Xbox F1 2010 (Racing, Codemasters)

Jogo tá magnifico e não digo mais nada.
Após tanto ano em jejum pois não havia nada de jeito, chega-me esta bomba de jogo.
Jogo muito bom, tive um pequeno orgasmo quando joguei isto.

Tenho jogo para uns dias, grand prix's de 50 voltas é lixado xD

Jogas de comando ou volante? Eu uso o comando e no forum oficial tem havido bastantes críticas à jogabilidade com o comando. Basicamente, dizem que o analógico (direcção) é hipersensível e não é possível configurar a dead zone nem a sensibilidade, nada. Alguns apelidaram de injogável com o comando.
Embora não altere a minha decisão de o comprar amanhã, o meu entusiasmo arrefeceu um pouco.
 
Jogas de comando ou volante? Eu uso o comando e no forum oficial tem havido bastantes críticas à jogabilidade com o comando. Basicamente, dizem que o analógico (direcção) é hipersensível e não é possível configurar a dead zone nem a sensibilidade, nada. Alguns apelidaram de injogável com o comando.
Embora não altere a minha decisão de o comprar amanhã, o meu entusiasmo arrefeceu um pouco.

Eu tou a jogar com comando e não tenho problemas. Pelo menos nada que me incomode.
Queria ter volante mas só para o próximo mês devo comprar um.
 
Aproveito e deixo aqui também o meu primeiro contacto com o jogo. Quem ainda não o jogou, pode ficar descansado pois é tudo aquilo que prometeu. Sem duvida o melhor jogo de F1 que já joguei. Faz lembrar os tempos que passei a jogar o F1 97.

Para começar, tive um choque pois estou habituado a Forzas e GTs que correm a 60 fps e o F1 corre a 30 fps. Nota-se essa diferença mas o jogo é muito fluido e dos dois race weekend que fiz, não vi nenhum frame drop. O efeito do sol, as nuvens, os reflexos, enfim....tudo muito bem recriado. Quanto à chuva, não experimentei, pois quero ve-la durante uma corrida a sério.

No que toca a menus, para quem jogou GRID e DIRT é tudo muito familiar, pois anda tudo na mesma linha incluindo o tipo de musica. Não é mau, pois os menus desses jogos eram bastante bons e diferente do normal. Pode não ser tão pratico como os normais menus, mas assentam muito bem ao jogo.

Indo ao principal, a jogabilidade. Ora, lanço um desafio a quem ainda não jogou. As primeiras voltas que fizerem, seja em que pista for, usem as ajudas todas e habituem-se à condução. Depois, retirem o brake assist e vão ter um choque. Vão sentir que o carro tem peso. E assim que se habituarem, vão tirar muita diversão do jogo. Experimentei fazer Suzuka, já que é uma das minhas pistas favoritas e conheço-a bastante bem. A verdade, é que fiz 4 voltas e em todas elas, na chicane antes da recta da meta, fiz pião. O porquê é simples.....Passei por cima do limitador, o carro ressaltou e quando tocou no chão estava em aceleração máxima e "pião" com ele. Outra coisa que experimentei, embora de uma forma algo superficial, foi os setups e têm uns 6 ou 7 pré definidos. Experimentei uns quantos e todos eles, tornam o comportamento do carro diferente. Podem fazer os setups de raiz mas isso não experimentei. Podem mudar os travoes, suspensão, aero, gearbox, quantidade de fuel e pneus.

Ao inicio, no modo carreia, têm 3 equipas à escolha. Não precisam de ganhar corridas, até porque não é esse o objectivo. Têm é de acabar nos lugares que a equipa diz. Os race weekends (a versão curta) é composta por Treinos, Qualificação e Corrida. O mínimo que podem fazer é 20% do total da corrida. Ou seja, podem contar com cerca de 20 min por corrida. A primeira é BAHRAIN e adorei a pista. Consegui a pole e a minha melhor volta foi conseguida na corrida....o tempo foi 1:59.2xxx. Durante a corrida, sentir que começamos a controlar bem o carro, a passar pelos limitadores com mais velocidade e ver o carro a saltitar nas irregularidades da pista é muito recompensador. Até agora, não tive problemas com a ida à boxe, já que fui dos primeiros a ir por o chefe ter mandado. Lá consegui ganhar a corrida. Depois, fui para Melbourne e não é comigo. Devo ter uma aversão a pistas Australianas. Consegui atingir o tempo pedido para ganhar uma peça mas não o suficiente para a pole. O meu tempo normal era de 1:35.xxx e não sei como, na ultima volta, consegui fazer 1:33.xxx e fiquei em 3º. A corrida....ainda não a fiz. O único defeito a apontar, é a falta de uma opção que não sei porquê, falta em todos os jogos da Codemastar, que é a opção de mudar a sensibilidade da direcção. Quem está habituado a jogar jogos de corrida mais "reais", vai sentir uma certa dificuldade a passar para o F1, já que a direcção é algo sensível. Mas nada que a pratica não cure. Quanto à estrutura do modo carreira, não posso falar muito porque ainda agora comecei e quanto ao online, muito menos porque nem sequer lá fui.

Em suma, o melhor jogo de F1 que joguei e dos melhores jogos de corridas desta geração. Pode não ser o mais completo, mas é sem duvida muito bem feito e divertido.
 
Última edição:
Como fã de F1 que sou e após ler o vosso feedback fiquei com uma vontade ainda maior de o comprar. Vou ver se apanho mais tarde uma promoção, até lá tento experimentar dado que não gostei muito do feeling do Grid e do Dirt 2.
 
http://www.gamersyde.com/news_f1_2010_homemade_videos-10002_en.html

Videos em HD do formula1 2010. Fiquei estupefacto com a pista com a chuva. Assombroso.

PS- não vejam em stream, saquem em vez porque tem uma qualidade de imagem muito superior...

Eu não queria acreditar que isso era p xbox 360... Jurava a pés juntos que eram videos de pc...
Só que como eles mencionam so fazem isto da xbox 360...

Se a x esta assim... o pc deve estar de cair p lado...
Só prova que esta velhinha consola ainda tem muito para dar.
Não sei se os 5 anos mais que eles querem dar... mas que está brutal... está...

Melhores gráficos ate agora em qq jogo...
Uma coisa que ainda não vi ninguem a falar... adoro os rasgos dos pneus de chuva... lindo...

Com chuva realmente é o expoente máximo... a pista... os reflexos.. o nevoeiro... enfim... melhor que perfeito...

so falta mesmo levar com a agua na fuça. :D
 
Última edição:
boas

até agora o jogo está aprovado mas há uma enorme falha com o pit stop fazem logo uma pessoa perder a corrida, ainda ontem na 2a prova na austrália ia em 8 e após o pit stop fiquei em último eram todos os carros a passarem e o nosso carro parado à espera, ainda por cima leva-se umas penalizações por não deixar passar os carros nas boxes quando somos o último a sair de lá!!!!!

com isto desisti da season por enquanto e foi logo de seguida enfiar no multiplayer onde já foi mais positiva a experiência, desde que não haja palhaços a correr as corridas até são divertidas e bastante competitivo.
Agora quando há pessoal em que a prioridade é atirar os outros fora de pista torna-se frustante, ainda apanhei lá um grupo porreiro em que se fez um championship (diversas corridas seguidas)

temos que fazer corridas entre PT´s aquilo está bem organizado e é fácil combinar-se
 
Última edição:
Sempre fui grande adepto de F1, ultimamente e com as transmissões na sporttv deixei de ter tanto entusiasmo (embora tenha SportTv).
Bons serões de domingo passei eu... era acordar, meter televisão na rtp1, ir almoçar enquanto via F1 e fazer a digestão a ouvir aquele barulhinho hmmm :-D

O meu último jogo de f1 deve ter sido o Gran Prix 3 :x

E o primeiro...

Super_Monaco_GP_SMS_ScreenShot2.jpg


Saudoso Super Monaco GP (Master System) :msmiley1::msmiley1:


Bem, mantendo o feedback que vou vendo aqui pelo pessoal, sou capaz de o adquirir...a ver se há baixa de preço ou alguma promoção.
(Não tenho é volante :Sad_anim::Sad_anim: Quanto fica mesmo o mais baratinho (mas em condições)??)
 
Claramente o jogo de carros das nextgen...

Na minha opinião mesmo sendo diferente de Forza´s, este consegue ser o grande jogo de carros.

A emoção de cada corrida, a gravilha a saltar dos pneus e o comando a vibrar baixinho com vontade de roncar bem alto...
A força da aceleração... O som dos carros atrás, ao lado... à frente...

Não há jogo de carros que se lhe compare... Só senti isto no velhinho grand prix no pc...

O jogo sem ajudas (ok só com as linhas de travagem) é algo de fantástico... o excesso de aceleração nota-se logo na performance do motor e no controlo do bólide.

O jogo graficamente está do melhor, no entanto nota-se que o tempo foi usado mais para as corridas com chuva onde ai o grau de realismo do jogo em termos gráficos multiplica-se por mil.
As poças de água, o spray de água dos carros á frente está mesmo, mesmo muito bom. Quanto mais perto do carro da frente mais água vemos e menos visão temos de tudo.
Como eu disse só falta mesmo levar com a água na fuça e diria que estava mm eu a conduzir. :)

Isto com um volante e um playseat activo deve ser algo de estonteante...
Com o comando joga-se muito bem em que é necessário sobretudo dosear bem a pressão com que carregamos no gatilho do acelerador.

Sem duvida um jogo para amadores e profissionais das corridas. :D
 
boas

sei que não somos muitos que compraram mas os que têm podia-se trocar as GT para se combinar umas corridas :)

GT - jpcastroo

para já tenho jogado basicamente multiplayer até resolverem o problema do pit stop, no entanto muitas das corridas correm mal é só pessoal que joga para deitar os outros fora e abandonam a corrida a meio só por estar a correr mal ou coisa do género.

ontem tentei fazer corridas longas com qualifying etc de 10\11 pessoas e no fim quando começa a corrida ficam 3 ou 4.....é desmotivante no mínimo.
nota-se que a maior parte não gosta de corridas longas, mesmo nas de 3 voltas muitos saem do grupo a meio só porque despistaram ou não conhecerem bem a pista!

ao menos se for com ppl conhecido pode ser que se consiga fazer corridas de bom nível ;)

cumps
 
Última edição:
Tenho o jogo desde sexta-feira.
Depois de passar uma eternidade a escrever um post que, infelizmente, se perdeu no espaço e no tempo, só me apetece resumir: O jogo está muito bom.
 
Back
Topo