1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Extensão wireless HDMI?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Caveira, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1392)

  1. Caveira

    Caveira Power Member

    Oi, lá para o Natal devo comprar um PC novo que vou meter no meu quarto e uma TV para sala (talvez 1080p). Como o quarto está no R/C e a TV está no primeiro andar, cabos estão fora de questão. No entanto, gostava muito de poder ligar este futuro PC à TV para poder ver vídeos HD. Eu os poucos que tenho estão todos em x264. Existe algum aparelho que permite ligar um pc a uma tv lcd de forma wireless?

    Obrigado por qualquer ajuda.
     
  2. tiagomiguel

    tiagomiguel Power Member

  3. Caveira

    Caveira Power Member

    Não me parece que seja bem isto que eu quero. O que eu quero é transformar a TV LCD no monitor (ou num dos monitores) do meu PC, mas a uma distancia considerável, que impossibilita o uso de cabos. Assim tanto posso usar a TV para ver qualquer formato de vídeo como também posso usar para jogar jogos em alta definição. De preferência também gostava que fosse até 1080p.

    edit: alternativamente, posso tentar criar um cabo hdmi mais longo (como criei um cabo tv-out de 10m) e ligar a um comp mais velho. Existe alguma gráfica agp que descodifique x264? PureVideo?
     
    Última edição: 21 de Outubro de 2007
  4. Fric

    Fric Power Member

    Ora bem,

    Comecando pelo fim, existem (ou vao existir) graficas agp q te aceleram o decode x264. Sao elas as hd2400 e hd2600 da ati e usam o sistema AVIVO HD.

    Depois, fazer um cabo HDMI nao e' a mm coisa que criar um cabo de "tv-out", os cabos hdmi sao cabos de alto debitos e precisam de seguir normas rigidas. Fazer um penso que seja muito dificil.

    Agora explica uma coisa, tu queres ter o pc num andar e a tv noutro? ou seja... tens q carregar no play ca em baixo e ires a correr para cima para apanhares o inicio do filme? passando pela cozinha para n esquecer da pipocas, escorregando no tapete e partindo a jarra à tua esposa/mae/namorada? Nao me parece a melhor ideia, mas pronto, sao opções.
    De qq forma a melhor maneira de solucionares o teu problema e' teres mesmo um pc perto da tv. Depois podes ter os filmes partilhados no pc de baixo, usando uma rede wireless com uma norma G (54mb/s teoricos), pelo menos, e num pc ca de cima fazeres o decode.

    Em alternativa tens algumas consolas, tipo xbox 360 q te acede automaticamente a filmes numa rede "caseira" e te os apresenta na tv.


    Fica bem
     

Partilhar esta Página