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[F2P] Might & Magic - Duel of Champions (CCG)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Antr4cite, 11 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 39; Visualizações: 7132)

  1. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    [​IMG]

    Site oficial: http://www.duelofchampions.com/en/index.aspx

    Trata-se de um jogo de cartas coleccionáveis, online, com a temática do Might & Magic e com mecânicas inspiradas no sistema de combate do jogo.

    Está a ser desenvolvido pela Ubisoft Quebec.

    A open beta foi lançada em Setembro de 2012 e o jogo encontra-se disponível, para PC e IPad, na Europa e América do Norte.

    É sem dúvida um jogo com um enorme potêncial face à concorrência, no que diz respeito às mecânicas, estratégias de jogo e apresentação artística.

    Para começar a jogar só precisam de estar registados na UPlay e fazer o download do cliente (7MB). O jogo ocupa 154 MB depois de feitos os updates.

    [HR][/HR]
    O jogo usa dois tipos de moeda, nomeadamente Gold e Blue Seals.

    Ambas podem ser adquiridas jogando, completando achievements ou pagando dinheiro real.

    O sistema de achievements permite obter outros items como Booster Packs, XP Boosts, etc.

    Para além disso, desde Maio, foi introduzido o sistema Daily Rewards que permite resgatar prémios por login diário. O prémio pode ser resgatado no momento do login ou acumulado (máximo 7 dias consecutivos - Ultimate Daily Reward) para um melhor prémio.

    [​IMG]

    Os Blue Seal são mais valiosos e por isso obtêm-se através de achievements mais dificeis ou apenas nos checkpoints de experiência (subida de nível). São usados exclusivamente para aquisição dos seguintes items:

    - XP Boost
    - Gold Boost
    - Tickets (bilhetes para entrada nos Swiss Tournaments)
    - Booster Boxes
    - Boosters da expansão mais recente
    - Starter decks com herois com uma habilidade adicional.

    Ex:
    [​IMG]

    O Gold é obtido como os Blue Seals mas ao contrário destes é ganho em cada jogo. É ainda possivel converter Blue Seals em Gold. É usado exclusivamente para aquisição dos seguintes items:

    - Boosters (excepto da expansão mais recente)
    - Starter decks com herois standard.

    Ex:
    [​IMG]

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    Depois de feita a campanha de aprendizagem (14 missões) terão acumulado aproximadamente 75000 Gold, 1000 Blue Seals e alguns boosters de cartas que vos permitirão alargar as estratégias do vosso baralho ou criar um novo.

    A partir daqui podem fazer duelos, praticar (modo practice não tem recompensa em XP ou Gold) contra amigos, AI ou outros jogadores online, realizar torneios diários com jackpot de gold e outras recompensas, fazer achievements, etc.

    Aconselho a acumularem os Blue Seals para adquirir uma Booster Box da nova expansão Herald of the Void ou da precedente, Void Rising.

    Os torneios só ficam disponíveis quando o jogador tenha alcançado um rating ELO de 200.

    Existem 2 tipos de torneios, o Jackpot Tournament e o Swiss Tournament.

    O Jackpot é um torneio diario com um prazo definido onde a cada partida disputada uma parte do Gold obtido nessa partida é colocado num bolo. Os jogadores começam com um rating ELO de 0 e a percentagem que recebem do bolo no final do torneio é proporcional ao rating ELO obtido no torneio.

    O Swiss é um torneio que ocorre de 2 em 2 dias e que requer o uso de um bilhete de entrada. É um torneio com 8 participantes disputado em 3 rondas. Os 2 primeiros lugares são premiados geralmente com 1 Booster Pack da última expansão e os restantes participantes habilitam-se a ganhar 1 Emilio's Pack (booster pack especial que pode incluir cartas desde o Base Set até à última expansão).

    Quando atingirem o nivel 5 fica disponivel o chamado Infernal Pit. No Infernal Pit podem destruir-se cartas para reaver Gold e para ganhar a carta em destaque (nova carta de 6 em 6 horas). Sempre que se destroi uma carta obtém-se Gold e aumenta-se a percentagem de sucesso para obter a carta em destaque sendo esta percentagem independente dos outros jogadores que estão a participar, pelo que é possível assegurar a obtenção da carta em destaque, desde que se queimem as cartas suficientes para atingir a percentagem de 100%.

    No jogo existem cartas Premium que não são mais que copias das cartas normais mas com efeitos brilhantes. A particularidade destas cartas está na sua utilidade no Infernal Pit uma vez que valem o dobro em termos percentuais que as cartas normais.

    [HR][/HR]
    Tipos de Cartas

    [​IMG] Heroe​
    [​IMG] Creature​
    [​IMG] Spell
    [​IMG] Fortune
    [​IMG]Event​


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    Recursos de Jogo:

    [​IMG] Coin[​IMG] Magic[​IMG] Might[​IMG] Fortune

    [HR][/HR]
    Facções:

    [​IMG]Haven

    Humanos. Apesar de não lhes faltar unidades agressivas, as unidades de assistência curativa, as unidades de protecção com magia de luz e os seus guardas são a marca desta facção.

    [​IMG]Sanctuary

    Naga (Cobra/Humano). As suas principais características são a cura temporal, o congelamento do campo de combate inimigo, e os fortíssimos upgrades instantâneos (buffs) que tornam unidades aparentemente frágeis em máquinas combativas.

    [​IMG]Stronghold

    Orcs. As suas unidades resilientes, poderosas e de ataque voraz, torna-os extremamente fortes ofensivamente e perigosos quando contra-atacados. O peso da morte de um camarada de guerra é algo que esta facção cobra em sangue às linhas inimigas.

    [​IMG]Necropolis

    Necromancers. Os mortos-vivos são lentos e fracos, mas o que lhes falta em força sobra-lhes em meios, traduzindo-se numa determinação e durabilidade dolorosas para o oponente. Sacrifícios, venenos e ressuscitações são as palavras de ordem nesta facção.

    [​IMG]Inferno

    Demónios. Dotados de uma força e ímpeto infernal, são autênticos cilindros ofensivos no ataque às linhas inimigas. A melhor defesa é o ataque.


    [HR][/HR]
    Escolas de Magia:

    [​IMG] Light [​IMG] Air [​IMG] Earth [​IMG] Water [​IMG] Fire [​IMG] Dark [​IMG] Primal

    [HR][/HR]
    Trailer Gamescom 2012: http://www.youtube.com/watch?v=R84Hxl9Xg4s
    Game Oberview by Stephane Jankowski (Producer): http://www.youtube.com/watch?v=6fT61F3cfjQ#!
    Game Overview: http://www.youtube.com/watch?v=yxRDDJKuZvk
    Developers Interview: http://www.youtube.com/watch?v=a9UAgCja_7w
    Razer World Championship - Final Duel: http://www.youtube.com/watch?v=TBmZyyl37Jk
    Getting started in Might & Magic Duel of Champions: http://www.strategyinformer.com/editorials/21484/getting-started-in-might--magic-duel-of-champions

    Regras: http://www.duelofchampions.com/en/the-game/new-user-guide.aspx

    Card/Deck Database: http://www.mmdoc.net
     
    Última edição: 30 de Setembro de 2013
  2. Volkom

    Volkom Power Member

    que nice, já estou a sacar, bom tópico ant4cite
     
  3. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    Então, para quem já experimentou o jogo, o que é que acharam?

    Depois adicionem-me (mesmo nick) para nos ajudarmos no achievement de 50 amigos, que equivale a 9000 Gold ;)
     
  4. Derpson

    Derpson Power Member

    Eu ando a jogar agora isto.
    O jogo é muito fixe, as mecanicas dos combates estao bem feitas e as vezes torna-se bastante competitivo.
    É possivel jogar na boa sem comprar nada com dinheiro real, mas para quem queira comprar cenas com dinheiro real acho que as coisas estao demasiado caras. Pode ser que venham a baixar visto que o jogo ainda é recente :D
     
  5. dRopEe

    dRopEe Power Member

    haven, inferno ou necropolis ? qual voces escolheram de inicio ?
     
  6. Derpson

    Derpson Power Member

    Eu escolhi haven e fiquei contente.
    Comecei a jogar ao mesmo tempo que um amigo meu que escolheu necro e sempre que jogavamos um contra o outro eu ganhava :D
    Mas neste momento a facçao mais forte é necro.
     
  7. JorgeCarvalho

    JorgeCarvalho Power Member

    Estou a gostar bastante mas ainda nao entendi a 100%

    Pra que serve evoluir durante um match aquela bandeira roxa?
    Para ganhar cartas, so comprando com o dinheiro ficticio certo?
     
  8. nunomcm

    nunomcm Power Member

    A "Bandeira roxa" é o requisito para usar fortune cards.

    Para arranjar cartas, podes comprar com gold ou seals (ambos podes adquirir com dinheiro real), completando alguns achievements, usando o infernal pit para "sacrificar cartas" por uma percentagem de receber uma carta ou ficando nos 3 primeiros lugares em Swiss tournaments.
     
  9. JorgeCarvalho

    JorgeCarvalho Power Member

    Ja consegui, ja tenho imensas cartas e tambem já entendi o que é a bandeira roxa. Muito obrigado

    Vou ter de perder um tempo a melhorar o deck, é que agora nao ganho nadinha. Na campaign estou encalhado, e no online perco sempre.
     
  10. dRopEe

    dRopEe Power Member

    Estou viciado neste jogo, adicionem-me "scuabb" também ainda sou noob
     
  11. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    [​IMG]

    Campionato Mundial 2013 - Road to Paris


    Em finais de Maio foi indroduzida a segunda expansão Herald of the Void,

    [​IMG]

    e com ela, para além das mais de 100 novas cartas, vieram algumas correcção ao jogo, novas features e novas mecânicas muito interessantes.

    New Features:
    - Daily Reward
    - New notification system
    - Improved friendslist
    - Improved chat system
    - New filters in the Deckbuilder

    (Features Video Preview)

    Card Modifications:
    - Throne of Renewal: Lose all resources instead of losing the possibility to play Fortunes afterwards.
    - Tower of Oblivion: Both players discard down to 6 cards at random and take 1 damage from each card discarded this way.
    - Shantiri Ruins: Only target non-uniques.
    - Asha Uses All: Only target non-uniques.

    - Spell Twister: Only target non-uniques.
    - Spell Steal: Only target non-uniques.
    - Martyr: Now prevents only damage from your opponent.
    - Cleansing : Now costs 3
    - Mass Dispel : Now costs 2

    - Wolf Captain: +1 Might
    - Greater Fire Elemental: -2 Might, +1 Magic
    - Mizu-Kami: -1 Magic
    - Chaos Imp: +1 Destiny
    - Wandering Bard: +1 Destiny
    - Helexian Librarian: +1 Destiny

    - Kieran, Knight of Negation: Ability is now an activated ability.
    - Siegfried, Champion of Faith: Ability is now an activated ability.

    Card text clarifications and corrections
    All mentions of the words «kill» and «remove» are replaced by «destroy».

    New Achievements:
    20 new achievements to challenge your skills and willpower.

    New gameplay mechanics:

    Fear: a creature with a Might level requirement lower than X will not be able to attack a creature with Fear X. (It can attack the creature behind it.) The only way to prepare for a battle against Fear is to make sure you have enough high Might creatures in your deck to attack.

    [​IMG]

    Swift: creatures with Swift are able to both move and attack each turn, and can do so in any order. The normal rules for moving and attacking still apply.

    [​IMG]

    Anchored: a creature with Anchored is locked to its current position on the battleground, and cannot be moved from that position by its controller, or by any other abilities, spells, fortunes, or events.

    [​IMG]

    Fortune Ward: prevents a creature from being the target of fortunes, and also protects them from the effects of fortunes. As with the other wards, a creature with Fortune Ward must be on the battleground for the ability to take effect.

    [​IMG]

    Towering: creatures with Towering will shield friendly creatures on the same row from attacks by enemy creatures. This includes enemy shooters, and enemies who can Attack Anywhere.

    [​IMG]
     
    Última edição: 29 de Junho de 2013
  12. dRopEe

    dRopEe Power Member

    Nao consigo para de jogar xD
     
  13. Volkom

    Volkom Power Member

    sim senhor, estou a gostar imenso, para desanuviar do magic
     
  14. dRopEe

    dRopEe Power Member

    O jogo esta a começar a ganhar mais fãs e estar a ser mais jogado no competitivo o que é bom.
     
  15. Boas! Eu andei à procura de um grupo de face para este jogo e não encontrei entao resolvi criar! Ainda é muito novo mas temos lá quem perceba muito do jogo e todos serão bem vindos :)

    https://www.facebook.com/groups/494555407288667/

    Vinde! E partilhem!
     
  16. barquinhos

    barquinhos Power Member

    Não tinha conhecimento do jogo mas pelas imagens parceu-me um bom jogo. registei-me agora e ver se me adapto :)
     
  17. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

  18. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    Update:

    Nova Expansão - Forgotten Wars

    [​IMG]

    New Cards : 148

    - A new faction : Academy (36 creatures, 20 fortunes, 5 Heroes plus 2 Heroes obtained through Achievements)
    - 1 new Hero for each faction, obtained through Achievements
    - 6 new Creatures for each pre-existing faction
    - 1 new Epic Unique creature for each faction, 2 for Academy
    - 7 new Neutral Creatures
    - 4 new Fortunes for each pre-existing faction
    - 7 new Neutral Fortunes
    - 4 new Events
    - 3 new Spells for each school of magic

    New Feature : Altar of Wishes

    New Languages : Portuguese, Russian

    New Abilities :

    - Range Reflect: When this creature receives combat damage from a shooter, prevent X of that damage and deal the prevented damage to the attacker.
    - Evade: When this creature is attacked by melee or flyer creature for the first time in a turn, move this to an adjacent tile. If it does, cancel the attack.
    - Phased: Enemy creatures cannot attack this creature. This creature doesn't prevent enemy creatures from attacking your hero.
    - Shockwave: This creature can attack empty enemy battleground positions on the same row. If it does, it deals X damage to all enemy creatures adjacent to that position.
    - Ambush: Ambush abilities trigger when an enemy creature enters the battleground in the same row.
    - Spell Resist: This creature receives half damage from spells, rounded down.
    - Magic Guard : Remove 1 from Spell damage and Combat damage dealt by magic creatures to this creature and to each adjacent friendly creatures

    [​IMG][​IMG]
     
    Última edição: 28 de Setembro de 2013

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