Extrair ficheiros maiores que 4 Gb em iso

fonzi180

Membro
Viva,
Tenho aqui uns ficheiros em *.rar que no total, depois de extraidos (ficheiro iso), dariam mais de 4Gb.
Quando tento extrair o winrar mostra um erro dizendo que não há espaço suficiente "only ntfs suports files larger than 4gb".
Podem explicar-me por favor como abrir este ficheiro para depois poder gravá-lo
Obrigado
 
Viva,
Tenho aqui uns ficheiros em *.rar que no total, depois de extraidos (ficheiro iso), dariam mais de 4Gb.
Quando tento extrair o winrar mostra um erro dizendo que não há espaço suficiente "only ntfs suports files larger than 4gb".
Podem explicar-me por favor como abrir este ficheiro para depois poder gravá-lo
Obrigado

Se não estou em erro acho que deves ter o disco rígido em FAT32, só NTFS suporta ficheiros superiores a 4gb (como diz a mensagem). Arranja um programa tipo PartitionMagic para te converter isso :)

EDIT: ou entao este link que tb ajuda http://www.ntfs.com/quest3.htm
 
Última edição:
Iniciar, Definições, Painel de controlo. Ferramentas administrativas, Gestão de computadores.
Na Gestão de discos, converte FAT32 para NTFS. Não perdes nenhum ficheiro.
 
Obrigado pela ajuda, mas tendo pouca experiência preciso de mais umas informações.
Utilizando a solução a través do painel de controlo, chego à gestão de discos, aparece-me de facto a informação que o sistema de ficheiros do meu disco C é fat32 mas não encontrei a opção para converter para ntfs
Utilizando o command prompt aparece-me a mensagem seguinte à qual não sei responder:" Introduza a etiqueta de volume actual da unidade C:"

Mais uma vez obrigado,
 
Viva,
Consegui introduzir a etiqueta.
Agora diz-me que o volume tem que ser desmontado. E que nesse caso todos os identificadores abertos para este volume passariam a ser inválidos. A pergunta final é se quero forçar a desmontagem deste volume?
O que é que isto implica (desmontagem e invalidar identificadores)?
Devo avançar com a desmontagem?

Obrigado
 
Acho que se avançares com a desmontagem isso congela ou dá erro de permissão.

O que ele quer é reservar a drive só para ele. Mas o problema é que ele próprio (programa) está na drive :p

Faz isso com o Partition Magic. Deve ser mais seguro.
 
Acho que se avançares com a desmontagem isso congela ou dá erro de permissão.

O que ele quer é reservar a drive só para ele. Mas o problema é que ele próprio (programa) está na drive :p

Faz isso com o Partition Magic. Deve ser mais seguro.
não congela nem dá erro de permissão, eu já fiz isso várias vezes, a pergunta final é mesmo essa e a resposta a dar é sim, depois se bem me lembro vais ter de reiniciar e durante o boot ele vai fazer isso em "tarefa agendada".
 
Back
Topo