F@H em linux

esquiso

Power Member
Nao sei se estarei nao secçao certa (tava na duvida entre este forum e o forum destinado ao linux); se estiver mal, por favor mudem ;)

Bem, eu estava a pensar na minha vida e a fazer planos nos quais incluem a compra de um pc novo, mas que so ira ser concretizada mais la po fim do ano; nao estava a pensar instalar o windows xp nesse pc e ir directamente para o vista, mas segundo noticias recentes, o vista so ira sair no 1Q de 2007, e o pc nao ira ficar parado durante esses 2/3 meses;

depois surgiu-me a ideia (bastante boa diga-se de passagem) de instalar uma distro de linux nesse hipotetico pc, que iria ser eventualmente ubuntu devido ao facto de ja estar relativamente habituado com esta distro;

É claro que o pc vai estar a foldar; sei tambem que nao ha nenhum problema de compatibilidade do F@H com o linux (do meu conhecimento);

a minha duvida é se o F@H correrá mais depressa em linux devido ao facto de linux usar menos recursos que o windows;

ja perguntei isto no canal do irc do P@F e la disseram que nao devia ser assim , pois os cores tavam optimizados para windows;

isto passa-se assim, ou vale a pena ter o F@H a correr em linux?

ps - desculpem o testamento :)

:kfold:
 
esquiso:

O cliente consola para Linux parece-me que funciona exactamente da mesma forma do windows. podes usar as flgs exactamente na mesma portanto a diferença é minima.

Parece-me uma boa solução optares pelo Linux e quem sabe depois já nem mudas para o Vista:)
 
eu pessoalmente testei em ambiente linux em 32bit e 64bit. Sim, é ligeiramente mais rápido que em windows, mas nada por aí além (nao duplica :p). é 1 boostzito. Consola é exactamente igual.
Mesmo a nivel 64bit, visto este programa fazer uso intensivo da virgula flutuante, nao tem ganhos em relação a 32bit. (ambiente 64bit, por assim dizer, so é usado em calculos inteiros)

(and back to folding ! :D)
 
Back
Topo