Multi F1 2016 (Codemasters)

Tenho andado a jogar F1 2016 desde ontem, e embora ainda não tenha jogado o suficiente para ter uma opinião definitiva formada, estou a gostar bastante. Parece-me que a Codemasters pegou na abordagem que teve para com o Dirt Rally e empenhou-se nos sítios certos em F1 2016.

Se alguém tiver alguma dúvida, posso tentar esclarecer. Seja como for, deixo umas imagens da versão PS4.

f1-2016-ps4-share-1.jpg

f1-2016-ps4-share-4.jpg

f1-2016-ps4-share-3.jpg

f1-2016-ps4-share-2.jpg

f1-2016-ps4-share-6.jpg

-------------------------

Este jogo será que se irá jogar bem no comando da PS4? Ou é mesmo recomendado jogar com um volante?

Posso responder a isso. Diria que é uma situação semelhante ao do Dirt Rally. Com volante terás uma experiência melhor e mais imersiva, mas consegues jogar bem de comando. Tens vários tipos e níveis de ajuda e podes regular deadzones e sensitivities da direcção, travão e acelerador.
 

Não foram voltas perfeitas, mas demonstra que dá para ser razoavelmente rápido com comando. Claro que é mais complicado ter uma trajectória precisa com comando do que com volante, mas acho que o jogo oferece opções suficientes para aqueles que não têm volante consigam divertir-se sem ter de lutar muito contra o carro.

Uma pequena nota; o jogo oferece opções de personalização da camara do cockpit (ex: podem ajustar o FOV).
 
Também comprei para a One (estava indeciso, mas lá fiz pre-order).
Não me arrependo, com volante está bom, melhor que o ano passado. A evolução na carreira também está muito melhor, tornando-se interessante os upgrades que se vai desbloqueando conforme a performance que se tem.
Finalmente as sessões de pratica tem utilidade.
Se alguem quiser fazer um campeonato online que me mande PM a ver a disponibilidade de ambos. Ou então criamos um tópico para isso, já que da para 22 (embora não sei como lida com as faltas).
 
Tambem ando tentado a comprar se comprar a meias com alguem...mas por outro lado 5f ou 6f ja tenho o assetto corsa ..

Mas sou sincero pelo que vi o mes passado nao me deixou de boca aberta...esperava uma evolucao maior graficamente e depois a ver se nao tem tantos bugs como os 2 ultimos que comprei na ps3
 
Graficamente nas consolas não é nada de especial. Há que notar que são 22 carros em pista e não um como no Dirt (ou 6).
Isto já devia ter saído o ano passado, mas mais vale tarde que nunca.
 
Acho que deviam ter parado 1 ano ,(fazer apenas um dlc para a ps3 com os novos carros e para cumprir acordos de patrocinios) e fazer algo melhor ....comecar de novo nesta nova geracao

Se nao vao continuar a vender pouco ... ja para nao falar que nunca mais cumprem o lancar o jogo mais perto do inicio da epoca

Mas pronto ou menos este ano repuseram o que nós queria-mos
 
Penso que lançar o jogo no início da época também vem de limitações da FOM.
Meio do campeonato já não está mau, antes era quase no final.
 
tenho andado a jogar na PS4.

O jogo esta porreiro e joga-se bem de comando.
O ultimo F1 que joguei foi o 2014 e uma coisa que nunca gostei e que parace ter melhorado são os steps de dificuldade. No 2014 em Medium era muito facil ganhar corridas mesmo com um ForceIndia e em hard era muito dificil sair do ultimo lugar. Neste 2016, isso parece estar melhor, comecei em Medium na Toro Rosso mas comecei a ganhar com alguma facilidade (2seg por volta mais rapido), alterei para Hard e contiuo a lutar pela vitoria mas os tempos por volta sao ao nivel da AI (em 2 corridas) Provavelmente o mais realista era tentar o nivel acima pois a toro rosso nao luta pelas vitorias, mas vou permanecer nesta dificuldade mais algumas corridas a ver o que da.
 
Quem já jogou, o que acham do tipo de condução: árcade ou simulação?? É que estou na duvida entre este e o Assetto Corsa, porque prefiro jogos mais realisticos..
 
Sem ajudas, e com o volante, esta melhor que os ultimos anos. Com comando provavelmente esta mais simplificado, ou ninguem conseguia fazer uma curva.
 
As melhorias que se notam com volante também se notam com comando. Dito isto, o jogo oferece várias opções de personalização de ajudas e de controlos (layouts, deadzones, sensitivities) e é fácil encontrar um compromisso entre controlo e rapidez.

Noutra nota:

 
Hoje tive a oportunidade de testar o jogo que estava disponível numa loja.. E sinceramente não gostei.. A sensação de condução é muito fraca, nada se assemelha a um F1.. Acho que é um estilo muito arcade.. Não gostei..
 
Não concordo. A sensação de condução é tudo menos fraca. Se tiveres jogado com todas as ajudas ligadas, até percebo o comentário. No entanto, o jogo é mais simulador do que pensas.
 
Já tenho o jogo e está muito bom.
O modo carreira está muito bem implementado e agora atá as sessões de practise fazem todo o sentido para evoluirmos o carro.
Belo jogo
 
Se quiserem ter mais uma opinião e visão do modo carreira vejam o vídeo. Mostro a qualificação e a corrida a 25€, e ainda apanhei safety car lol
 
Também sou mais um que adquiriu o jogo e recomendo! Bom simulador com o volante e o modo carreira desta vez está muito bom.
 
Back
Topo