1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Extreme cooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Shakawkaw, 16 de Junho de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 802)

1. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

2. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Não me parece ter uma grande relação teperatura/preço.
    Acho que uma Prometeia bate isso na boa, para não falar em Azoto líquido...:D

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

mas o tipo nao usou o tal liquido da 3M de 400 USD / Galao...

Ai o preco n e nada de especial...

Temps:
    CPU = - 21º C
    MOBO = - 20º C
    CPU rodando 2 GHz @ 380 MHz FSB
    RAM rodando @ 380 MHz.

Tb nao e nada mau... :rolleyes:

Mas como ja disse, eu e que nao era capaz de por ali o meu PC... so de o ver imerso acho que me dava um ataque...:-D :-D :-D

4. Seavoices

Seavoices Power Member

E porque não utilizar esse liquido em vez de água num equipamento de WaterCooling? Seria mais fiável do que estar a mergulhar o PC num liquido desconhecido, ficando exposto ao problema da condensação interna na Board e Processador. Se o ambiente exterior é de -20 e o interior for um pouco mais alto (-15 por exemplo) cria logo problemas de condensação, certo?

Expliquem-me se estiver errado

5. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

sobre a condensaçao, nos replys escreveram isto:

Umidade só ocorre onde tem água e, como água e óleo não se misturam, mesmo os eletrônicos estando dentro de um freezer, o óleo funciona como um isolante de umidade. Para os que não entenderam bem, a placa-mãe, o processador e demais placas(video, som) são colocadas dentro de um recipiente cheio de óleo semi-congelado; uma bomba submersa fixada sobre o processador faz circular o óleo que der uma aquecida; os drives de cd e hd ficam do lado de fora do freezer. O resfriamento do óleo é feito pelo próprio freezer, ué!

Agora a questão é:

Que óleo mineral que se vende nas lojas é que funca com isto???
    Se achar um óleo que seja 100% nao condutivo sou capaz de fazer isto :)

PAra o sistema de refrigeraçao podia por uma bomba de agua a circular o óleo que está dentro do recipiente para um radiador, e do radiador de volta para o recipiente, ou entao metia-o dentro do congelador como esse tipo fez :P

6. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

entao isso ker dizer se usassemos oleo em vez de agua no "watercooling",nao haveria problemas de condensacao? a k temperatura é que o oleo congela? a partida o problema seria ele ficar mt viscoso.. e depois,uma eheim dara para fazer isso? funcionar com oleo em vez de agua..? é que se a agua é 8*mais condutora que o ar,o oleo deve ser mt mais!

_zZz_

o ideal como disseram la,é experimentar com um computador antigo.. a tanta gente a despaxar-se deles,k nao fica mt caro experimentar..E sempre sai mais barato do que estragar equipamento novo

7. UnaBomber

UnaBomber Power Member

Realmente tenho de experimentar, segundo percebi e so pegar nos componentes, metelos num recipiente totalmente isolado, e enchê-lo com akele oleo mineral, o pior de tudo vai ser o recipiente...:confused:

8. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

O recipiente safa-se, ***** coisa deve servir!

_zzz_ nao tou a perceber a tua da condensaçao!
    Akilo nao condensa porque esta imerso, agora qualquer que seja o likido que tenhas a correr no wc, desde que por ex. o cpu teja a 5 graus mais fresco do que a temp ambiente, haverá condensaçao.

9. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

tens razao.. eu depois de ter escrito o que escrevi,tive a pensar melhor e nao tinha logica.. mas nao tive para tar a editar.. O problema da condesacao é o delta de temperaturas.. Sorry

mas a ideia de usar oleo em vez de agua no wc ate me esta a intrigar.. alguem sabe de people aki ou no estrangeiro que ja o tenha feito?

_zZz_

10. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

se me disserem qual é o oleo eu faço isto quando acabar os exames.

De qualquer maneira vou ter que tirar o wc fora para montar isto tudo, assim aproveito para testar isto!

Ou entao exprimento no p200mmx :P

Partilhar esta Página