1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

extensão ratdvd

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por anjodiabolicko, 31 de Dezembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 6544)

1. boas.
    bem é assim eu tou com um problema em relação a extensão ratdvd...
    eu saquei uns filmes e um dos quais é de extensão ratdvd, e eu nunca sequer ouvi falar nessa extensão...
    alguém me poderia dar o nome de um programa k leia esta extensão??
    obrigado
    cumps

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. John'Z

John'Z Power Member

Tão mas o programa não serve só para fazer um .ratDVD?

Se tiver um ficheiro rat.DVD também preciso do programa para o ver?
    É que ouvir dizer que era só gravar num DVD, que podia ser reproduzido num leitor de dvd normal...

CumpZ

4. Eu tenho 1 dvd com 1 filme, "ripo" e passo para ratDVD, fica com boa qualidade, mantém todas as especificações e menús do DVD original se eu quiser, e ocupa muito menos espaço. A seguir partilho e tu sacas.
    Agora tens um "Fuga dos Paralíticos em Cadeira de Rodas.rat"... Agarras no programa RatDVD e passas a DVD, gravas no dito e voilá, está pronto a usar. No ratDVD tens o ícone cá em baixo com o desenho do rato é só clicares e seguir os passos (simples).

Acho que não me esqueci de nada importante...

5. John'Z

John'Z Power Member

Hum... Estou a ver ;)

CumpZ

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Mas se quiseres ver no pc...instalas o ratdvd e ficas logo a poder ver filmes com extensao .ratdvd

Se depois quiseres passar a dvd, já é opcional.

7. John'Z

John'Z Power Member

Ok! Thanks por tudo ;)

8. John'Z

John'Z Power Member

Agora só uma questão, passar um dvd já "ripado" para ratdvd, não vai perder qualidade?

9. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Penso que em qualquer conversão se perde alguma qualidade. A vantagem da conversão ratdvd é que podes ter um dvd completo (legendas, audio 5.1, vários idiomas) transformado num ficheiro significativamente pequeno.

10. arpag

arpag Power Member

Boas, alguem me sabe dizer como passo um ficheiro da .avi para ratdvd ou outro formato que leia num leitor de sala?

11. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

convertxtodvd ou avi2iso

12. arpag

arpag Power Member

Obrigado vou tentar ;)

13. Romani48

Romani48 Power Member

os leitores de sala não lêem RATDVD!
    e porfavor deixem se desses formatos porque o programa já não é suportado pelos developers à muito..

e em alguns configurações tendem a dar erros..

usem por exemplo DivX (com o programa mencionado dois posts acima) que é muito mais fiável

14. arpag

arpag Power Member

Parece que o convertxtodvd resultou, só tenho uma duvida. Como é que faço para embutir as legendas lá?

15. arpag

arpag Power Member

Até pode ser melhor mas eu tenho usado o ratdvd e consigo ler sempre no dvd da sala. Só os dvds mais recentes é que lem o DIvX acho eu..

16. Romani48

Romani48 Power Member

o convertxtodvd tinha um campo para importar legendas.. tens é de as por na mesma pasta que o filme com o mesmo nome

não.. o teu leitor da sala não lê RatDVD.. ele lê DVDs que são desencriptados dos ratDVD.. e é aqui que podem (nao disse que são genericos, mas para algumas configurações) surgir problemas.. na descodificação destes ficheiros

17. Captomente

Captomente Power Member

Isso não é bem assim. Posso dizer que, em dezenas de RATDVDs que passei para DVD, nunca tive qualquer problema. O problema está em passar de DVD para RATDVD, aí sim, podem ocorrer problemas. Se na passagem de RATDVD para DVD ocorrerem problemas, é óbvio que a descodificação de RATDVD para DVD irá ter problemas...

Cumps.

18. arpag

arpag Power Member

Usei o convertxtodvd e consegui gravar o filme com legendas e boa qualidade :) Obrigado, gostei bastante do programa, quando não arranjar em radvd vou começar a usa-lo.

19. Mordorr

Mordorr Power Member

Por acaso, até fui umas das primeiras pessoas a usar esse formato, cá em Portugal...

O problema, qd surge, é mais de DVD para ratDVD....

O contrário é bastante facil....

A qualidade, depende do nivel pré-ajustado, mas é equivalente ao Divx, com as vantagens de todos os menus do DVD.....

Cumps,

Partilhar esta Página