Exposição à TMN - Base de apoio? Ajuda?

ZooMorphic

Power Member
Boas pessoal,

venho aqui junto de vocês procurar saber se há base legal de apoio ao consumidor para fundamentar uma exposição por escrito à TMN.

O que se passou foi o seguinte, a minha namorada teve acesso a um daqueles vales de 30€ que andavam por aí a dar nas universidades, para compra de equipamento em lojas TMN. Ora, como foi mesmo só naquela de aproveitar o vale, que expirava a 31 de Dezembro, ela comprou um Samsung baratito.

Como em qualquer loja, disseram-lhe "Caso queira trocar, tem x dias para o fazer e o telemóvel tem que estas sem qualquer dano.".

Pois...o telémovel é de facto uma granda bosta e ela hoje foi trocá-lo...mas não a deixaram.

Disseram que tinha um risco (que, se o tem, deve ter sido feito com algodão...porque mal o vejo com ou sem óculos..é uma cena mesmo...pá...quase invisível!) e que, por isso, não o iam trocar.

Ela bem tentou mostrar a sua indignação, mas nem lhe ligaram e o tratamento deixou muito a desejar, daí também levarem com uma exposição em cima.

Aquilo que eu vi foi má vontade e mau profissionalismo e, entendendo que ela está a sair prejudicada, decidi avançar com isto.

Portanto, se alguém souber onde posso procurar artigos ou documentação que me possam servir de apoio...agradecia-vos, pedindo também a ajuda que me puderem dispensar.


Abr e desculpem lá o testamento!
 
O que normalmente as lojas dizem não é "Caso queira trocar, tem x dias para o fazer e o telemóvel tem que estas sem qualquer dano." mas sim se o telemovel apresentar alguma avaria num prazo X pode vir trocar.

Eles claro pegaram pelo risquinho claro. Ela que vá a outra loja oficial e tente outra abordagem. Mas o modelo tem alguma avaria?
 
A TMN, porque assim o entendeu, permite aos clientes efectuar a troca de um equipamento no espaço de 7 dias, caso o cliente não tenha ficado satisfeito com o mesmo. Não existe nenhuma lei que obrigue a este tipo de trocas (para compra em lojas físicas).
 
Nessas situações a solução é ir noutro horário, para tentar apanhar funcionários mais tolerantes ou ir a outra TMN. Tentar apenas uma vez é que não...
 
Última edição:
Mas o modelo tem alguma avaria?

Epa..parece que o modelo dá bastantes problemas...estava ela a sair quando entrou uma senhora com o mesmo telemóvel a dizer que já era a 3ª vez que lá ia lol. O dela não tem a caixa de mensagens enviadas, reinicia-se de vez em quando sozinho... A resposta da mulher foi "deve ser do seu cartão"... Cartão esse que dá em vários telemóveis diferentes, sem problema nenhum...


Obrigado jo_Ny, vamos lá ver se isso me ajuda ;) .
 
Back
Topo