondeu-me que não sabem qual o formato e campos usados (estranho) porque foram as empresas do ramo que os definiram e querem que eu as contacte, mas suponho que assim sendo, não me forneçam a informação de borla.

    O BESCasa é o único portal que disponibiliza documentação no site a descrever quais os campos a exportar em formato CSV.

    Obrigado.
     
  2. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Simplesmente não existe formato standard, cada um usa (quando usa...) o seu próprio formato.
     
  3. Mavors

    Mavors Power Member

    Formato standard?

    Vais ter alguém a consumir WebServices do teu site ou é simplesmente exportar um ficheiro para ser importado por outros portais? Se for assim, é do interesse do teu cliente ou dos outros portais em que isso seja standardizado?

    Não estou a perceber mto bem a dúvida. Pq se for em WSDL és tu que defines e os outros portais consumem o teu web service e dão-lhe o tratamento que quiseres, se for para os outros portais fazerem import provavelmente tens o problema de cada um ter uma forma de input, mas ainda n percebi até que ponto isso é do interesse do teu cliente.

    Se puderes explicar um pouco mais. :)
     
  4. hostmake

    hostmake Power Member

    Os primeiros 2 que vem a cabeça, é EDIFACT e XML, tens que por as mãos num desses ficheiros para poderes ver não é? Não existe uma norma para todos.
     
  5. DanielGomes

    DanielGomes Power Member

    A questão é precisamente essa. Será necessário recorrer a um Web Service no site? Não penso que assim seja. O que será necessário é criar um ficheiro XML, CSV ou XLS com a lista de imóveis e um ficheiro zip com as imagens. É assim que alguns portais internacionais recebem. Depois os ficheiros são postos em cada portal manualmente, pelo cliente.

    Responderam-me do Habinet e falam de acordar um Protocolo de Exportação pelo que não parece haver nada standard.
    Bem, o que for descobrindo depois partilho.

    Cumprimentos.
     

Partilhar esta Página