1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Exportar Joomla para outro servidor

Discussão em 'Web Development' iniciada por [N], 18 de Julho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 2802)

1. [N]

[N] Power Member

Saudações. Alguém me pode explicar como exportar o joomla para outro servidor? tinha num sitio mas agora quero por aqui no servidor de casa:zzz:

2. Squillace

Squillace Power Member

Epá, nunca o fiz mas não me parece ser muito complicado. Transferes os eventuais ficheios e a base de dados.

3. Prodigy

Prodigy Suspenso

Além de teres que configurar o ficheiro de configuração com os dados do novo servidor

4. spastikman

spastikman Banido

tar zcvpf joomla.tgz joomla/ (ou o nome do directorio que contem o joomla)
    mysqldump -u [username da bd] -p --database=[nome da database] --use-character-set=latin1 (para preservar caracteres portugueses caso os tenhas na bd) > sql_dump.sql

depois no novo server :

tar zxvpf joomla.tgz [directorio principal]
    mysql -u user -p -e < sql_dump.sql

Se não tiveres um user criado ou quiseres criar a bd antes de a inserir por causa dos privilégios :

mysql -u root
    create database [nome da bd] ;
    GRANT ALL ON [database].* to [userbd] identified by '[userpasswd]' ;

fulsh privileges ;

5. softjad

softjad Power Member

ou então basicamente copiar as pastas onde tens do site e as pastas da base de dados mysql para as mesmas localizações no novo servidor. Comigo resultou.

6. [N]

[N] Power Member

Tens que mudar as configurações da localização. só resulta se instalares na mesma directoria que instalaste da primeira vez.

7. softjad

softjad Power Member

Sim claro, no meu caso foi o conteudo do "wwwroot" para o mesmo directorio do novo pc e a base de dados para a mesma directoria "data" do mysql de destino. Isto funciona usando as mesmas aplicaçoes do servidor.

8. [N]

[N] Power Member

Última edição: 22 de Julho de 2006

Partilhar esta Página