[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Night-Wolf

Knowledge speaks, wisdom listens
Staff
A partir de agora passa a haver um tópico dedicado para garantias, extensões de garantias e seguros aqui na secção Home Cinema. Usem este tópico para todas as vossas dúvidas e questões.
 
Boas

Estou a pensar aproveitar as promoções para adquirir uma TV, um dos motivos é a actual ter riscos, etc, causados pelas brincadeiras dum descendente.
Gostaria de saber se existem seguros realmente úteis para estas situações e onde os posso subscrever.
Da investigação que fiz até agora, existe muita coisa em termos de extensão de garantia, mas não é o que melhor se aplica.
Algumas lojas fisicas supostamente têm, mas não é um pouco vago sobre as coberturas e já obtive informações contraditórias em loja e no site da mesma loja.

Alguém tem feedback de activação deste tipo de seguros por danos causados pelos mais pequenos?
Obrigado.
 

Atenção aos seguros e respetivas clausulas! Julgo que se os equipamentos tiverem mais de 8 anos os seguros já não cobrem, pelo menos o meu já não cobre!
 
Boas malta, valerá a pena gastar + 149€(até 14 dias passado a compra) e ficar com a TV LG B2 protegida durante 5 anos mesmo contra burn in? Há a possibilidade também de por 89€(até 14 dias passado a compra) garantir 3 anos e também extensão de garantia normal até ao 24 mês pagar + 89€ e estender a garantia por + 24 meses, perfazendo os 5 anos.
Fazendo a conta e admitindo que tinha interesse em fazer a extensão de garantia por + 2 anos ficaria 89€ + 60€ e teria os 5 anos de burn in cobertos... ( partindo do princípio que é asssim mesmo que não há exclusões pela parte da LG, ainda não li os termos e condições da extensão da garantia).
 
Última edição:
Boas malta, valerá a pena gastar + 149€(até 14 dias passado a compra) e ficar com a TV LG B2 protegida durante 5 anos mesmo contra burn in? Há a possibilidade também de por 89€(até 14 dias passado a compra) garantir 3 anos e também extensão de garantia normal até ao 24 mês pagar + 89€ e estender a garantia por + 24 meses, perfazendo os 5 anos.
Fazendo a conta e admitindo que tinha interesse em fazer a extensão de garantia por + 2 anos ficaria 89€ + 60€ e teria os 5 anos de burn in cobertos... ( partindo do princípio que é asssim mesmo que não há exclusões pela parte da LG, ainda não li os termos e condições da extensão da garantia).
Creio que o burn-in não está abrangido pela extensão de garantia, aconselho confirmar as condições
 
Eles não são explícitos na descrição, por exemplo como na garantia da Worten... Vou tentar falar com a linha de apoio que a chamada fica gravada e até eventualmente gravar a chamada também, caso aleguem que sim é coberto, tenho a gravação que atesta a situação...
 
Tinha um Oled de 2017 com uma linha vertical (desligada). A linha mal se via, já era da espessura de um fio de cabelo mas a garantia Worten cobriu e acabaram por trocar a televisão por uma nova (nem sequer a tentaram reparar).
Alguém sabe o que é que eles fazem como o equipamento que devolvi, que estava em ótimas condições devido ao pouco uso que teve?
 
Se tem o painel danificado não há muito a fazer.... É "reciclado"

r3t5nmyv-1376840114.jpg
 
Se tem o painel danificado não há muito a fazer.... É "reciclado"
Agora até me doeu a alma. A televisão estava nova, sem qualquer "burn-in", com uma imagem espetacular. A linha era praticamente impercetível, pois além de ser ultra fina estava numa extremidade do ecrã. Reciclar um aparelho desses chega a ser pecado e um autêntico crime ecológico.
 
Fico um pouco confuso em relação à extensão de garantia da LG, há users em que lhes dizem que cobre burn in e há a outros que dizem que não, a da Worten está lá escrito que não cobre... Será melhor apenas estender a garantia por mais 2 anos e não comprar a premium care? Se não cobre burn in não vejo vantagem em pagar + 60€...
 
Última edição:
Fico um pouco confuso em relação à extensão de garantia da LG, há users em que lhes dizem que cobre burn in e há a outros que dizem que não, a da Worten está lá escrito que não cobre... Será melhor apenas estender a garantia por mais 2 anos e não comprar a premium care? Se não cobre burn in não vejo vantagem em pagar + 60€...
Essa garantia cobre quedas acidentais?
Se sim também cobre o burn in 🫣🤭
 
Quando se compra extensões de garantia numa loja e se tem que activar essa extensão,temos que falar com a loja ou com a marca em si? Obrigado
 
Olá malta!

Tenho uma questão. Eu quando comprei a minha TV para a sala fiz uma extensão de garantia de mais 3 anos (2 da TV + 3 da extensão). Acontece é que vou ter nota de crédito da TV e vou ter que comprar uma nova.

Posso transferir a garantia extra para a nova? Se sim, como fazer?
 
Olá malta!

Tenho uma questão. Eu quando comprei a minha TV para a sala fiz uma extensão de garantia de mais 3 anos (2 da TV + 3 da extensão). Acontece é que vou ter nota de crédito da TV e vou ter que comprar uma nova.

Posso transferir a garantia extra para a nova? Se sim, como fazer?
Não é transferível, terás que comprar uma nova extensão de garantia para a TV que comprares agora.
 
Boas a todos, vou tentar activar a minha extensão de garantia, feita pela worten em 2019. Fui ver, neste momento no contrato tem lá que o burn-in não faz parte, mas no meu contrato (há 4 anos atrás) não tem essa exclusão. Alguém teve sucesso assim?
 
Boas.

Ontem comprei na worten uma LGOLED55C2 e adquiri a extensão de garantia de 3 anos depois do vendedor me jurar a pés juntos que a garantia cobria burn in.

Acontece que hoje fui ler os termos da garantia e deparo-me com a seguinte frase no que diz respeito às exclusões:
"Desgaste sobre LEDs orgânicos que compõem o display, ocasionado pela exibição contínua de uma imagem
estática por um longo período, causando fixação de imagem na tela e conhecido por efeito burn-in".

Afinal come é que é cobrem ou não cobrem? Tenho a impressão que já me enganaram... O argumento do vendedor foi que há uns tempos substituiram uma OLED de 3k€ cheia de burn in por uma nova ao abrigo da garantia.

Alguém sabe se esta garantia cobre mesmo burn in e/ou se já vos substituiram uma OLED com esta garantia?

Obrigado.

Link dos termos e condições: https://www.google.com/url?sa=t&sou...sQFnoECBAQAQ&usg=AOvVaw2F46YIPmhe8q7YYv1SsrFV
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo