Exportar Joomla para outro servidor

[N]

Power Member
Saudações. Alguém me pode explicar como exportar o joomla para outro servidor? tinha num sitio mas agora quero por aqui no servidor de casa:zzz:
 
tar zcvpf joomla.tgz joomla/ (ou o nome do directorio que contem o joomla)
mysqldump -u [username da bd] -p --database=[nome da database] --use-character-set=latin1 (para preservar caracteres portugueses caso os tenhas na bd) > sql_dump.sql


depois no novo server :

tar zxvpf joomla.tgz [directorio principal]
mysql -u user -p -e < sql_dump.sql


Se não tiveres um user criado ou quiseres criar a bd antes de a inserir por causa dos privilégios :

mysql -u root
create database [nome da bd] ;
GRANT ALL ON [database].* to [userbd] identified by '[userpasswd]' ;

fulsh privileges ;
 
ou então basicamente copiar as pastas onde tens do site e as pastas da base de dados mysql para as mesmas localizações no novo servidor. Comigo resultou.
 
softjad disse:
ou então basicamente copiar as pastas onde tens do site e as pastas da base de dados mysql para as mesmas localizações no novo servidor. Comigo resultou.

Tens que mudar as configurações da localização. só resulta se instalares na mesma directoria que instalaste da primeira vez.
 
Sim claro, no meu caso foi o conteudo do "wwwroot" para o mesmo directorio do novo pc e a base de dados para a mesma directoria "data" do mysql de destino. Isto funciona usando as mesmas aplicaçoes do servidor.
 
Back
Topo