1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Extreme N7800GT TOP SILENT/2DHTV

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 4 de Janeiro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 1951)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Andava eu no site da ASUS a ver as gráficas como me deparo com ISTO!

ASUS Extreme N7800GT TOP SILENT/2DHTV

Uma Geforce 7800 GT em PASSIVO:eek:

Esta ASUS tem cada idéia... Jamais imaginava um vulcão destes em passivo de origem! E diziam que um zalman daqueles passivos enormes nao podia bulir numa5800 ultra :D (na epoca delas!)

Mas é uma ideia um pouco para o bizarro, a grafica é um granda calhamaço, deve torcer-se toda com o peso e isso em caixas sem ventilação deve ferver!

Última edição: 4 de Janeiro de 2006
  2. Yonah

Yonah Banido

Como eu gosto destas suposições...

Se isto foi feito é porque é funcional.
    Não me parece que a Asus fosse embarcar na produção de uma gráfica de topo que funciona mal de origem...

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Lembro-me de um artigo qualquer da asus 6600 GT silencer e que falaram que aquecia demais!!

4. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Não subestimes a ASUS :P

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

bem... não é propriamente uma suposição, é mais uma evidencia.

depois, pode ser funcional, mas ser quente na mesma.
    também podes ter um athlon a 60º, é funcional, no entanto, é quente.
    aqui deve acontecer o mesmo.

achas que a placa se livra do calor como? os heatpipes são bons, mas quando o cooler começa a aquecer, eles basicamente perdem bastante eficiencia. é preciso arrefecer as fins, e neste caso, a capacidade de arrefecimento é bastante baixa, a não ser que exisa um bom air-flow.
    estas soluções baseiam-se muito mais na capacidade termica do conjunto, do que propriamente na dissipação, mas a capacidade não é infinita.

vai para uma lan party, daquelas em que ficas a viciar o dia todo, com uma caixa com má circulação, e ate estrelas ovos em cima das fins. no entanto, ela deve continuar a funcionar.

ser uma fritadeira não implica que não seja funcional, ou que não tenha interesse.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Nem mais! ;)

Não estou a falar que a grafica é mal, não presta, etc... Até acho bastante inovador uma grafica destas aguentar com um cooler em passivo!, mas este tipo de solução só funciona se tiver uma caixa com um bom airflow, e preferencia uma fan na lateral apontada para o "mini-radiador"

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Parece ter ali uma parte k é para usar em conjunto com dissipadores BTX, sendo assim n deverá haver problemas de aquecimento.

8. skandal

skandal Power Member

Pois uma ventoinha em cima do "radiador" deve ser suficiente :D pena não haver AGP :(

9. greven

greven Folding Artist

Também saiu isto:

New Asus Graphics Card Has GPU on Opposite Side

Link: X-bit Labs

10. artsite

artsite Power Member

Nada mau mesmo isso, ainda bem, e espero que seja apenas o inicio:x2: .

Agora, essa 6600 se vir na ordem dos 100€ ou pouco mais, vai ser optima para quem kiser algo do tipo [email protected] se esta possiblitar algum OC decente:rolleyes: .

Esperemos para ver.

Só não sei é porque que o raio das 6200 ainda andam a preços tão altos ( as de 128bits ).

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

Não me parece ser assim tão dificil meter uma 7800Gt em passivo. A minha agora de inverno tá a 40ºC com o cooler de origem que é manhoso. Mas claro que convem ter uma boa ventilação na caixa.

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O jeitinho k me dava ter a 6800GT de cima "virada ao contrário"

13. skandal

skandal Power Member

ui a mim tb..... pq tenho uma baydream :P uma 6800Gs virada ao contrário por 200 euros :P maraviha :P

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

A gráfica virada ao contrário dava jeito dava, era da maneira k levava logo com o SLK900+Tornado92mm sem me preocupar k ele caisse...

Quanto à idea do passivo, lembro-me dumas 6600 da Asus passivas em k as temperaturas eram MELHORES k as suas irmãs com coolers activos...

15. Zar0n

Zar0n Power Member

Podes rodar o dissipador desta se kiseres, o preço n é mau e ja vem com OC :)

16. JCmendes

JCmendes Power Member

Se a fizeram foi pq a testaram e deu resultado, não me importava de trocar com a minha.

Agora tenho um Zalman que em Idle é abaixo dos 31º (o programa tb não mostra menos, logo não sei ao certo) em Full ronda os 60º. (agora no Inverno e com temperatura ambiente de 14º ou 15º)

17. Hardware

Hardware Power Member

http://www.vr-zone.com/?i=3047&s=1

Uma review deste bixo.. Se querem que seja sincero eu acho brutal o design do cooler mas penso que se tivesse € nunca apostaria numa versao passiva.

18. Yonah

Yonah Banido

Com uma boa fan de CPU está tudo encaminhado para funcionar bem e passiva.

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

porra 92º C dá para fritar uma picanha nos dissipador :wow:

Só mesmo uma fan decente a ventilar a zona ;)

20. Yonah

Yonah Banido

Fritar picanha...:rolleyes:
    Como qualquer solução passiva aquece bem mais que o normal.
    A ideia da peça de aluminio girar para a frente da fan do CPU é uma solução muitissimo bem pensada.

Com uma fan de 120mm, silenciosa e com bom airflow adicionando uma lateral/bracket com fan a retirar ar as temperaturas devem ser bastante animadoras.
    Claro que estamos adicionar material à solução existente mas com fan's externas à gráfica, que podem inclusive ser desligadas quando não necessárias, talvez se consiga uma solução bem interessante.
    É matéria para mais testes...

Partilhar esta Página