Exportar de VB para PDF

xaxa

Power Member
Será que alguem me consegue ajudar

O k se passa é o seguinte, aqui na empresa temos um software de gestão feito em C++, utilizando o Crystal reports para relatórios.
Agora o problema é que a empresa que nos vendeu o software (como muitas outras) foi-se,
e desde que actualizei as maquinas com o sp3 deixou de funcionar a Exportação para PDF.
Antes bastava-me copiar uns DLL´s e regista-los, mas propriamente u2fpdf.dll, TSLV.dll e este ExportModeller.dll, sacados aqui "Seagate Software Technical Support - SCR8-PDFExportDriver.zip"

Desde que puz o SP3 nunca mais consegui exportar nada :(

Alguem me consegue ajudar???

Gracias
 
Instala o PDF Creator, isso vai criar uma impressora virtual. Depois mandas imprimir para essa impressoara e em vez de imprimir vai ter o ficheiro em PDF
 
Humm.. eu precisei de algo parecido..

Usa o Pdftk.exe para converter imagens em PDF..
O programar funciona como consola de aplicação (podes fazer isto de forma "Hide".. com "Shell" e parâmetros.. sei que este tipo de conceitos não são os melhor, mas este aplicativo é muito bom, funciona mesmo muito bem.. é muito utilizado em Windows e Linux..

Vê este simples exemplo para gerar um PDF a partir de um PNG.
Código:
Shell("C:\pdftk.exe " & Chr(34) & "C:\Test.png" & Chr(34) & " output " & Chr(34) & "Teste.pdf" & Chr(34))
Pdftk features:

  • Merge PDF Documents
  • Split PDF Pages into a New Document
  • Decrypt Input as Necessary (Password Required)
  • Encrypt Output as Desired
  • Fill PDF Forms with FDF Data and/or Flatten Forms
  • Apply a Background Watermark
  • Report on PDF Metrics such as Metadata, Bookmarks, and Page Labels
  • Update PDF Metadata
  • Attach Files to PDF Pages or the PDF Document
  • Unpack PDF Attachments
  • Burst a PDF Document into Single Pages
  • Uncompress and Re-Compress Page Streams
  • Repair Corrupted PDF (Where Possible)
Fica bem :)

http://www.pdfhacks.com/pdftk/
 
Obrigado amigos mas essas maneiras não dá, a 1 é a opção que eu uso de momento, mas como tenho alguns menos experientes a usar o programa tb é mais complicado para lhes por a fazer isso, e esta opção não me da para enviar os arquivos em pdf por mail atraves do proprio programa de gestão.
A 2 é mais complicado até para mim :x2:

Mas obrigado pelas opiniões na mesma.


Continuo com o problema, mais alguem me pode ajudar??


Gracias
 
se souberes qual a versão do crystal podes instalar installer do crystal respectivo, de deve funcionar.

foi assim que eu fiz na ultima empresa onde trabalhei, até tinhamos 2 pacotes de versões diferentes de crystal a bombar e dava...
 
Back
Topo