Externo ligado a router não estraga?

Tiago_15

Membro
Boas noites,
Tenho uma dúvida que acho que é bastante simples, mas no entanto não consigo encontrar uma resposta nas pesquisas que fiz...
Basicamente o que eu queria saber é se ter um disco externo (WD) ligado 24/7 a um router, diminui a vida do disco?

Obrigado!
Tiago Fernandes
 
Obviamente quanto mais tempo o disco estiver a trabalhar menor será a longevidade do mesmo
Agora, na pratica, acho que a utilizaçao que das ao disco ligado a router, é equivalente ao disco estar ligado a um computador.
 
Não há grandes motivos para preocupação. Além de que não vai estar constantemente a ser utilizado via rede à partida, e mesmo que tivesse, os que estão montados em PC's são constantemente utilizados e aguentam-se bem..
 
Também pensei que era equivalente a estar ligado a um computador, mas como não tenho o hábito de deixar os computadores sempre ligados e todos os dias, não sei bem quanto é que pode durar.. Mas apesar de o router estar ligado sempre, não quer dizer que o disco esteja sempre em funcionamento? É que eu já experimentei e ele fica sempre com aquela luzinha a piscar e parece ficar sempre em funcionamento..
 
o disco se não estiver em uso não roda.. e como é obvio aquece.

e também há discos mais apropriados para estarem ligados 24h/7, mas o ideal é que estejam bem frescos!
 
Back
Topo