MMO Blacklight Retribution

Auchh

Power Member
Boas a todos.

Descobri recentemente um FPS gratuito com muito bom aspecto e boa jogabilidade.
O jogo além de bons gráficos apresenta um cuidado e preocupação para com o jogador anormal para um jogo Free to Play.

O jogo é da Perfectworld e está disponivel gratuitamente tanto pelo site deles em http://blacklight.perfectworld.com/ como via Steam ocupando cerca de 5.4Gb de espaço após instalado.
Também pode ser vista informação mais detalhada e completa no Wikia dedicado ao jogo em blacklight.wikia.com.

Criei este tópico pois não encontrei nenhum tópico destinado ao jogo, apenas referências ao mesmo.

Como características principais temos o aspecto futurista.

Pontos principais (opinião pessoal após alguns dias a jogar):
1. Personalização das armas em vários aspectos, desde a mira, passando pelo carregador totalizando 8 pontos personalizaveias em qualquer arma)
2. Bons gráficos
3. Complexidade e design dos mapas
4. Ausência de hackers/cheaters
5. Gestão perfil/vertente social
6. Possibilidade de adquirir armas e componentes permanentemente sem necessidade de "Moeda verdadeira".
7. Uma outra característica inovadora no jogo é o HRV (High Resolution Visor) o qual permite por um curto espaço de tempo e gastanto energia, ver através das paredes e identificar amigos e inimigos. Este ponto torna o jogo bastante rapido pois impede "Camping".
[Nota: Os nossos soldados utilizam um fato que tem energia própria a qual serve apenas para utilizar esta visão. Após utilizar a HRV é necessário esperar que a energia seja reposta ao máximo.
Além desta energia do fato o nosso soldado também tem Stamina a qual lhe permite correr à semelhança do que já existe noutros FPS's. A Stamina do nosso soldado não interfere na energia do fato e Vice Versa.]

Em termos de jogabilidade o jogo é bastante intuitivo.
Durante as partidas vamos ganhando CP (Combat points) os quais podem ser gastos apenas durante a partida em pontos especificos no mapa.
Estes CP permitem comprar:
- Munição
- Vida
- Lança-chamas
- Lança-misseis
- Hardsuit (Entenda-se uma armadura Mech possivel de ver na segunda imagem)


Imagens de baixa definição.
images
images
images

images
images
images


Imagens de alta definição:
1000px-Brute.jpg


1000px-Modified_SR19_%27Brute%27.jpg


1000px-JJJ_VG_%27Metal_Storm%27.jpg


1000px-Modified_SR19_%27Brute%27_3.jpg



No youtube já se encontram alguns videos de gameplay com qualidade HP (720p) os quais nos dão uma boa noção do online.
Ficam aqui alguns desses videos em HD
  1. Black Light Retribution Sniper Montage
  2. Blacklight: Retribution 33-0 TDM Gameplay - by Zyanide
  3. Blacklight Retribution Gameplay - First Look HD

Modos de jogo:
Death Match (DM): Ganha a primeira pessoa a obter 3000 pontos ou a pessoa com o maior número de pontos quando acabar o tempo.

Team Death Match (TDM): Ganha a primeira equipa com 90 kills ou a equipa com mais "kills" quando acabar o tempo.

Dominação (DOM): Capturar e manter os "data nodes" para ganhar o jogo. Primeira equipa com 750 pontos ou com o maior número de pontos quando acabar o tempo de jogo.
Existem duas formas de capturar um "data node", ou ficando perto do dispositivo (acção que demora mais tempo) ou hackando o dispositivo (é muito mais rapido) mas que nos deixa vulneráveis a ataques. Este Hack é um mini jogo em que surge duas opções com um número, uma de cada lado, e temos de escolher o correto (o número correto está no centro da imagem).

King of the Hill (KOTH): Activar o máximo de "data nodes" espalhados pelo mapa para ganhar o jogo. Ganha a primeira equipa que completamente active 5 "data nodes" ou com mais "data nodes" activados quando o tempo acabar.
Activação de um "data node" exige que os jogadores estejam perto do "data node". Cada jogador da equipa junto ao dispositivo contribui com um aumento de velocidade de 2,5% para o tempo de activação.

Capture the Flag (CTF): O tradicional modo de captura de bandeira.

Netwar (Netwar): Há quatro pontos de dominação, e uma bandeira no centro. Segurando pontos dominação irá conceder pontos para sua equipe. Capturando a bandeira em um nó totalmente captado vai premiar pontos extras para a sua equipe. O modo é tempo com base, e a equipa com mais pontos vence.

Kill Confirmed (KC): Para quem já jogou Call of duty: Modern Warfare 3 este modo é a mesma coisa. O objectivo aqui é além de matar inimigos, capturar as caveiras que surgem por cima dos seus corpos. Caso um aliado apanhe essa caveira, o inimigo nunca conseguirá ganhar o ponto pela morte. Ganha a primeira equipa a conseguir 70 pontos ou com mais pontos quando o tempo acabar.

Siege: Em construção



Requesitos segundo site oficial:
Minimos:
Windows® XP / Vista / Windows 7 (32-bit)
Dual-Core CPU
2 GB of RAM
Hard Disk
8GB Free HD Space
Graphic Display
Graphic Display 256MB DX9 GPU (Geforce 8xxx or Radeon HD2xxx)
Sound Drivers
DirectX 9.0c compatible sound card

Recomendados:
Windows 7 (64-bit)
Quad-Core CPU
4 GB of RAM
Hard Disk
8GB Free HD Space
Graphic Display 1GB+ DX11 GPU
Sound Drivers
DirectX 9.0c compatible sound card


Deixo aqui o meu Nick no jogo para quem qusier dar uma jogatana. Quem quiser que envie uma mensagem privada pelo Zwame ou que deixe aqui o seu Nick para mais Zwameiros adicionarem
Nick - Exkao NunoBranco
 
Última edição:
Mais de 100 visualizações e apenas uma resposta.

Afinal não há comunidade Tuga no jogo?

Neste momento encontro-me a nivel 5 com algumas horas de jogo e tenho bastantes prós a dizer do jogo.

Para quem já jogou jogos como o Combat arms, podem encontrar aqui um jogo pensado claramente para ser intuitivo e agradavel de utilizar. Digo utilizar e não jogar propositadamente, isto pois, mesmo não estando em batalha, toda a utilização do jogo é intuitiva e agradavel.


Vou realçar alguns pontos positivos do jogo (na minha opinião claro):
1 - Aspecto do jogo bastante agradvel
2 - Design dos Mapas
3 - Separador "Social" no jogo no qual temos o centro de mensagens, amigos, inventárrio entre outros.
Exemplo » Após o término de uma partida, podemos estar a ler mensagens de amigos e a próxima partida arrancar sem interromper ou impedir a nossa reintrodução na nova batalha ao voltar ao lobby.
4 - Compra de upgrades temporários para as armas, equipamentos ou novas armas podem ser através de GP (moeda ganha em batalhas) como no jogo Combat arms mas também podem ser compras permanentes usando estas mesmas moedas virtuais. Noutros jogos, estas compras permanentes apenas são possiveis com dinheiro real.
5 - Modos de jogo (desde o Kill Confirm ao Siege)


Peço desculpa por continuar neste tópico mas o outro que encontrei na secção gaming é apenas sober beta keys do jogo o que já terminou faz bastante tempo. Este tópico tem como objectivo ser um registo mais completo do que o jogo é e do que lá podemos encontrar e ir atualizando essa info no Post original em vez de deixar a informação espalhada pels diversas páginas do tópico.
Se possivel peço que coloquem este tópico na zona "Pc Gaming" visto não ser considerado MMOG (Não percebo como um jogo gratuito apenas de download e apenas com vertente online não é considerado MMOG mas é apenas uma opinião e aceito as regras)

Editado:Mais um ponto positivo que acho importante em jogos gratuitos, até ao momento e em cerca de 5 horas de jogo ainda não encontrei um unico cheater.
 
Última edição:
Não notas uma certa lag qd jogas? Eu vou tendo uns breakzitos e torna-se irritante.

Em termos de lag nem por isso.
De inicio acontecia que aquando dos encontros com outros jogadores no mapa "parecia-me" que havia um mini lag quase inotório mas deixei de ter/notar isso após um amigo ter mudado os settings para medium/low e desactivo uma opção de Direct x11 que segundo ele afecta bastante a estabilidade.

Esse amigo já joga ha bastante tempo e esta agora em nivel 27.

Digo-te mais uma coisa, ontem além do jogo online (e em ligação wireless a router tg784) tinha também um programa de gravação de imagem a correr no meu PC e sem lag.
O meu PC não é topo de gama, sendo um portatil e-escolas marca Toshiba dual core a 2.2 com uma gráfica HD 4500.

Espero que ajude ;)

Quando puder atualizo o post inicial com informação de modos de jogo e nº mapas. Se possivel mais alguma info também.

Editado a 03 de Setembro 2012:
Post inicial atualizado com informação de modos de jogo, Requesitos oficiais e mais alguma info Verifiquem.
Para quem já joga e quiser adicionar, procurem por
Exkao NunoBranco (o meu nick no jogo) e deixem aqui o vosso nick ou enviem PM aqui pelo Zwame
 
Última edição:
Comecei a jogar ontem, e para um jogo gratuito está fantástico.
Adorei os gráficos e a jogabilidade está muito bom, e também a rapidez com que jogamos, visto não haver quase "camping" nenhum, dá mais adrenalina.
De 0 a 10 dou um 8 a este jogo, na minha opinião claro.
Uma dúvida, estou de momento no level 5, para adquirir outras armas, tenho de subir de level para desbloquear ou é preciso comprar?
 
As Armas são em tudo customizáveis e são feitas a partir da base, o Receiver. O Receiver "limita-te" os componentes que se seguem, como Scope, Muzzle, Mag, etc. Também podes comprar (Timed ou Perma) Armas completas Pre-Made.

Cada vez que upares vais receber 3-Dias de cada item correspondente ao nível a que chegaste, pelo que dá para experimentares antes de gastar o dinheiro.
 
Infelizmente nos ultimos dias não tenho jogado mas vou voltar a pegar no jogo brevemente.

Para quem já joga que me envie PM para jogarmos juntos.
 
já jogo há uns 2 meses, estou no nível 20, é o único jogo que consegui jogar mais que uma semana nos ultimos anos lol.. é mesmo porreiro
 
Os servidores em Março vão fechar.

“The reality is Hardsuit Labs has been engaged for some time now in some very interesting projects that require the full focus of the development teams and leadership,” reads the notice on Steam.

“The studio capacity and resources are and have been entirely engaged with these projects and will be for the foreseeable future. As such, we officially will no longer be patching, updating, or doing technical support for Blacklight Retribution. Account migration will officially shut down as of today, as will the official support site.”

https://steamcommunity.com/games/BlacklightRetribution/announcements/detail/1743359227834202608
 
Pena, enfiei mais de 50H nisto, F2P, era ligeiramente pay2win, depois ficou muito pay2win. Com o grind de 2h por dia não conseguia pagar uma arma para usar uma semana inteira, e o pessoal que comprava items definitivos tinha o edge.

A funcionalidade HRV era genial, adorei experimentar. Foi bom, este a par do Loadout e Dekaron foram dos jogos free onde mais me diverti.
 
Back
Topo