Fibra Óptica Extender cobertura até à minha residência

Santy

Power Member
Boas,


Estou amarrado numa situação um pouco complicada. Onde eu moro as coberturas que tenho são:
Nos 4G, já tive e acho que esta imagem dispensa palavras
xzdJxtsrQBmPLqdBdQhryg.png


Meo ADSL, apanho no máximo uns 3mb, logo não é uma opção.

Vodafone 4G é o que tenho no momento, tendo em conta as outras opções até é bem boa, tenho o tarifário NET VOZ FIXA mas desde que limitaram o tráfego a 100gb mensais, não consigo fazer o mês inteiro...

Após alguma investigação descobri que ambas a NOS e VODAFONE têm cobertura de fibra até 850 metros de minha casa. Estou um bocado revoltado porque aqui na minha vizinhança não há realmente opções viáveis, e tendo cobertura de fibra tão perto faz-me pensar se há alguma forma de convencer alguma das operadoras a extender a cobertura até minha casa. Isso é possível? Já fui ás lojas e não se mostraram muito interessados. Já me disseram que a NOS por vezes faz a extensão da cobertura por cabo coaxial mas penso que 850m seja muito para tal coisa. Alguém passou por uma experiência semelhante, ou sabe o que possa fazer para ver se resolvo alguma coisa?

Cumps.
 
Boas,


Estou amarrado numa situação um pouco complicada. Onde eu moro as coberturas que tenho são:
Nos 4G, já tive e acho que esta imagem dispensa palavras
xzdJxtsrQBmPLqdBdQhryg.png


Meo ADSL, apanho no máximo uns 3mb, logo não é uma opção.

Vodafone 4G é o que tenho no momento, tendo em conta as outras opções até é bem boa, tenho o tarifário NET VOZ FIXA mas desde que limitaram o tráfego a 100gb mensais, não consigo fazer o mês inteiro...

Após alguma investigação descobri que ambas a NOS e VODAFONE têm cobertura de fibra até 850 metros de minha casa. Estou um bocado revoltado porque aqui na minha vizinhança não há realmente opções viáveis, e tendo cobertura de fibra tão perto faz-me pensar se há alguma forma de convencer alguma das operadoras a extender a cobertura até minha casa. Isso é possível? Já fui ás lojas e não se mostraram muito interessados. Já me disseram que a NOS por vezes faz a extensão da cobertura por cabo coaxial mas penso que 850m seja muito para tal coisa. Alguém passou por uma experiência semelhante, ou sabe o que possa fazer para ver se resolvo alguma coisa?

Cumps.

Dito assim é pouco concreto mas só a olhar para a distância costuma ultrapassar em muito o que é prática para clientes residenciais. Normalmente fazem-se expansões para mais que um cliente, uma urbanização, um cliente em específico já a colocação de postes por exemplo é um trabalho...

Se tiveres hipótese de fazer contrato empresarial a coisa pode ficar mais facilitado, é-te atribuído um gestor de cliente que pode expor a situação e fazer pressão para que instalem.

A NOS sendo coaxial, esquece lá a ideia de expandirem. A tua única possibilidade é mesmo a Vodafone por ser fibra.
 
Boas,


Estou amarrado numa situação um pouco complicada. Onde eu moro as coberturas que tenho são:
Nos 4G, já tive e acho que esta imagem dispensa palavras
xzdJxtsrQBmPLqdBdQhryg.png


Meo ADSL, apanho no máximo uns 3mb, logo não é uma opção.

Vodafone 4G é o que tenho no momento, tendo em conta as outras opções até é bem boa, tenho o tarifário NET VOZ FIXA mas desde que limitaram o tráfego a 100gb mensais, não consigo fazer o mês inteiro...

Após alguma investigação descobri que ambas a NOS e VODAFONE têm cobertura de fibra até 850 metros de minha casa. Estou um bocado revoltado porque aqui na minha vizinhança não há realmente opções viáveis, e tendo cobertura de fibra tão perto faz-me pensar se há alguma forma de convencer alguma das operadoras a extender a cobertura até minha casa. Isso é possível? Já fui ás lojas e não se mostraram muito interessados. Já me disseram que a NOS por vezes faz a extensão da cobertura por cabo coaxial mas penso que 850m seja muito para tal coisa. Alguém passou por uma experiência semelhante, ou sabe o que possa fazer para ver se resolvo alguma coisa?

Cumps.
E nao tens ninguem na zona com fibra disposto a por uma antena no telhado e a partilhar a net?
 
Back
Topo