Exportar Web para Excel

to69

Membro
Boas.

Andam a navegar pela net, existem informações que gostaria de recolher deste e daquele site. A ideia seria reunir numa folha várias informações de diversos sites. Contudo, em alguns sites isso é muito fácil. Basta ir Dados -> importar dados externos - > de web, e colocar lá o endereço. Selecciona-se aquelas setinhas amarelas. Faz-se a importação e não à problema. Bem, não há problema se eu ficar com a formatação da página que estou a exportar para excel. Pois se eu quiser ordenar os dados nessa folgha de excel à minha maneira, sempre que faço "actualizar", volta tudo à formatação da página Web - As localizações não permanecem como queria...A minha pergunta é a de saber se existe forma de alterar esta situação..
Noutros sites o problema é bem diferente. Para já, em alguns sites nem aparece aquelas setinhas na informação que desejava exportar para excel. Quando se tenta seleccionar esses dados, eles depois não aparecem no excel (penso que será pela página ser asp??!! - Desculpem lá a ignorância.. Como conseguirei ler estes valores???? Existe algum software para isto??

A minha ideia era construir uma página em excel que na Célula A1 fosse buscar um campo da página web X, na célula A2 estivesse um outro campo que está presente no site Y... e assim sucessivamente.

Agradecia que me ajudassem, ou me indicassem uma forma de combinar toda esta informação.

Obg,

to69
 
já pensas-te em ter numa folha de excel os dados de um página, noutra folha os dados de outra página e por fim numa terceira folha os dados filtrados da outras folhas.
 
Quais são os sites?
A informação convém estar dentro de elementos com um "ID".

Tens de usar um compenente webbrowser, navegar para a página, aceder ao conteúdo da página através do DOM, percorrer o pelo que queres (por exemplo a informação duma tabela), pegar no conteúdo de cada célula dessa tabela e afectares o seu valor a uma célula do Excel.

Tudo isto pode ser feito em VBA.
 
Back
Topo