Exportação para portais de imóveis

DanielGomes

Power Member
Caros amigos,

Pediram-me para desenvolver um site para uma imobiliária mas o cliente pretende que seja possível fazer a exportação da lista de imóveis para vários portais a nível nacional.

A minha questão é: alguém sabe se existe um formato standard em Portugal? Por exemplo o BPIExpresso respondeu-me que não sabem qual o formato e campos usados (estranho) porque foram as empresas do ramo que os definiram e querem que eu as contacte, mas suponho que assim sendo, não me forneçam a informação de borla.

O BESCasa é o único portal que disponibiliza documentação no site a descrever quais os campos a exportar em formato CSV.

Obrigado.
 
Caros amigos,

Pediram-me para desenvolver um site para uma imobiliária mas o cliente pretende que seja possível fazer a exportação da lista de imóveis para vários portais a nível nacional.

A minha questão é: alguém sabe se existe um formato standard em Portugal?

Formato standard?

Vais ter alguém a consumir WebServices do teu site ou é simplesmente exportar um ficheiro para ser importado por outros portais? Se for assim, é do interesse do teu cliente ou dos outros portais em que isso seja standardizado?

Não estou a perceber mto bem a dúvida. Pq se for em WSDL és tu que defines e os outros portais consumem o teu web service e dão-lhe o tratamento que quiseres, se for para os outros portais fazerem import provavelmente tens o problema de cada um ter uma forma de input, mas ainda n percebi até que ponto isso é do interesse do teu cliente.

Se puderes explicar um pouco mais. :)
 
Os primeiros 2 que vem a cabeça, é EDIFACT e XML, tens que por as mãos num desses ficheiros para poderes ver não é? Não existe uma norma para todos.
 
A questão é precisamente essa. Será necessário recorrer a um Web Service no site? Não penso que assim seja. O que será necessário é criar um ficheiro XML, CSV ou XLS com a lista de imóveis e um ficheiro zip com as imagens. É assim que alguns portais internacionais recebem. Depois os ficheiros são postos em cada portal manualmente, pelo cliente.

Responderam-me do Habinet e falam de acordar um Protocolo de Exportação pelo que não parece haver nada standard.
Bem, o que for descobrindo depois partilho.

Cumprimentos.
 
Back
Topo