Multiplataforma F1 2021 (Codemasters / EA)

Bem malta, mais uma race no modo co-op, está corrida comecei em último com o Williams, e durante a corrida, parte final estive a fazer de tudo para poupar combustível, "lift and coast" com fartura.

Várias ultrapassagens, sendo a mim ou feitas por mim, grande corrida.

 
Malta, 3 questões:

1. Dá para fazer algum tipo de splitscreen local co-op em modo carreira? Ou só através daquele modo no menu de início, em que se joga ou ou vários GPs de uma só vez?
2. Em splitscreen, 1x1, os carros têm todos exatamente a mesma performance? Ou é diferença de performance como na vida real?
3. Jogo na PS4, se criar uma segunda conta na consola ainda posso jogar o F1, como se começasse do 0? Partilho a consola com o meu irmão, se desse gostava que cada um pudesse jogar o Braking Point ao seu ritmo e com carreiras separadas.
 
Malta, 3 questões:

1. Dá para fazer algum tipo de splitscreen local co-op em modo carreira? Ou só através daquele modo no menu de início, em que se joga ou ou vários GPs de uma só vez?
2. Em splitscreen, 1x1, os carros têm todos exatamente a mesma performance? Ou é diferença de performance como na vida real?
3. Jogo na PS4, se criar uma segunda conta na consola ainda posso jogar o F1, como se começasse do 0? Partilho a consola com o meu irmão, se desse gostava que cada um pudesse jogar o Braking Point ao seu ritmo e com carreiras separadas.
1 Não sei
2 Nunca testei, mas deves ter lá essa opção de escolha. A ver se lembro testar
3 Supostamente sim, contas diferentes, saves diferentes. Em caso de duvida, vai gravar os saves para uma pen (apesar de teres na cloud) e qualquer coisa que haja, consegues voltar atrás e não perder o progresso que fizeste.
 
Não há ninguém que queira tentar co-op comigo? se crossplay dá, então ps5 também é valido. Eu tenho PS4.
A quem estiver disponivel, é uma questão de combinar horário.
 
Corrida queres dizer formato?
Se sim, penso só mesmo despachar o pratice com o SIM. Qualificação penso no one-shot, mas não importo fazer o completo.
Corrida, 25% ? AI +- 70

Ajudas:
anti-lock e traction-control.

Tenho vontade em treinar mais o controlo de tracção. Já o anti-lock é mais complicado com comando.
 
Corrida queres dizer formato?
Se sim, penso só mesmo despachar o pratice com o SIM. Qualificação penso no one-shot, mas não importo fazer o completo.
Corrida, 25% ? AI +- 70

Ajudas:
anti-lock e traction-control.

Tenho vontade em treinar mais o controlo de tracção. Já o anti-lock é mais complicado com comando.
Eu não costumo jogar com essas settings. mas posso jogar contigo nessas settings para treinar :D

Só terei disponibilidade daqui a umas duas semanas, mas podes adicionar-me na psn: dc_beatbox
 
Já agora...
A quem jogou com as ajudas de anti-lock e full-traction....
E que depois as tenha deixado de usar. Sentiu melhorias de tempos?

Li algures que o controlo de tração, 'atrasa' a nossa saída das curvas.
 
Já agora...
A quem jogou com as ajudas de anti-lock e full-traction....
E que depois as tenha deixado de usar. Sentiu melhorias de tempos?

Li algures que o controlo de tração, 'atrasa' a nossa saída das curvas.
O controlo de tracção limita a aceleração do carro, para manter a estabilidade.
 
Iniciei agora um campeonato com a Alpine com controlo de tração ligado e 80% de dificuldade.
Com esta dificuldade já noto agressividade da IA.
Também uso flashbacks de vez em quando por causa dos toques com o nariz.
Não experimentei sem controlo de tração ainda pois tenho de me habituar ao carro.
Acho o jogo brutal mas conduzir estes carros não é assim tão fácil pois tudo se passa demasiado rápido.
Jogo com volante e manuais e a dificuldade parece adequada para as minhas skills e para o lugar da Alpine, pois das duas corridas feitas consegui ir sempre á Q2 e tendo como resultados finas da corridaum 12º e um 13º á frente do meu colega de equipa Alonso.
A tendencia será subir na classificação com a otimização do carro e o objectivo será disputar o quarto lugar de construtores.
Se achar que estou acima desse patamar subirei a dificuldade.
 
Eu por acaso o ponto que senti de maior equilíbrio foi IA a 70+-. Como disse por cima, uso ABS e TC.
O que chamo equilíbrio é estar a lugar pelos pontos. 5º a 13º. Para sentir de estou a fazer alguma coisa. Jogar de Haas e fazer voltar de 3s + lentos que os primeiros é um exagero de mau e desmotivante.

Às vezes sinto que tenho curvas que sou 'bastante' mais lento que o IA e até online contra outros users...especialmente curvas lentas e longas, tipo Hungria no final, frança no final ou Bahrain a meio. Gostava de perceber o que tenho de fazer diferente.

Jogar de comando também noto que tem limitações extra. Com particular destaque ao ABS e em pistas com curvas e contracurvas rápidas (tipo USA, mexico, Saudi Arabia). O TC também, mas não difícil de controlar como como ABS.

Alguém quer partilhar alguma mini explicação dos setups ? Ainda tenho dificuldade em perceber por exemplo, se numa pista rápida a suspensão na frente deve ser mais soft e traseira mais hard. Os niveis de damper, etc. Os setups que vejo na net, acho que são mais focados em volantes porque sinto muito a traseira a fugir.
Em SPA, nos setups públicos a aerodinâmica é muito 6/3 e a traseira foge tanto que nem a eau rouge consigo fazer.
O setup custom que melhor adaptei foi um que encontrei de Baku (Azerbeijan). Funciona um mimo.
 
Eu por acaso o ponto que senti de maior equilíbrio foi IA a 70+-. Como disse por cima, uso ABS e TC.
O que chamo equilíbrio é estar a lugar pelos pontos. 5º a 13º. Para sentir de estou a fazer alguma coisa. Jogar de Haas e fazer voltar de 3s + lentos que os primeiros é um exagero de mau e desmotivante.

Às vezes sinto que tenho curvas que sou 'bastante' mais lento que o IA e até online contra outros users...especialmente curvas lentas e longas, tipo Hungria no final, frança no final ou Bahrain a meio. Gostava de perceber o que tenho de fazer diferente.

Jogar de comando também noto que tem limitações extra. Com particular destaque ao ABS e em pistas com curvas e contracurvas rápidas (tipo USA, mexico, Saudi Arabia). O TC também, mas não difícil de controlar como como ABS.

Alguém quer partilhar alguma mini explicação dos setups ? Ainda tenho dificuldade em perceber por exemplo, se numa pista rápida a suspensão na frente deve ser mais soft e traseira mais hard. Os niveis de damper, etc. Os setups que vejo na net, acho que são mais focados em volantes porque sinto muito a traseira a fugir.
Em SPA, nos setups públicos a aerodinâmica é muito 6/3 e a traseira foge tanto que nem a eau rouge consigo fazer.
O setup custom que melhor adaptei foi um que encontrei de Baku (Azerbeijan). Funciona um mimo.
Para mim os setups dependem da maneira como guias, o que costumo fazer é ir ao timetrial e ir fazendo download de setups e testar.

PS: tens que ter um setup para cada pista e adaptar esse setup ao carro que tens.
 
Boas malta, estou a fazer o modo de carreira co-op com o meu primo e acabamos a season 1 e quando avançamos para a season 2 estamos encravados e não deixa avançar, alguém sabe como resolver este problema?
 
Boas malta, estou a fazer o modo de carreira co-op com o meu primo e acabamos a season 1 e quando avançamos para a season 2 estamos encravados e não deixa avançar, alguém sabe como resolver este problema?
No forum do jogo vi algum pessoal a reclamar com esse bug e penso que ainda não foi resolvido
 
Back
Topo