1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Extensão de Garantia - Sim ou Não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Pinetree, 14 de Abril de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 3231)

1. Pinetree

Pinetree Power Member

Olá! É o seguinte, comprei um portátil novo e não sei se hei-de fazer a extensão de garantia ou não... a extensão seria para 5 anos, no valor de 60€. Que dizem? Obrigado! :)

2. Guilherme_gomes

Guilherme_gomes Power Member

Boas, só para te dar a minha opinião, eu quando compro algo faço sempre extensão de garantia, nem que seja só para mais 1 ano, pois já me aconteceu de não ter garantia e ter que pagar 300 euros para por o computador bom, e também já me aconteceu trocarem-me uma playstation 3 quando ela tinha 2 anos e 4 meses por uma nova, porque eu tinha a extenção, devolveram-me o valor e comprei uma nova. Por isso o menu conselho é para fazeres que vale a pena.

3. dragonball

dragonball Power Member

fazendo as contas, pagar uma garantia de +3 anos, num total de 60€, dá aproximadamente 1.65€ por mês (está bem que se paga os 60 duma vez), e tendo em conta que com o passar do tempo é mais propicio a ter avarias devido ao uso, sim, vale a pena!

4. Sargeras

Sargeras Power Member

Sinceramente, GO FOR IT!

5. Pinetree

Pinetree Power Member

Bom... fui de tarde à ***** e pensei que mais valia não fazer e comprei algumas coisas que precisava com o vale dos 20% do computador, mas agora ao ver as vossas respostas arrependi-me um bocado... :s

6. Guilherme_gomes

Guilherme_gomes Power Member

Bergie a questão aqui é que digamos que fazes a garantia para os 5 anos totais, e daqui a 4 anos avaria-te uma peça importante, tipo a motherboard, a reparação sai sempre muito cara, por isso o que a loja fáz é devolver-te o valor da tua fatura de a 4 anos atrás, e tu compras um computador novo com o dinheiro do antigo. Se pensares no valor que pagas por ter essa vantagem compensa bastante.

7. Independentemente de ser um seguro com poucas ou imensas exclusões, é sem dúvida um preço de saldo.
    No entanto, convém sempre ler o que cobre e o que está excluído. Já vi clausulados que tinham tantas exclusões que tive que ler do início novamente, para perceber afinal de contas o que cobria.

8. rock

rock Power Member

Se for na ***** simplesmente vem na factura o acrescento da garantia, não é entregue nenhum papel com cláusulas por isso se aumenta a garantia é simplesmente a mesma garantia que a marca fornece ao cliente, se disserem o contrário é fazer barulho.

Não é entregue nenhum papel com as cláusulas (tal como é feito com os seguros) por isso se na factura diz extensão de garantia simplesmente é tal e qual, uma extensão do prazo da garantia fornecida pela marca.

9. Pinetree

Pinetree Power Member

Obrigado a todos pela ajuda, mas agora já gastei o €€€€ do vale, fui burro.... espero que não aconteça nada de mal com o PC :(

10. rock

rock Power Member

E depois? Isso foi-te entregue no acto da compra? Foi-te mostrado pelo vendedor? Já lá comprei dois produtos que tiveram extensão de garantia, se tiverem problemas só tem de os reparar, se vierem com tretas de cláusulas levam logo directamente com reclamação e com uma queixa na DECO.

Uma coisa é ser informado e darem-me o contrato tal como fazem com os seguros, outra é não fazerem nada disso. Ah e se tiverem com tretas que consultem as câmaras de vigilância, têm de ter posse das filmagens durante 5 anos se não me engano, se não tiverem as imagens é sempre mais uma queixa.

Mas o que é certo é que não vejo nada que possa diferir muito de uma garantia normal da marca nessas cláusulas de excepção.

11. Calma. Ainda tens um ataque de coração :)
    Este clausulado de facto parece muito simples.
    O que eu referia, acontece sobretudo nas extesões de garantia com roubo e danos acidentais (lembro-me da ***** e a Fnac por exemplo).

12. rock

rock Power Member

Eu estou calmo lol

Sim mas nesse caso tem de ser sempre entregue uma folha com as clausulas porque se não entregam nada um cliente que queira fazer barulho depois bem têm de o aturar.

13. Pinetree

Pinetree Power Member

WEBUSER, isso de roubos e afins, é um seguro que se faz, e não extensão de garantia. ;)

14. Bergie, chama-lhe o que quiseres que eu não me ofendo.
    Eu não ando aqui para receber prémios por isso dá-me igual. Mas se leres todos os meus posts deste tópico com atenção percebes que era isso mesmo que eu dizia.
    Em boa verdade, a esmagadora maioria das extensões de garantia (inclusive das marcas) estão baseadas em seguros ... quer entreguem apólices aos clientes quer não.
    Mas antes de continuares a falar dá um saltinho aos seguintes links:
    http://www.squaretrade.com/pages/
    http://www.tadlassist.com/warranty_extensions.html
    http://www.mapfre.pt/?idc=800&idi=4691
    Não precisas de me contestar porque eu desde já informo que tu é que és o real detentor da razão e eu não tenho idéia do que ando para aqui a fazer :)
    Fica bem

Última edição: 15 de Abril de 2012
  15. Pinetree

Pinetree Power Member

Eu sei que é isso mesmo que tu dizias, o outro user é que não estava a perceber :)
    Todos sabemos o que fazemos, ninguém está mais correto que ninguém nem ninguém é detentor da razão, somos todos iguais!

Fica bem.

16. LordSpirit

LordSpirit Power Member

so para deixar claro.. a extensao de garantia nao necessita de qualquer tipo de processo contratual porque é a ***** que assume na totalidade a reparaçao/substituiçao do artigo. serve portanto a(s) fatura(s) de compra com o artigo e a respetiva extensao. O seguro, por sua vez, requer obrigatoriamente entrega do contrato e permanencia de copia assinada pelo segurado, tendo em consideraçao de que o serviço é prestado pela seguradora sendo a ***** intermediario para transporte do mesmo..
    espero ter sido sucinto o suficiente.

abraços

17. Pinetree

Pinetree Power Member

Sim, entendi ;)

18. tiagottx

tiagottx Power Member

Vale sempre a pena! Com isso safei-me de pagar 360€ pela reparação do meu plasma Panasonic 42V10 com 3 anos. Mesmo as melhores máquinas avariam ;)

19. Pinetree

Pinetree Power Member

Bem... Já faz 3 meses que comprei o computador, e problemas foi só ele estar mais lento, mas reinstalei o Windows e resolvi isso :)
    Espero não ter problemas com ele.... até agora, não me tem desiludido e uso-o muito mesmo, tanto que as teclas já estão a ficar com as marcas dos dedos.

Partilhar esta Página