Extreme N7800GT TOP SILENT/2DHTV

JPgod

Moderador
Staff
Andava eu no site da ASUS a ver as gráficas como me deparo com ISTO!

ASUS Extreme N7800GT TOP SILENT/2DHTV

969_l.jpg


Uma Geforce 7800 GT em PASSIVO:eek:

Esta ASUS tem cada idéia... Jamais imaginava um vulcão destes em passivo de origem! E diziam que um zalman daqueles passivos enormes nao podia bulir numa5800 ultra :D (na epoca delas!)

Mas é uma ideia um pouco para o bizarro, a grafica é um granda calhamaço, deve torcer-se toda com o peso e isso em caixas sem ventilação deve ferver!
 
Última edição:
destr0yer disse:
Mas é uma ideia um pouco para o bizarro, a grafica é um granda calhamaço, deve torcer-se toda com o peso e isso em caixas sem ventilação deve ferver!

Como eu gosto destas suposições...

Se isto foi feito é porque é funcional.
Não me parece que a Asus fosse embarcar na produção de uma gráfica de topo que funciona mal de origem...
 
Yonah disse:
Como eu gosto destas suposições...

Se isto foi feito é porque é funcional.
Não me parece que a Asus fosse embarcar na produção de uma gráfica de topo que funciona mal de origem...

bem... não é propriamente uma suposição, é mais uma evidencia.

depois, pode ser funcional, mas ser quente na mesma.
também podes ter um athlon a 60º, é funcional, no entanto, é quente.
aqui deve acontecer o mesmo.

achas que a placa se livra do calor como? os heatpipes são bons, mas quando o cooler começa a aquecer, eles basicamente perdem bastante eficiencia. é preciso arrefecer as fins, e neste caso, a capacidade de arrefecimento é bastante baixa, a não ser que exisa um bom air-flow.
estas soluções baseiam-se muito mais na capacidade termica do conjunto, do que propriamente na dissipação, mas a capacidade não é infinita.

vai para uma lan party, daquelas em que ficas a viciar o dia todo, com uma caixa com má circulação, e ate estrelas ovos em cima das fins. no entanto, ela deve continuar a funcionar.

ser uma fritadeira não implica que não seja funcional, ou que não tenha interesse.
 
Koncaman disse:
bem... não é propriamente uma suposição, é mais uma evidencia.

depois, pode ser funcional, mas ser quente na mesma.
também podes ter um athlon a 60º, é funcional, no entanto, é quente.
aqui deve acontecer o mesmo.

achas que a placa se livra do calor como? os heatpipes são bons, mas quando o cooler começa a aquecer, eles basicamente perdem bastante eficiencia. é preciso arrefecer as fins, e neste caso, a capacidade de arrefecimento é bastante baixa, a não ser que exisa um bom air-flow.
estas soluções baseiam-se muito mais na capacidade termica do conjunto, do que propriamente na dissipação, mas a capacidade não é infinita.

vai para uma lan party, daquelas em que ficas a viciar o dia todo, com uma caixa com má circulação, e ate estrelas ovos em cima das fins. no entanto, ela deve continuar a funcionar.

ser uma fritadeira não implica que não seja funcional, ou que não tenha interesse.

Nem mais! ;)

Não estou a falar que a grafica é mal, não presta, etc... Até acho bastante inovador uma grafica destas aguentar com um cooler em passivo!, mas este tipo de solução só funciona se tiver uma caixa com um bom airflow, e preferencia uma fan na lateral apontada para o "mini-radiador"
 
Parece ter ali uma parte k é para usar em conjunto com dissipadores BTX, sendo assim n deverá haver problemas de aquecimento.
 
destr0yer disse:
Nem mais! ;)

Não estou a falar que a grafica é mal, não presta, etc... Até acho bastante inovador uma grafica destas aguentar com um cooler em passivo!, mas este tipo de solução só funciona se tiver uma caixa com um bom airflow, e preferencia uma fan na lateral apontada para o "mini-radiador"

Pois uma ventoinha em cima do "radiador" deve ser suficiente :D pena não haver AGP :(
 
Também saiu isto:



New Asus Graphics Card Has GPU on Opposite Side



Asus has unveiled a new GeForce 6600 DDR2 graphics card with a twist. Typically, graphics cards have their processors on the topside of the card, and when fitted in a standard computer case have their GPU cooling solutions facing downward. We all know that heat rises, so naturally this is not optimal for cooling the GPU, as some heat is allowed to return.

To counter this, the Asus Extreme N6600TOP Silent graphics card has the GPU installed on the backside and fitted with a heat pipe. Asus is calling this new cooling method ReverseCool, and boasts that it allows for temperatures up to 30 degrees cooler while remaining completely silent, which could prove very attractive for gamers craving a near silent computing environment.

The N6600TOP comes clocked at 400MHz on the core. Its 256MB DDR2 memory is clocked at 800MHz, putting performance in between the standard GeForce 6600 and 6600 GT. Rear connectors include DVI, D-sub, and TV-Out. Given the overclocking ability of the GeForce 6600 DDR2, I'm very anxious to see the first reviews of this card appear.

Although the card is listed in Asus's website, pricing and availability details were not available.

Link: X-bit Labs
 
Nada mau mesmo isso, ainda bem, e espero que seja apenas o inicio:x2: .

Agora, essa 6600 se vir na ordem dos 100€ ou pouco mais, vai ser optima para quem kiser algo do tipo 6600@6600gt se esta possiblitar algum OC decente:rolleyes: .

Esperemos para ver.

Só não sei é porque que o raio das 6200 ainda andam a preços tão altos ( as de 128bits ).
 
Não me parece ser assim tão dificil meter uma 7800Gt em passivo. A minha agora de inverno tá a 40ºC com o cooler de origem que é manhoso. Mas claro que convem ter uma boa ventilação na caixa.
 
A gráfica virada ao contrário dava jeito dava, era da maneira k levava logo com o SLK900+Tornado92mm sem me preocupar k ele caisse...

Quanto à idea do passivo, lembro-me dumas 6600 da Asus passivas em k as temperaturas eram MELHORES k as suas irmãs com coolers activos...
 
Se a fizeram foi pq a testaram e deu resultado, não me importava de trocar com a minha.

Agora tenho um Zalman que em Idle é abaixo dos 31º (o programa tb não mostra menos, logo não sei ao certo) em Full ronda os 60º. (agora no Inverno e com temperatura ambiente de 14º ou 15º)
 
destr0yer disse:
porra 92º C dá para fritar uma picanha nos dissipador :wow:

Só mesmo uma fan decente a ventilar a zona ;)
Fritar picanha...:rolleyes:
Como qualquer solução passiva aquece bem mais que o normal.
A ideia da peça de aluminio girar para a frente da fan do CPU é uma solução muitissimo bem pensada.

temperature_testing_setup.jpg


Com uma fan de 120mm, silenciosa e com bom airflow adicionando uma lateral/bracket com fan a retirar ar as temperaturas devem ser bastante animadoras.
Claro que estamos adicionar material à solução existente mas com fan's externas à gráfica, que podem inclusive ser desligadas quando não necessárias, talvez se consiga uma solução bem interessante.
É matéria para mais testes...
 
Back
Topo