eyeOS

JoaoVr

Power Member
Através de uma dica de um colega encontrei esta aplicação bastante inovadora.

eyeOS é um sistema online para escritórios, de código aberto, gratuito e multi-plataforma, baseado na área de trabalho de um sistema operacional. O pacote básico inclue uma estrutura completa de um sistema operacional e algumas aplicações de escritório, como um processador de texto, calendário, gerenciador de arquivos, programa mensageiro, navegador, calculadora, entre outros.

eyeOS provê um sistema de organização e trabalho completo, escalável e livre (licenciado sobre a licença GPL). Há também um site na Internet paralelo ao projeto que provê aplicações externas para o eyeOS, chamado eyeApps.

In Wikipedia

Site Oficial

Tenho já a funcionar no meu hosting e criei uma conta de teste:
http://www.joaovr.info/portal/eyeOS/
Login:Teste
Pass:teste
 
mto bom mesmo!!! ja te instalei ai umas aplicações :) um mp3 player, uma cena pra editar fotos e o puzzle bubble!!!
o mais incrivel é que das aplicações ke instalei umas era em flash outras em java, e ainda ha mais...
experimentem correr isso com o firefox em full screen (F11) :)
 
Última edição:
Está completamente genial.. Trás browser, leitor de RSS, um "Explorer", calendário, tudo incluido.. Simplesmente genial.. Engraçado é não precisar de base de dados.. Instalação muito fácil, Upload de files, trocar as permissões a 3 pastas e já está..
 
Estive a experimentar no meu site e está bastante bom.
Só que encontrei um bug, quando fecho as janelas todas do firefox para fazer log out e depois volto a abrir o FF, a minha conta ainda lá está(em login).
 
Back
Topo