Extender rede apartamento

olgario

Power Member
Ola malta, boa noite

Vou deixar aqui o meu problema e de ceteza que me vao saber ajudar.
Recentemente mudei-me para um apartamento e estou com um problema, minha rede wifi (que fica no wall da porta de entrada) nao chega bem aos quartos(que ficam ao fundo o apartamento e pelo meio tem duas casas de banho e 1 cozinha), os repetidores superwifi que a Vodafone instalou nao aumentam com a qualidade que necesito a cobertura e a velocidade da rede.
Tenho ligaçao por cabo de rede ate ao quarto que é onde ligo o computador fixo.
Como posso ampliar a minha qualidade de rede?
Devo comprar um router com opcao de repetidor?
O meu objectivo seria um dispositivo que eu pudesse ligar o cabo de rede que tenho e logo me desse a possibidade de ampliar a rede wifi podendo usar a restantes portas ethernet do dispositivo para ligar o computador e a ps5 por exemplo.

Nao tenho ideia dos valor que tenho de gastar, mas queria uma boa soluçao por um preço razoavel.

Espero que me possam ajudar.
Obrigado :D
 
sempre podes comprar um router e meter o da vodafone como principal.
isto é desactivar o dhcp do segundo router...

Por acaso não há por ai perdido nenhum router antigo, com wi-fi?
se sim, daria para colmatar essa falha...
 
Se tens cabo de rede no quarto, compras um switch e ligas o pc e o superwifi e ficas com velocidade máxima. Um switch de 1Gbps custa pra aí 10€:
 
Obrigado pelas respostas, um router em modo repetidor sera mais facil de configurar?
existem switch com ethernet y wifi?
queria ver se conseguia devolver os superwifi a vodafone.
 
Sim pago, acho que vou comprar um router ate uns 50e e vou meter como repetidor.
obrigado pelas ajudas, quando comprar dou novidades se consegui instalar.
 
Boas de novo malta, encontrei um router tp-link Norma N na minha casa em Portugal e tentei usar esse.
O problema é que o router novo parece não conseguir apanhar o ip do da Vodafone, já tentei tudo e não consigo.
Desliguei o dhcp e nada, conseguem ajudar-me ?
 
Back
Topo