[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Se só fizeste a extensão de garantia por causa do burn in, eu ia devolvê-la.
Caso chegasses lá com essa intenção e te voltassem a garantir que sim, exigia algum documento a confirmar isso, com autorização da chefia. Como eu sei que não fazem isso, têm que te devolver o valor.

No entanto já existiram relatos aqui no fórum de pessoas que conseguiram a troca do painel com burn in, pese embora isso não tenha nada a ver com a extensão de garantia propriamente dita, mas mais com a sorte de quem apanhares no processo.

Caso queiras manter a extensão de garantia, que dependendo do ponto de vista de cada um pode ser uma mais valia, deixa-te ficar. Não tomes é por garantido que isso te vai safar caso tenhas burn in.
 
Quando uma marca não cobre na garantia um possível burn-in, para mim já perderam.
Ia comprar uma C2, mas quando percebo que se tiver burn-in, fico com um "pisa-papeis"....

Estas empresas com a mania que ninguém lhes toca e que fazem o que querem.... 😤
 
Quando uma marca não cobre na garantia um possível burn-in, para mim já perderam.
Ia comprar uma C2, mas quando percebo que se tiver burn-in, fico com um "pisa-papeis"....

Estas empresas com a mania que ninguém lhes toca e que fazem o que querem.... 😤
Basicamente o que eu penso, ainda por cima depois de ter passado por isso.

Depois não deixa de ser engraçado, fazem uma data de marketing à volta das boas caraterísticas gaming que as TVs têm, as novas funções e evoluções anti-burn in e depois uma pessoa por utilizar uma televisão perde a garantia.

Quando as marcas que vendem OLEDs decidirem dar garantia em casos de burn in, volto a ponderar comprar uma OLED.

Quer dizer, comprei uma TV este ano, nos próximos 6/7 anos, pelo menos, quero ver se não tenho necessidade de pensar em comprar uma nova TV... 😅
 
Tenho uma 65B1, muito satisfeito e espero ter sorte, mas de facto é ridículo não serem garantidas determinadas avarias pelo simples facto de se ver (demasiada ???) televisão ..... numa televisão !!!!
 
Quando uma marca não cobre na garantia um possível burn-in, para mim já perderam.
Ia comprar uma C2, mas quando percebo que se tiver burn-in, fico com um "pisa-papeis"....

Estas empresas com a mania que ninguém lhes toca e que fazem o que querem.... 😤
Isso é o resultado de uma justiça que não funciona. Se tivessemos uma justiça "rápida e barata", já tinham mudado de ideias...
 
Isso é o resultado de uma justiça que não funciona. Se tivessemos uma justiça "rápida e barata", já tinham mudado de ideias...
os centros de arbitragem costumam resolver isso facilmente... um amigo teve burn-in e recorreu ao cicap e estourou a seguradora que opera numa loja... tiveram que lhe reparar a TV no caso deram-lhe o valor da TV e ele comprou outra TV.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde. A garantia das TVs OLED da LG e extensão de garantias não cobrem burn-in? A minha OLED LG é de 2018 (comprada na Worten). Ativei a extensão de garantia e dizem que não é aplicável em garantia ou mesmo extensão. Têm razão?
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde. A garantia das TVs OLED da LG e extensão de garantias não cobrem burn-in? A minha OLED LG é de 2018 (comprada na Worten). Ativei a extensão de garantia e dizem que não é aplicável em garantia ou mesmo extensão. Têm razão?
A garantia e extensão de garantia da LG não cobre burn-in.

Vais ter que recorrer a meios legais se quiseres fazer valer a tua reclamação.
 
A garantia e extensão de garantia da LG não cobre burn-in.

Vais ter que recorrer a meios legais se quiseres fazer valer a tua reclamação.
Eu tenho à minha frente as condições que me venderam da extensão da garantia e em nenhum momento isso está excluído.Afinal , a extensão da garantia serve para quê? Uma vergonha. Quando me venderem isto na loja perguntei e indicaram expressamente que estava incluída.
 
Eu tenho à minha frente as condições que me venderam da extensão da garantia e em nenhum momento isso está excluído.Afinal , a extensão da garantia serve para quê? Uma vergonha. Quando me venderem isto na loja perguntei e indicaram expressamente que estava incluída.
Tens isso por escrito?
A garantia exclui burn in, se o que tu pagaste foi uma extensão da garantia, o q tens direito é exatamente a mesma coisa que tinhas durante a garantia mas durante mais tempo.

O que por vezes acontece é o tecnico que faz a avaliação do problema, nao o reporta como burn in, apesar de ser, e com isso troca o painel, mas é só sorte.
 
Eu tenho à minha frente as condições que me venderam da extensão da garantia e em nenhum momento isso está excluído.Afinal , a extensão da garantia serve para quê? Uma vergonha. Quando me venderem isto na loja perguntei e indicaram expressamente que estava incluída.
Eu referi especificamente a garantia e extensão de garantia da LG.

A da Worten não tinha exclusão na minha de 2016 que usei numa 55E6 que me foi reembolsada.
Comprei uma 55CX em dezembro de 2020 e também não tem.

Mas nisto do burn-in, não devia, mas depende muito do reparador que faz o relatório.

O que eu quero dizer é que para fazeres valer a tua reclamação vais ter que recorrer a vias legais.

Começa com o LRO:
https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/

E depois de teres a nega, talvez seja melhor passares por aqui:
https://www.consumidor.gov.pt/parce...lucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx
 
os centros de arbitragem costumam resolver isso facilmente... um amigo teve burn-in e recorreu ao cicap e estourou a seguradora que opera numa loja... tiveram que lhe reparar a TV no caso deram-lhe o valor da TV e ele comprou outra TV.
mas e preciso tempo, paciencia e dinheiro para poder faltar ao trabalho para ir as audiencias ou nao?


mas sim estou de acordo cntg que desde que o pessoal se mexa tudo se resolve.
 
mas e preciso tempo, paciencia e dinheiro para poder faltar ao trabalho para ir as audiencias ou nao?

mas sim estou de acordo cntg que desde que o pessoal se mexa tudo se resolve.
É mais tempo e paciência.

Podem ser longos meses até ter uma resolução final.

Na melhor das hipóteses, poderá resolver-se em fase de tentativa de conciliação.

Não havendo conciliação, facilmente ultrapassamos um ano.
 
Eu referi especificamente a garantia e extensão de garantia da LG.

A da Worten não tinha exclusão na minha de 2016 que usei numa 55E6 que me foi reembolsada.
Comprei uma 55CX em dezembro de 2020 e também não tem.

Mas nisto do burn-in, não devia, mas depende muito do reparador que faz o relatório.

O que eu quero dizer é que para fazeres valer a tua reclamação vais ter que recorrer a vias legais.

Começa com o LRO:
https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/

E depois de teres a nega, talvez seja melhor passares por aqui:
https://www.consumidor.gov.pt/parce...lucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx
Obrigado. Fui à loja, reclamei e defendi o meu ponto de vista e vão aceitar como defeito do painel. Obrigado pela ajuda. Agora tenho de escolher uma nova, pelo menos de 65" ( 55 '' já erra pequena)e que me ganta que este defeito está na garantia ( acho que a LG já garnate isto agora, não)
.
 
Obrigado. Fui à loja, reclamei e defendi o meu ponto de vista e vão aceitar como defeito do painel. Obrigado pela ajuda. Agora tenho de escolher uma nova, pelo menos de 65" ( 55 '' já erra pequena)e que me ganta que este defeito está na garantia ( acho que a LG já garnate isto agora, não)
.
Parabéns pela boa resolução.

A garantia da LG não cobre burn-in.
 
Pessoal hoje tava a limpar a minha oled C9 e reparei que ela nas bordas do lado esquerdo devo ter uns 10 dead pixeis e do lado direito uns 4.
A TV tem garantia mas dá lg extensão do site da LG.
A melhor coisa é acionar a garantia ligando para eles??

Já fiz aquela limpeza de 1 hora mas não resolveu, a TV tem 5000 tal horas.
 
Pessoal hoje tava a limpar a minha oled C9 e reparei que ela nas bordas do lado esquerdo devo ter uns 10 dead pixeis e do lado direito uns 4.
A TV tem garantia mas dá lg extensão do site da LG.
A melhor coisa é acionar a garantia ligando para eles??

Já fiz aquela limpeza de 1 hora mas não resolveu, a TV tem 5000 tal horas.
Sim, aciona a garantia.
Deves ter os contactos na apólice de extensão de garantia.
 
Obrigado. Fui à loja, reclamei e defendi o meu ponto de vista e vão aceitar como defeito do painel. Obrigado pela ajuda. Agora tenho de escolher uma nova, pelo menos de 65" ( 55 '' já erra pequena)e que me ganta que este defeito está na garantia ( acho que a LG já garnate isto agora, não)
.
Na Worten? Fiz exactamente o mesmo sem sucesso, tenho de ir aos julgados de paz para resolver este filme.
 
Na Worten? Fiz exactamente o mesmo sem sucesso, tenho de ir aos julgados de paz para resolver este filme.
Acho que tem mais a ver com a sorte do técnico que nos calha na rifa. Se ele no relatório indicar claramente que se trata de burn-in, a LG irá certamente recusar a reparação ou substituição.
 
Back
Topo