Expremer P4 3.4Ghz (4200Mhz - 4500Mhz)

Bem... Depois de muitas tentativas para subir a velocidade do processador sem subir o vcore desisti.

Mesmo depois de baixar as frequências das memórias, etc etc.. Simplesmente não dá mais.

Portanto, faz 4215Mhz com 1.4Vcore.

Acima de 4215Mhz só com mais vcore, ele dá mais, mas tenho de aumentar o vcore, o que vai resultar num churrasco.

Se eu deixar de ter interessados em o comprar ele vai levar com um barbecue de certeza... Por isso aguardem :D

Já agora, deixo aqui o resultado do bench..



Cumps.
 
qual o vcore default disso?

isso aquece muito, mesmo com WC?

Epá aquece... É um prescott.

Mesmo com WC ronda sempre os 25/41 (idle) com estes clocks... Consoante a temperatura ambiente.

Mas não sobe muito mais que isto em full... No máximo fica a 44cº mais ou menos.

O vcore default penso que ronde os 1.2v, mas não te posso dizer em concreto porque o meu cpu já anda clockado praticamente desde que o tenho (3anos).

Cumps
 
Epá aquece... É um prescott.

Mesmo com WC ronda sempre os 25/41 (idle) com estes clocks... Consoante a temperatura ambiente.

Mas não sobe muito mais que isto em full... No máximo fica a 44cº mais ou menos.

O vcore default penso que ronde os 1.2v, mas não te posso dizer em concreto porque o meu cpu já anda clockado praticamente desde que o tenho (3anos).

Cumps
Então se só chega aos 44ºC ainda lhe podes dar mais volts:D
 
Boas tardes.

Trago novas! :004:


Depois de uma tarde de volta da bios (já nem a posso ver á frente), e de muito vcore em cima (máx: 1.6), levei o cpu aos limites.

Instável: 4.5Ghz @ 1.6Vcore(estava muito bem no windows mas passado um tempo crashava)
Estável: 4356Mhz @ 1.55/1.60 Vcore 47ºC (estável :D) com memórias a 805Mhz @ 4-4-3-5

Aqui deixo os resultados:

CPU-Z VALIDATION: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=331920







:D
 
Última edição:
Nada mau ;)

Eu com um p4 630 (multi 15) na Gigabyte DS3 fazia 4400mhz. Se calhar até o ponho um dia destes aqui na Commando só para te mostrar como se faz OC a um P4 :-D

:205:
 
Nada mau ;)

Eu com um p4 630 (multi 15) na Gigabyte DS3 fazia 4400mhz. Se calhar até o ponho um dia destes aqui na Commando só para te mostrar como se faz OC a um P4 :-D

:205:

Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Pah,a sério faz isso!
Tou a pensar comprar a commando já que ela se dá bem com CPu´s Single Core :)
Tipo P4,Celeron´s...
Podes meter ai uns results ai depois?
OnTopic:
Se tiveres oportunidade de VMOD e por uma Bios Modificada :cool:
Btw,já faltaram mais para os 5Ghz.
Cumps
 
Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Pah,a sério faz isso!
Tou a pensar comprar a commando já que ela se dá bem com CPu´s Single Core :)
Tipo P4,Celeron´s...
Podes meter ai uns results ai depois?
OnTopic:
Se tiveres oportunidade de VMOD e por uma Bios Modificada :cool:
Btw,já faltaram mais para os 5Ghz.
Cumps

Talvez amanha à tarde ;)

pena que, se bem em lembro, este p4 tem fsb wall aos 300mhz +-, daí não conseguir os 4500 estáveis ._.

(esta foi para ti Rom Hacker :205:)
 
só lhe consegues dar 1.6? é um bocado pouco para suicide runs. tenta ver o máximo que isso dá (pencil mod pra aumentar as voltagens ftw).

Só, é pouco também acho.

Mas ainda não actualizei a Bios...

Pencil mod? Como assim? tens aí algum tutorial que possas mostrar?

Cumps


BTW, Lohka, deixa-me ter o e8400 que a gente fala :D:finger:
 
pelo menos na p5k-e tens para o vdroop e para o vdrop.

no do vdroop passas o lápis por cima do que controla o vcore em load, para o vdrop, passas por cima do k controla o vcore em idle.

cumps
 
Back
Topo