Dúvida Extensão do arquivo

henriqueigc

Suspenso
olá boa noite a todos,

estou aqui com uma dúvida sobre um assunto que eu acredito que seja a coisa mais simples do mundo de resolver mas ... eu não consigo.
eu passo a explicar...

Quando formato o computador e fica tudo ''arrumadinho'' e organizado uma imagem aparece-me no ambiente de trabalho por exemplo assim:

exemplo4.jpg
passado uns tempos já aparece desta maneira:
exemplo1.jpg



outro exemplo, um executavel. pode ser o windows media player. antes aparecia assim:

exemplo3.jpg
passado uns tempos já aparece assim:
exemplo2.jpg



Ou seja, moral da história passou a aparecer no final de cada executável ou documento a extensão por ele utilizada (ex .exe ou .jpeg).
Não é que isto seja o fim do mundo mas que me enerva um bocadinho enerva pois cada vez que eu quero mudar o nome a qualquer coisa tenho de ter o cuidado de não retirar do nome original a extensão da mesma pois caso contrário esse mesmo ficheiro pode deixar de funcionar correctamente.
Cada vez que formato o computador isso não acontece. Onde é que eu terei mexido para que se alterassem as coisas?

agradeço a vossa ajuda e fico a espera de uma resposta...

um abraço e cumps para todos
 
Para esconderes a extensão, tens que ir ás opções de pastas, clicas na aba Ver e procuras onde diz Ocultar extensões para tipos de ficheiros conhecidos.
Metes um visto antes e clicas em Ok e as extensões desaparecem.
 
Se usares o QTTabBar, ele tem a opção de, quando editas o nome do ficheiro, apenas aparece seleccionada a parte do nome do ficheiro, sem a extensão... entre outras coisinhas úteis que ele faz! ;)
 
Para esconderes a extensão, tens que ir ás opções de pastas, clicas na aba Ver e procuras onde diz Ocultar extensões para tipos de ficheiros conhecidos.
Metes um visto antes e clicas em Ok e as extensões desaparecem.


pronto era mesmo isto. eu bem sabia que não era nada aasim tão dificil de resolver mas... ainda procurei onde me indicaste mas nem prestei atenção ao ''Ocultar Extensões...''
muito obrigado pela ajuda

cumps
djbigmac
 
Back
Topo