1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Expose for Windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Kermit the frog, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 2109)

1. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Oh meu deus, andei à espera disto tanto tempo...finalmente vou puder usar esta brilhante "ideia" da Apple...

SAME...

Quando tive sem motherboard (ou seja, sem puder usar o meu PC :S), andei a navegar pelo Powerbook da minha mãe, além de ter ficado um pouco "agarrado" à maravilha que é o OSX, fiquei claramente viciado no Expose...tanto que dei por mim, quando já tinha o meu pc bom, a mover o cursor para os cantos, para esconder as janelas...etc...etc :rolleyes:

Página oficial : http://www.otakusoftware.com/topdesk/

Alguns links ilustrativos:

[​IMG] [​IMG]

2. greven

greven Folding Artist

Por acaso já conhecia mas nunca tinha tido a pachorra de isntalar. Instalei para experimentar e realmente tá engraçado. É mesmo parecido com o exposé do OSx. No entanto no meu sistema ocupa 21MB.

Ainda consigo viver bem com o WIN+M e ALT+TAB! :D

3. alph

alph Power Member

Que lindo! Tava também à espera duma coisinha destas - pena que me tá a ocupar 50MB de memória, argh.

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas,

Eu já conheço este programa há algum tempo, e até o comprei para usar :) não é caro e é bomzinho, melhor expose emulator para windows que há.. depois de experimentar o winplosion e outros, este é mm o melhor.
    A mim usa 4mb de memoria apenas..
    Quando está em uso , usa cerca de 50% do CPU e mta memoria (isso eles avisam no site) mas se tiverem uma boa maquina, aguenta-se bem a bronca :)
    As xs tenho problemas nos jogos por causa do topdesk, por isso antes de jogar, desliguem sempre o programa , senao podem ter breaks e nao sabem de onde vêm. :)

5. incognito54

incognito54 Power Member

epah para mim o expose n faz muito sentido em windows, pq em windows ha a barra de tarefas q nos indica logo todas as janelas q temos abertas, o q não acontece no OSX e se não fosse assim era quase impossível ver o q tens aberto rapidamente... no windows apenas serve como gimmick.

6. Nem mais.

Não faz sentido o exposé no windows por causa das razões já explicadas. Se temos a barra do iniciar a mostrar tudo o que temos aberto, para quê complicar ainda mais o sistema? :confused:

EDIT: ainda por cima nem sequer corre no meu sistema... rock stable Windows 2000 here :rolleyes:

Última edição: 31 de Janeiro de 2006
  7. greven

greven Folding Artist

Eu uso é isto agora:

XPize

8. blastarr

blastarr Power Member

E no Windows Vista, um simples "hovering" com o cursor do rato em cima da área correspondente na barra de tarefas mostrará logo um thumbnail da aplicação, mesmo vídeos a correr e tudo.

Exposé não faz sentido em Windows, até porque, mais ou menos bonitinho, o Alt+Tab já fazia o mesmo há anos...
    A única diferença no Vista é que agora há pré-visualização, mas a funcionalidade básica está lá para quem quiser usar nos Windows actuais.

9. Kermit the frog

Bastante estranho...tal como a outros users, isto está a usar muito mais que 4MB...neste momento 44MB.
    Até agora tou a gostar dele, vou ver se o exploro um pouco mais...
    Mesmo havendo "alternativas" (ranhosas, diga-se) ao exposé...prefiro o uso deste :)...são opções.

10. Razzo

Razzo What is folding?

cada vez que carrego no tab (que configurei para me mostrar todas as janelas) o meu estado do msn muda-se para ocupado... xD

(ja tirei a opcao de quanto tiver uma aplicacao na tela toda bla bla bla no msn)

edit: ya o msn tem um bug com este programa... alem disto acima descrito, se estiver por exemplo no firefox e mudar para uma janela de conversa do msn, fica a parte de cima toda preta...

Última edição: 31 de Janeiro de 2006
  11. zoidberg

zoidberg Folding Member

Resolvi desenterrar este post pois saiu um update FABULOSO deste programa, agora na versão 1.4.1 não tenho quaisquer bugs, e usa muuuuuuuuuuuito menos cpu e memoria 15% de CPU ao contrario dos 50% da versão anterior :)

Quem tem a versao 1.3.7 deve mesmo fazer o upgrade, visto que eles passaram as licenças para sempre :D nao têm de o comprar outra X

Isso não é verdade, no MacOSX tens a Dockbar!! que tão la as janelas abertas...

Exposé só faz sentido no windows para quem tem um Mac e já não consegue viver sem o Exposé do OSX (como eu)
    Quanto ao alt+tab, tens de clicar em teclas.. a funcionalidade do exposé é precisamente poderes navegar pelas janelas apenas com o rato.. e não só .. mto bom é poderes fazer drag'n drop de ficheiros pelas pastas e fechar janelas apenas com um click dto do rato.

No Windows Vista, um simples "hovering" mostrará logo um thumbnail da aplicação, mesmo vídeos a correr e tudo.. - UAU , o OSX já faz isso há mto..

anyway .. é ridiculo o novo "alt+tab do vista" não tem funcionalidade nenhuma, escondendo as janelas umas atras das outras em 3d...

deixo-vos aqui com uns videos das "novas funcionalidades do vista"

http://video.google.com/videoplay?docid=2949251690334125695&q=windows+vista

http://video.google.com/videoplay?docid=-3469743121209807715&q=windows+vista

http://video.google.com/videoplay?docid=-5194541540041773688&q=windows+vista

Última edição: 9 de Fevereiro de 2006
  12. greven

greven Folding Artist

Tipo, o que é que interessa quem copiou quem, quem teve primeiro que quem?

Esse video que apresentas-te aí, para além de ser old não vem acrescentar nada ao tópico, a não ser possivelmente começar mais uma famosa discussão OsX vs Windows. A história dos sistemas operativos é feito de features copiados de um sistema para o outro. O próprio OSx apresenta features que já tinham sido apresentadas antes pela Microsoft quando mostrou os primeiros screens e funções do Longhorn.

Mas isso interessa? Não, o que interessa é que os mesmos vão evoluindo de forma a serem cada vez melhores e a criarem concorrência entre sim, para no fim, beneficiarem os utilizadores. A esta corrida incluo obviamente o Linux.

Quanto a este "exposé", vou-lhe dar mais uma chance, para ver se não mama tantos recursos.

13. Esses videos são a gozar???

É que de windows vista nada têm a não ser a voz! O S.O. mostrado é o OSX! :wow:

Que hoax...

14. greven

greven Folding Artist

A voz é do Bill Gates se não me engano e algum fanboy da Apple deu-se ao trabalho de por o som no video e mostrar que o que o Bill Gates mostra já existe no OS x.

15. blastarr

blastarr Power Member

O teu post revela alguma ignorância em relação ao que o Avalon pode fazer no Windows Vista (e em todas as aplicações do mesmo, inclusivé janelas de browsers... que podem deixar de o ser), por isso deixo-te aqui com 4 vídeos...

O primeiro é de uma aplicação de vídeo... a correr num website de uma loja, externa à MS, feito para demonstrar as capacidades do Avalon/WPF (aínda a correr em DirectX 9):
    http://download.microsoft.com/downl...-8ce8-f23827e71bdb/PDC_2005_NorthFaceDemo.wmv

O segundo é uma aplicação médica (aínda em DirectX 9):
    http://news.com.com/1606-2-6032382.html

Os terceiro e quarto são as capacidades de Sidebar e Windows Sideshow para portáteis:
    http://download.microsoft.com/downl...cd-470b-808b-6902341a24cc/auxdisplay_2005.wmv
    http://download.microsoft.com/downl...6f7-c026d7f1b08c/sidebar_and_gadgets_2005.wmv

É preciso não esquecer que o DirectX 10 vai muito para além disto.
    O particionamento dos pipelines das placas gráficas DX10, vai permitir coisas como jogar numa janela, usar um programa que use a GPU para folding, ou rendering off-line (o Nvidia Gelatto é um exemplo), para o Aero-Glass e para o decode/encode de vídeo... tudo em simultâneo, com apenas uma placa gráfica...

Consegues fazer isso no OSX ?

Última edição: 10 de Fevereiro de 2006
  16. kidloco

kidloco Power Member

Nao comparem esses programitas ao Éxpose... o expose funciona em qualquer aplicação e não apenas no desktop... ou seja, têm 20 files no photoshop, e têm a opção de ver todos os files em thumbnails.

Defacto o éxpose é MUITO bom e só quem nunca o usou é que pode ignorar o seu real valor. Tudo se resume a workflow, e com o éxpose, consigo fazer as coisas BEM MAIS depressa. Eu e qualquer outra pessoa que esteja com aquilo 1 semana (para se habituar). Quem disser o contrário é porque nunca experimentou, porque não quer ver a "luz", ou porque simplesmente não quer dar o braço a torcer.

Vou lá num "1on1" a fazer uma tarefa qualquer eheh. Assim sempre poderiam ver o que é workflow a sério... ou então não, continuem "tapados".

Defacto o Éxpose é tão mau/inútil que a Novell decidiu "copiar"...i wonder why ;)

17. greven

greven Folding Artist

kidloco, acho que ninguém disse que era mau. Se este tópico existe e teve tantas respostas foi porque alguém estava a tentar ter o mesmo no Windows! :D

Como não é nativo não me interessa, para isso adquiria o OSx. :)

Vivo bem com o TaskSwitchXP. :)

18. kidloco

kidloco Power Member

E devias mesmo adquirir o OS X... o que fazes hoje em dia em 30 mins no photoshop/win farias em metade do tempo no mac :)

Pareces o Metro ... sempre à espera .... comprem um mac qualquer e experimentem! chatos :D

ps: e não me trates por kidloco senão parto-te ao meio :D

19. Kermit the frog

Dessa não sabia eu... que dava para o usar no Photoshop (por exemplo...)
    Bem é excelente...de facto, durante os poucos dias em que tive de usar o pb da minha mãe, a "coisa" que mais me viciou foi o Exposé.

E depois restava o quê dele?! XD

(no hard feelings...aconteceriame o mesmo :X :X )

20. kidloco

kidloco Power Member

Dá pra usar em qualquer aplicação. É uma funcionalidade do sistema e não um programa à parte.

ps: restava-lhe a cabecinha pra acabar o curso :p

Partilhar esta Página