[Extra Credits] Maturidade nos videojogos

Anoni Mus

I'm cool cuz I Fold
Já existe um tópico dum episódio destes videos sobre pirataria muito interessante também - http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=618678&highlight=extra+credits

Resolvi criar este porque é dos melhores vídeos relativos a videojogos que vi ultimamente.
http://extra-credits.net/episodes/hard-boiled/
Q
ue tal, concordam?
Eu concordo em absoluto, adorei Max Payne 2 e gostei do 1º, este 3º está imensamente aquém em parte devido ao que eles mencionaram (a outra parte devido ao gameplay).
E a pequena menção aos jogos como filmes é precisamente o maior problema da geração actual na minha opinião, e o que me afastou de imensos jogos.
 
Existem vários programas de video na net semelhantes, feitos por pessoas inteligentes e com boa capacidade de argumentação.

Costumo seguir o Extra Credits todas as semanas, mas para além dele também faço questão de ver:

Jimquisition - Ele tem uma postura um pouco dramática que afasta um pouco as pessoas e faz parecer que os assuntos de que fala são menos sérios. Mas passando isto, tem muito conteúdo digo de se ouvir, mesmo que não se concorde sempre.

The big picture - Excelente programa, muito bem feito, muito bem argumentado e com um sentido de humor maduro. Os videojogos são apenas um dos assuntos que ele aborda.

Redlettermedia - Site fantástico. Fala principalmente sobre cinema, mas também aborda um pouco os videojogos. As análises à serie de filmes star Wars e Star Trek são do melhor que se encontra na net. Muito bem construído, elaborado, com uma visão detalhada sobre a realização destes filmes e um sentido de humor muito adulto e negro.
 
Também costumo seguir o Extra Credits. E costumo concordar com as opiniões deles nesta temática.

As análises à serie de filmes star Wars e Star Trek são do melhor que se encontra na net.

Off-topic: Independentemente de ser fã de Star Wars, tenho que discordar. As "análises" que ele fez estão cheias de suposições sem sentido e argumentos falaciosos. Mas claro que eles se podem "esconder" de qualquer contra argumento graças a ser mais sátira que uma análise séria.
 
Existem vários programas de video na net semelhantes, feitos por pessoas inteligentes e com boa capacidade de argumentação.

Costumo seguir o Extra Credits todas as semanas, mas para além dele também faço questão de ver:

Jimquisition - Ele tem uma postura um pouco dramática que afasta um pouco as pessoas e faz parecer que os assuntos de que fala são menos sérios. Mas passando isto, tem muito conteúdo digo de se ouvir, mesmo que não se concorde sempre.

The big picture - Excelente programa, muito bem feito, muito bem argumentado e com um sentido de humor maduro. Os videojogos são apenas um dos assuntos que ele aborda.

Redlettermedia - Site fantástico. Fala principalmente sobre cinema, mas também aborda um pouco os videojogos. As análises à serie de filmes star Wars e Star Trek são do melhor que se encontra na net. Muito bem construído, elaborado, com uma visão detalhada sobre a realização destes filmes e um sentido de humor muito adulto e negro.
Nem sempre gosto muito do Jimquisition, não costuma ir muito além e diz o que qualquer pessoa diz. Ainda assim tem alguns bons episódios.
Já The Big Picture acho fenomenal, talvez o meu preferido.

Não conheço este último, vou ver uns episódios :)

O 3º imensamente aquém? Realmente não se pode agradar a gregos e troianos... :P
Falando do gameplay, o cover system não encaixou bem num Max Payne. E agora ao ser ligeiramente mais realista a física de quando vemos o último homem a morrer já não tem piada.
 
Back
Topo