1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Externo ligado a router não estraga?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tiago_15, 14 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 703)

1. Boas noites,
    Tenho uma dúvida que acho que é bastante simples, mas no entanto não consigo encontrar uma resposta nas pesquisas que fiz...
    Basicamente o que eu queria saber é se ter um disco externo (WD) ligado 24/7 a um router, diminui a vida do disco?

Obrigado!
    Tiago Fernandes

2. PS2viciado

PS2viciado Power Member

Obviamente quanto mais tempo o disco estiver a trabalhar menor será a longevidade do mesmo
    Agora, na pratica, acho que a utilizaçao que das ao disco ligado a router, é equivalente ao disco estar ligado a um computador.

3. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Não há grandes motivos para preocupação. Além de que não vai estar constantemente a ser utilizado via rede à partida, e mesmo que tivesse, os que estão montados em PC's são constantemente utilizados e aguentam-se bem..

4. Também pensei que era equivalente a estar ligado a um computador, mas como não tenho o hábito de deixar os computadores sempre ligados e todos os dias, não sei bem quanto é que pode durar.. Mas apesar de o router estar ligado sempre, não quer dizer que o disco esteja sempre em funcionamento? É que eu já experimentei e ele fica sempre com aquela luzinha a piscar e parece ficar sempre em funcionamento..

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

o disco se não estiver em uso não roda.. e como é obvio aquece.

e também há discos mais apropriados para estarem ligados 24h/7, mas o ideal é que estejam bem frescos!

6. Ok, Obrigado pessoal!

Partilhar esta Página