F@H @ PCGuia Setembro

[volumes]

Power Member
Não sei se já viram ou não, mas comprem a pcguia tem lá um artigo sobre a equipa portuguesa :) até tem um imagem do site :)

Até digitalizava mas não ha scanner por estes lados... deixo aqui um excerto.

Portugal@Folding ajuda a comunidade científica
A equipa de computação nacional investiga a origem de Alzheimer e de Huntington.

A equipa de computação distribuida Portugal@Folding está a trabalhar no projecto Folding@home, que procura entender as doenças que resultam do mau enrolamento e agregação das proteínas e construir soluções computacionais para desenvolver novas drogas.
Os seus dois objectos são as doenças de Alzheimer e de Huntington. <<Achamos que um projecto de computação distribuida nao deve apenas correr cálculos em milhões de máquinas, mas sim produzir resultados. Quermos expandir esses dados para a grande comunidade cientifica>>, referiu à PCGuia o fundador da equipa, Carlos Reis.
(...)
O que distingue a equipa Portugal@Folding das outras?
<<Não conhecemos todas as equipas por isso seria deselegante dizer que somos melhores ou piores do que alguma delas. É certo que há equipas que estão no projecto desde o inicio e que levam enorme vantagem>>.

(...)

ainda tem mais mas tou no work nao posso passar td...

Cumprimentos.
 
Obrigado pelo post.

Depois conto a história toda.

Ficaram de me mandar o pdf da noticia mas não enviaram. Mas saiu a noticia é o que interessa.

Aguardem mais novidades.

Precisavamos de mais Art Work. Ando a ver se trato disso.

Precisavamos de mudar o portugal@folding para Portugal@Folding em muito do material que temos.

Edit:

Espero que tb tenham feito referencia à Portugal@Home...
 
O artigo.



Não sei se viram mas no mês de Agosto saiu um artigo sobre computação distribuida na PCGuia.
Tentei na altura que fosse divulgado as equipas portuguesas que se dedicam aos projectos de computação distribuida nomeadamente a nossa e o Portugal@Home. Não tive sucesso.
Qd vi esse artigo fiquei chateado pq na altura já conheciam os projectos e as equipas e não referiram qualquer uma delas.

Contactei posteriormente a PCGuia para sugerir que se poderia enriquecer o artigo anterior com as contribuições do que se faz em Portugal.
Falei do Forum e da Portugal@Home visto que como eu tenho sempre dito apesar de achar que o Folding@home é o melhor projecto e que mais resultados tem publicados admito que haja pessoas que prefiram outros projectos. A ideia que tenho e sempre tive é que o importante é em primeiro lugar trazer pessoas para a computação distribuida a seguir é dar a conhecer os projectos e depois as pessoas escolhem.

O artigo que saiu nesta edição... Tem vários erros que não podia ter corrigido porque apenas forneci algum material para que ele fosse realizado. Pedi para me enviarem uma cópia e ofereci a ajuda que me fosse possível mas não me chegou nada antes da publicação.

Podia ser bem melhor mas vivemos com o que temos e seguramente para a próxima será melhor.
 
Sr. Investigador Carlos Reis, :D
Realmente o artigo podia estar bem melhor... Para mais, nem o noso site meteram... :\

Sempre é melhor que nada, que as pessoas vão ao site do F@H e pesquisem e se interessem pelo projecto, mesmo que foldem como anónimos, melhor que nada... :)
Era melhor se contribuíssem para a P@F, mas já ajudar o projecto é uma boa acção :)

So tenho medo se as pessoas que vejam este artigo queiram ajudar mas fiquem com dúvidas, recorram à PCGuia para as esclarecerem e que eles não saibam responder correctamente...

Cumprimentos
 
Não gostei daquela frase :

(...)construir soluções computacionais para desenvolver novas drogas(...)

Parecemos uns traficantes...

Podiam ter usado a palavra "cura", "vacina" , "remédio", agora droga? Por amor de Deus.

Pocas
 
O artigo.



Não sei se viram mas no mês de Agosto saiu um artigo sobre computação distribuida na PCGuia.
Tentei na altura que fosse divulgado as equipas portuguesas que se dedicam aos projectos de computação distribuida nomeadamente a nossa e o Portugal@Home. Não tive sucesso.
Qd vi esse artigo fiquei chateado pq na altura já conheciam os projectos e as equipas e não referiram qualquer uma delas.

Contactei posteriormente a PCGuia para sugerir que se poderia enriquecer o artigo anterior com as contribuições do que se faz em Portugal.
Falei do Forum e da Portugal@Home visto que como eu tenho sempre dito apesar de achar que o Folding@home é o melhor projecto e que mais resultados tem publicados admito que haja pessoas que prefiram outros projectos. A ideia que tenho e sempre tive é que o importante é em primeiro lugar trazer pessoas para a computação distribuida a seguir é dar a conhecer os projectos e depois as pessoas escolhem.

O artigo que saiu nesta edição... Tem vários erros que não podia ter corrigido porque apenas forneci algum material para que ele fosse realizado. Pedi para me enviarem uma cópia e ofereci a ajuda que me fosse possível mas não me chegou nada antes da publicação.

Podia ser bem melhor mas vivemos com o que temos e seguramente para a próxima será melhor.

E pronto... foi assim...

Eu vi logo que não ìas ficar sossegado :D E jà sabia que ìa saìr.

Jornalismo informático à portuguesa. Fizes-te tudo o que era possível da primeira vez... mas pronto...

Estamos lá e é o que interessa :)

Abraço [[[ ]]]
 
Não gostei daquela frase :

(...)construir soluções computacionais para desenvolver novas drogas(...)

Parecemos uns traficantes...

Podiam ter usado a palavra "cura", "vacina" , "remédio", agora droga? Por amor de Deus.

Pocas

Em Portugal é que a palavra droga é vista habitualmente de uma forma negativa. No entanto nos restantes países e mesmo em Portugal no campo da saúde o termo droga é muito utilizado no sentido de substãncia química, fármaco.
Vacinas são farmacos usados sempre com uma função preventiva. Antes de existir contágio da doença logo seria muito limitado. A palavra cura tb não será muito correcta pq muitas vezes o que se consegue é estabilizar a doença ou combater os sintomas. Remédio é outro termo pouco usado.

Preocupa-me mais o parte que me colocou como investigador e a de ter limitado a questão á doença de Alzheimer e de Huntington.

Coloquei a noticia no site:

www.portugalfolding.org
 
Última edição:
Deixa-me lá preparar mais uma vez a t-shirt para levar para o trabalho e ir comprar a revista :p pode ser que faça uma recolha de novos foldadores :D

Cumps
 
Vou ver se compro hoje a revista, passei os olhos e não me agradou muito… mas mais vale alguma coisa, do que nada.

:kfold:
 
O artigo.



Não sei se viram mas no mês de Agosto saiu um artigo sobre computação distribuida na PCGuia.
Tentei na altura que fosse divulgado as equipas portuguesas que se dedicam aos projectos de computação distribuida nomeadamente a nossa e o Portugal@Home. Não tive sucesso.
Qd vi esse artigo fiquei chateado pq na altura já conheciam os projectos e as equipas e não referiram qualquer uma delas.

Contactei posteriormente a PCGuia para sugerir que se poderia enriquecer o artigo anterior com as contribuições do que se faz em Portugal.
Falei do Forum e da Portugal@Home visto que como eu tenho sempre dito apesar de achar que o Folding@home é o melhor projecto e que mais resultados tem publicados admito que haja pessoas que prefiram outros projectos. A ideia que tenho e sempre tive é que o importante é em primeiro lugar trazer pessoas para a computação distribuida a seguir é dar a conhecer os projectos e depois as pessoas escolhem.

O artigo que saiu nesta edição... Tem vários erros que não podia ter corrigido porque apenas forneci algum material para que ele fosse realizado. Pedi para me enviarem uma cópia e ofereci a ajuda que me fosse possível mas não me chegou nada antes da publicação.

Podia ser bem melhor mas vivemos com o que temos e seguramente para a próxima será melhor.

Infelizmente a PC Guia tem estes tratamentos e depois dizem-se profissionais do mais alto gabarito. Mas é como dizes, vivemos com o que temos e eu acrescento e com o que merecemos.
 
[ShaCa];1118525 disse:
Infelizmente a PC Guia tem estes tratamentos e depois dizem-se profissionais do mais alto gabarito. Mas é como dizes, vivemos com o que temos e eu acrescento e com o que merecemos.

Eu diria que nós merecemos um bocadinho mais:)
Eu bem tentei.
 
Back
Topo