Extinção dos servidores Tejo e Sado

Achas que um ISP apoiava um server de P2P? Um não, dois. Além de que os servers não estavam juntos. Estava um em casa de um user, e outro em casa de outro user.[/quote]

Tucows em português anyone?

A bem dita página desapareceu do mapa também.
 
Savage-XP disse:
Tucows em português anyone?

A bem dita página desapareceu do mapa também.

O que é que o Tucows tem a haver com P2P? O Tucows é um site de onde podes fazer download de programas Freware e Shareware, não tem nada de ilegal!

Pelo que estive a ver a página do Tucows não desapareceu. O www.tucows.com está a funcionar. O que não está a funcionar são os mirrors nacionais do Tucows:
http://tucows.telepac.pt
http://tucows.clix.pt
http://tucows.netvisao.pt
e todos os outros que existam...

E deve-se a isto:
Tucows has recently implemented a new design. If you've reached this page, you either have a cached page, or this URL is bookmarked. You can access the new design by clicking on this link.

Ou seja, quando so ISPs actualizarem os mirrors, fica tudo outra vez na boa.
 
Última edição:
BlindMan disse:
Meu amigo, antes de disparares para todas as direcções, pensa um bocadinho...

Por exemplo, sou SAPO e tal como eu, muita gente tem 2Gb de trafego internacional! Achas mesmo que é suficiente? Se antigamente ao utilizar servidores portugueses ultrapassava largamente o trafego internacional, agora que já não existe "nós" portugueses, como é agora? Se ultrapasso pago mais, se pago mais, não sou eu que fico a ganhar com isso ou sou :rolleyes:

Passei a ter 20Gb de trafego nacional para quê se a internet é 99,9% internacional?

VOLTO A REPETIR:

NAO vais passar a sacar mais inter agora sem Max[PT]!!! Se n houvessem os filtros do bowlfish sacavas tanto inter como agora!! As sources sao procuradas em TODOS os servers da tua lista... a vantagem dos server Max[PT] eh q smp existe um bocadito de trafego ao aceder-se aos servers e nas procuras! Ao serem nacionais acelerava as procuras e poupavas algum (mto pouco) trafego!

Enfim... nao mandem "postas" sem saber/ler... e sim, concordo com o Cabalo: se calhar eh a PT a culpada de tdo nao?? dass mto fazem eles plo P2P ao permitirem trafegos nacionais mto altos!! Evitaram.se assim mtos probs com autoridades estrangeiras!! Agora com clixs e assim... a tendencia eh eles invadirem PT!!! So vos digo: A PT/Netcabo sao os maiores apoiantes de P2P em Portugal e smp permitiram trafego nacional mais alto pra evitar o q referi acima (claro q o trafego inter tava "mal ajustado" mas jah tao a tratar disso - jah tenho 30GB na netcabo fora os ilimitados nacionais :p)




noznika01 disse:

"Dicas" eh uma expressao usada qdo queremos referirmo-nos ao que jah foi "aconselhado"!! Seguir as dicas de ir para KAD e nao seguir as dicas q mostrem COMO ir para KAD! :) ok??



God_Lx disse:
qd tiver tempo eu arranjo-vos a foto do darkstar no IST, mas do antigo... Aquilo sim era o degredo :P


GODDIE :)
98% do ppl neste thread nem tem noçao do q era/eh o darkstar :p ... nem do volume de trafego dele ;)
jah agora, abraço man :)





abraços,
~EinZteiN
 
E se se fazem servers com configurações tão modestas.. porque é que não é qualquer pessoa que faz um em casa?


(eu sei que não são só configurações..) é a net, conhecimentos e o resto.. mas o quê exactamente?
 
Good Riddance to Bad Rubbish.

Esperemos apenas que realmente seja tarde demais e que os responsaveis pelos servidores passem 3 anos a ver o sol a nascer aos quadradinhos.
 
nao percebo porque é que os responsaveis pelos servidores haveriam de passar 3 anos na xoldra... eles apenas permitem que se cometam as ilegalidades, desde que não as cometam, não vejo razão para tal coisa.
 
kanguru disse:
nao percebo porque é que os responsaveis pelos servidores haveriam de passar 3 anos na xoldra... eles apenas permitem que se cometam as ilegalidades, desde que não as cometam, não vejo razão para tal coisa.

Pois realmente se eu andar a distribuir armas na Zona J eu nao posso ser responsabilizado pelos assaltos que depois são feitos com elas :P

Assim como eu posso transportar criancinhas para casa de pedofilos para serem abusadas desde que não abuse tb eu delas... :P

Afinal de contas se havia 2% de possibilidade dos servidores serem usados para fins licitos pq q eu haveria de ser responsabilizado pelo que la se passa? :P
 
Última edição:
O pessoal habituou-se às borlas e acredito que a grande maioria nem nunca pensou que estivesse a fazer algo realmente ilegal.
E com sem limites nacionais o pessoal saca dezenas de Gb de filmes, jogos, e mais sei lá o quê que secalhar nem vão ver ou jogar. É o puro sacar, pelo prazer de sacar.

É mais ou menos como entrar na ***** e dizerem-te: "é tudo à borla... leva o que quiseres"
Em vez de levar apenas aquilo que realmente gostas, levas tudo que te aparece à frente.

Mas atenção, a ***** nunca irá fazer tal coisa :D
 
Triston disse:
Afinal de contas se havia 2% de possibilidade dos servidores serem usados para fins licitos pq q eu haveria de ser responsabilizado pelo que la se passa? :P

Seguindo essa lógica, deviam fechar todos os ISPs...
Até a própria Netcabo diz:
Se utiliza software de partilha de ficheiros como o eMule ou Gnutella, ou se comunica pela Internet com softwares do tipo Messenger ou Skype, e ainda se é adepto dos jogos online, saiba que a utilização de Peer-to-Peer (P2P) entre clientes NetCabo é totalmente grátis.

Um server de eMule serve de ponto de encontro para utilizadores trocarem ficheiros. Agora o que eles trocam é lá com eles!
 
EinZteiN disse:
VOLTO A REPETIR:

NAO vais passar a sacar mais inter agora sem Max[PT]!!! Se n houvessem os filtros do bowlfish sacavas tanto inter como agora!! As sources sao procuradas em TODOS os servers da tua lista... a vantagem dos server Max[PT] eh q smp existe um bocadito de trafego ao aceder-se aos servers e nas procuras! Ao serem nacionais acelerava as procuras e poupavas algum (mto pouco) trafego!

Enfim... nao mandem "postas" sem saber/ler... e sim, concordo com o Cabalo: se calhar eh a PT a culpada de tdo nao?? dass mto fazem eles plo P2P ao permitirem trafegos nacionais mto altos!! Evitaram.se assim mtos probs com autoridades estrangeiras!! Agora com clixs e assim... a tendencia eh eles invadirem PT!!! So vos digo: A PT/Netcabo sao os maiores apoiantes de P2P em Portugal e smp permitiram trafego nacional mais alto pra evitar o q referi acima (claro q o trafego inter tava "mal ajustado" mas jah tao a tratar disso - jah tenho 30GB na netcabo fora os ilimitados nacionais :p)

Estás bem enganado... És netcabo e os utilizadores netcabo sempre tiverem bastantes previlégios, assim como trafego não contabilizado entre clientes, HH, etc...

Tu nunca tiveste de viver com 500Mb semanais, menos de 70Mb por dia!! Agora pensa o seguinte, se o pouco trafego internacional que dizias fossem cerca de 20Mb, terias menos 560Mb mensais, sobrando-te menos de 50 Mb diários! Tiras uns drivers, tiras umas actualizações, e o trafego internacional ardeu!

Falas assim porque falas de barriga cheia!! A PT só é culpada de nos fechar sobre nós próprios...
VOLTO A REPETIR, a internet é 99,9% internacional e a sapo apenas te dá 9,09% do teu trafego para comunicações internacionais (a diferença é só de 90% :rolleyes:).

Falas em PT/Netcabo... Mas penso que te estás a confundir! A PT (sapo e via networks) nunca tiveram a politica que a netcabo teve!!

Enfim, como tu próprio disseste, não mandes postas sem saber!
 
Triston disse:
Good Riddance to Bad Rubbish.

Esperemos apenas que realmente seja tarde demais e que os responsaveis pelos servidores passem 3 anos a ver o sol a nascer aos quadradinhos.

Qual é a ilegalidade de ter um servidor de emule? Que eu saiba é legal ter um, o emule é legal desde que só ande por lá cenas legais. Os servidores apenas ligam os clientes, depois eles partilham o que querem entre si.

Agora diz-me lá tu de que lhes podiam acusar?
 
Triston disse:
Pois realmente se eu andar a distribuir armas na Zona J eu nao posso ser responsabilizado pelos assaltos que depois são feitos com elas :P

Assim como eu posso transportar criancinhas para casa de pedofilos para serem abusadas desde que não abuse tb eu delas... :P

Afinal de contas se havia 2% de possibilidade dos servidores serem usados para fins licitos pq q eu haveria de ser responsabilizado pelo que la se passa? :P

É legal distribuir armas ilegais a pessoas k n tem posse de arma? NÃO!

Espero que tenahs a resposta á tua pergunta.


Vê antes assim, os donos do server tinham uma loja de armas legal, iam lá pessoas com cartão de posse de arma fazerem compras de armas. Depois essas pessoas iam andar lá fora a cometer crimes com elas. Quem era o culpado? Diz-me lá.

Capiche?
 
Ansatsu disse:
Qual é a ilegalidade de ter um servidor de emule? Que eu saiba é legal ter um, o emule é legal desde que só ande por lá cenas legais. Os servidores apenas ligam os clientes, depois eles partilham o que querem entre si.

Agora diz-me lá tu de que lhes podiam acusar?

Não os podia acusar de nada. Apeteceu-lhe dizer aquilo...
 
Back
Topo