Extinção dos servidores Tejo e Sado

The_Professor disse:
"Deves de pensar que servidores para emule com uma capacidade aceitável de utilizadores é algo feito com uma ligação adsl de 4mb/256kb num AMD64 3200+ por exemplo..."

Por acaso os servers têm hardware muito mais modesto do que um amd64 3200+...

Mas a conta da internet deles ao final do mês tenho a certeza de que não era nada simpática...
Isso até pode ser verdade, mas eu creio que o hardware deles era um bocado superior a um amd64...
 
Phantasia disse:
Mas a conta da internet deles ao final do mês tenho a certeza de que não era nada simpática...
Isso até pode ser verdade, mas eu creio que o hardware deles era um bocado superior a um amd64...


cheira-me que o que se passou foi que o sponsor deles era um ISP nacional e com o fecho do Razorback esse ISP retirou a mama... logo eles tinham mesmo que fechar porque se acabou a net á borla...

isto é especulação nao faço ideia do que se passou!
 
Roadster_Brabus disse:
Sim, não tem nada a ver com o sacarmos nacional ou não, mas as hashes nacionais dos ficheiros estavam lá, percebes?
Claro que com os filtros que vêm integrados no bowlfish e no koizo, continuamos a sacar nacional desde que encontremos users nacionais com esses ficheiros.

O Servidor não guarda as hashes dos ficheiros, apenas serve para os utilizadores estarem lá ligados e puder haver uma maior simplicidade na partilha de fontes assim como facilitar as procuras.
Para guardar hashes tens os fóruns, e por aí adiante. As hashes puro e simplesmente não desapareceram.
Os servidores fecharam, pronto agora o que importa é que o resto do pessoal se espalhe pelos mais conhecidos, que no final isso não importa para nada! O que importa é que todos tenham os mesmos servidores na lista de servidores pois há troca de fontes entre os servidores, e hoje em dia o kad veio tornar isso meio inútil mas nem toda a gente utiliza.
Portanto toca tudo a ir para os Ds# e de preferência continuarem a postar ed2k links no fórum e assim mantém-se tudo como antigamente...
 
BlindMan disse:
:( ficamos todos um pouco mais pobres e a PT um pouco mais rica :(

faltava por aqui o comentário tipico de bloco de esquerda...
olha lá, explica-me em que é que a PT fica mais rica? sempre a mázona da PT que graças a ela aprendeste o que era a internet! for ****'s sake ...
 
Phantasia disse:
Isso até pode ser verdade, mas eu creio que o hardware deles era um bocado superior a um amd64...

Max[PT] Tejo:
- CPU: PIV 1.5 GHz
- Motherboard: c/ ***** Via para PIV
- RAM: 512MB
- HDD: 30GB
- Video: S3 Virge
- Rede: 2 x Intel 10/100

Max[PT] Sado:
- CPU: PIII 866 MHz
- Motherboard: Asus CUSL2
- RAM: 512MB
- HDD: 20GB
- Video: -
- Rede: 2 x 3Com


Sway disse:
cheira-me que o que se passou foi que o sponsor deles era um ISP nacional e com o fecho do Razorback esse ISP retirou a mama... logo eles tinham mesmo que fechar porque se acabou a net á borla...

Achas que um ISP apoiava um server de P2P? Um não, dois. Além de que os servers não estavam juntos. Estava um em casa de um user, e outro em casa de outro user.
 
Cabalo disse:
faltava por aqui o comentário tipico de bloco de esquerda...
olha lá, explica-me em que é que a PT fica mais rica? sempre a mázona da PT que graças a ela aprendeste o que era a internet! for ****'s sake ...

Meu amigo, antes de disparares para todas as direcções, pensa um bocadinho...

Por exemplo, sou SAPO e tal como eu, muita gente tem 2Gb de trafego internacional! Achas mesmo que é suficiente? Se antigamente ao utilizar servidores portugueses ultrapassava largamente o trafego internacional, agora que já não existe "nós" portugueses, como é agora? Se ultrapasso pago mais, se pago mais, não sou eu que fico a ganhar com isso ou sou :rolleyes:

Passei a ter 20Gb de trafego nacional para quê se a internet é 99,9% internacional?
 
Enqt tiver HH, e não fecharem os trackers de subbbing/backup de Anime é na boa para mim .. :)Não fecharam o RazorBack só por ser server de emule é muuuito dificil deve haver mais coisas pelo meio. É engraçado como fecharam o Razorback, fecharam o Suprnova, e já indicaram uma boa lista de sites/servers de P2P, mas não tocam no miolo, thepiratebay é apenas o maior tracker do MUNDO, mas como tá fora do alcance não há nada a fazer ^_^
 
sLiNk disse:
Max[PT] Tejo:
- CPU: PIV 1.5 GHz
- Motherboard: c/ ***** Via para PIV
- RAM: 512MB
- HDD: 30GB
- Video: S3 Virge
- Rede: 2 x Intel 10/100

Max[PT] Sado:
- CPU: PIII 866 MHz
- Motherboard: Asus CUSL2
- RAM: 512MB
- HDD: 20GB
- Video: -
- Rede: 2 x 3Com




Achas que um ISP apoiava um server de P2P? Um não, dois. Além de que os servers não estavam juntos. Estava um em casa de um user, e outro em casa de outro user.

segundo sei o razor2 tinha um dual opteron275 e 16 gigas d ram... o donkeyS no.1 é =...
 
thepiratebay é uma coisa muito recente! Pode ser grande, mas ainda é muito novinho! E olha que só está fora de alcance porque ainda não vale a pena mexerem-se, acredita que é assim mesmo!
 
Phantasia disse:
Mas a conta da internet deles ao final do mês tenho a certeza de que não era nada simpática...
Isso até pode ser verdade, mas eu creio que o hardware deles era um bocado superior a um amd64...
Se tivesse aqui a imagem já vias como era o Tejo, mas como a perdi só te posso dizer que aquilo parecia um chaço encontrado numa lixeira. Não tinha monitor, a caixa era uma midtower das mais ranhosas que já vi, mais velha que o norte e nem parte da frente completa tinha, estava ligado a um router daqules velhinhos da netcabo, barbatana de tubarão ou lá o que era que deu o peido e meteram outro, e corria lugdunun em linux. Não sei os specs completos do servidor mas não anda longe disto. Se alguma vez voltar a achar a pic, posto e vocês partem-se a rir com aquilo.

edit

Não reparei que já tinham postado os specs daquelas maravilhas.
 
Back
Topo