1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Exportar de VB para PDF

Discussão em 'Programação' iniciada por xaxa, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3029)

1. xaxa

xaxa Power Member

Será que alguem me consegue ajudar

O k se passa é o seguinte, aqui na empresa temos um software de gestão feito em C++, utilizando o Crystal reports para relatórios.
    Agora o problema é que a empresa que nos vendeu o software (como muitas outras) foi-se,
    e desde que actualizei as maquinas com o sp3 deixou de funcionar a Exportação para PDF.
    Antes bastava-me copiar uns DLL´s e regista-los, mas propriamente u2fpdf.dll, TSLV.dll e este ExportModeller.dll, sacados aqui "Seagate Software Technical Support - SCR8-PDFExportDriver.zip"

Desde que puz o SP3 nunca mais consegui exportar nada :(

Alguem me consegue ajudar???

Gracias

2. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Instala o PDF Creator, isso vai criar uma impressora virtual. Depois mandas imprimir para essa impressoara e em vez de imprimir vai ter o ficheiro em PDF

3. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

Humm.. eu precisei de algo parecido..

Usa o Pdftk.exe para converter imagens em PDF..
    O programar funciona como consola de aplicação (podes fazer isto de forma "Hide".. com "Shell" e parâmetros.. sei que este tipo de conceitos não são os melhor, mas este aplicativo é muito bom, funciona mesmo muito bem.. é muito utilizado em Windows e Linux..

Vê este simples exemplo para gerar um PDF a partir de um PNG.
    Código:
    Shell("C:\pdftk.exe " & Chr(34) & "C:\Test.png" & Chr(34) & " output " & Chr(34) & "Teste.pdf" & Chr(34))
    Pdftk features:

• Merge PDF Documents
    • Split PDF Pages into a New Document
    • Decrypt Input as Necessary (Password Required)
    • Encrypt Output as Desired
    • Fill PDF Forms with FDF Data and/or Flatten Forms
    • Apply a Background Watermark
    • Report on PDF Metrics such as Metadata, Bookmarks, and Page Labels
    • Update PDF Metadata
    • Attach Files to PDF Pages or the PDF Document
    • Unpack PDF Attachments
    • Burst a PDF Document into Single Pages
    • Uncompress and Re-Compress Page Streams
    • Repair Corrupted PDF (Where Possible)
    Fica bem :)

http://www.pdfhacks.com/pdftk/

4. xaxa

xaxa Power Member

Obrigado amigos mas essas maneiras não dá, a 1 é a opção que eu uso de momento, mas como tenho alguns menos experientes a usar o programa tb é mais complicado para lhes por a fazer isso, e esta opção não me da para enviar os arquivos em pdf por mail atraves do proprio programa de gestão.
    A 2 é mais complicado até para mim :x2:

Mas obrigado pelas opiniões na mesma.

Continuo com o problema, mais alguem me pode ajudar??

Gracias

5. alfinete

alfinete Power Member

se souberes qual a versão do crystal podes instalar installer do crystal respectivo, de deve funcionar.

foi assim que eu fiz na ultima empresa onde trabalhei, até tinhamos 2 pacotes de versões diferentes de crystal a bombar e dava...

6. xaxa

xaxa Power Member

A versão do Crystal reports que uso é a 8, e onde saco eu esse installer do crystal que não encontro sem ter de me registar:D

Partilhar esta Página