F3JA apresenta imagem granulada

Depois de carregar f2, entro na BIOS SETUP UTILITY e tenho as seguintes opções:

MAIN|ADVANCED|SECURITY|POWER|BOOT|EXIT

qual delas escolhe e que dados insiro a seguir...

desculpem as perguntas básicas mas nunca fiz isto e não quero que nada corra mal...:lol:
 
ta explicado na primeira pagina.

1: Download NERO image files: http://1toppc.com/Merchant2/images/N...s/96J_1101.nrg
2: Use Nero to burn the image file to the CD
3: Insert CD and when first power on the laptop press "ESC" at Intel logo screen
4: Select Optical drive at boot options screen
5: at "A:\" prompt type "Update" and press "Enter".
6: it'll automatically update the BIOS and don't turn off or reset the computer during BIOS flash.
7: screen will go back to "A:\" prompt when finish
8: restart the computer and then hold F2 to enter BIOS, press F10 to save and exit BIOS.
9:Boot to Windows, it'll start to find all kinds of new hardwares.

esse e para o z96j mas kuase k de certeza k funciona da mesma maneria,
liga o portatil e carrega no esc e ve se nao aparece o menu para escolhes o periferico k keres k faça o boot.
 
Done!Está resolvida a situação!agora apareceu-me outro problema...apareceu uma msg a dizer USB device -> os controladores para este dispositivo não estão instalados...o que se terá passado?!?onde posso ir buscar os controladores?
 
e como tirar akele so ao inicio quando aparece a imagem da asus!? ja li isto aki no forum, mas não encontro, nem com o search :S



já tá :p
 
Última edição:
Eu propunha que isto se tornasse sticky... é uma thread muito importante para qualquer utilizador de F3JA =)

EDIT: Têm é que meter as infos de como resolver isto logo no primeiro post para o pessoal não ter que vasculhar muito :)
 
Última edição:
Concordo Jack64... Posso até voluntariar-me para escrever as dicas...

Como resolver a questão da imagem granulada no portátil Asus F3JA:

Antes de mais, verificar se o vosso portátil está mesmo com esta situação... Para isso, neste mesmo forum, nas partes em que o fundo é cinza escuro nota-se bem que há uma espécie de granulação na imagem... É suposto isso ser completamente liso!

Após verificado, saquem a versão da BIOS para resolver este problema aqui: http://1toppc.com/Merchant2/images/N...us/F3JA206.zip

1º Descompactam este ficheiro F3JA206.zip e ficam com um ficheiro F3JA206.ROM...
2º Coloquem este ficheiro na raiz do C:.
3º Reiniciem o portátil, e no momento em que aparece o logo da Asus branco, carreguem em F4
4º Escolher a drive C: e o nome do ficheiro
5º Esperar uns segundos até que ele reinicie...

Problema resolvido! :D

Na minha opinião, devem fazer isto com o portatil ligado à corrente com a bateria lá dentro, porque apesar de serem apenas alguns segundos a flashar a BIOS, se ficam sem energia podem acabar com a BIOS mesmo! Com a bateria nao há qualquer problema... :)

Thanks to softjad pela dica do F4 e pelo link do firmware

Se algo estiver errado digam.. Senao, podem meter no primeiro post e como Sticky! :D
 
Aqui está a BETA BIOS version 1101 para S96J/Z96J :

1: Download NERO image files: http://1toppc.com/Merchant2/images/Notebook/Asus/96J_1101.nrg
2: Use Nero to burn the image file to the CD
3: Insert CD and when first power on the laptop press "ESC" at Intel logo screen
4: Select Optical drive at boot options screen
5: at "A:\" prompt type "Update" and press "Enter".
6: it'll automatically update the BIOS and don't turn off or reset the computer during BIOS flash.
7: screen will go back to "A:\" prompt when finish
8: restart the computer and then hold F2 to enter BIOS, press F10 to save and exit BIOS.
9:Boot to Windows, it'll start to find all kinds of new hardwares.


TESTADO E APROVADO em lightspeed z96J. FUnciona a 100%:-D

esperu ter ajudado alguem:P
Para o TEQH:

Ainda sobre o flash da bios para o X96J. Quando dizes:
" 1: Download NERO image files: http://1toppc.com/Merchant2/images/N...s/96J_1101.nrg
2: Use Nero to burn the image file to the CD"

Eu fiz isto mas acontece que depois de usar o Nero para gravar a imagem no CD não aprece ficheiro nenhum no CD! Pelo menos não o consigo ver embora nas propriedades do CD diga que há um ficheiro com uma determinado tamanho (não me lembro qual). É mesmo assim??

Obrigado

Ega
 
ola alguem pode me explicar o que querem dizer por granulado?
o que estou ver e o que deveria ver?
porque ainda nao percebi se o meu ta ou nao granulado

obrigado
 
letos69
Antes de mais, verificar se o vosso portátil está mesmo com esta situação... Para isso, neste mesmo forum, nas partes em que o fundo é cinza escuro nota-se bem que há uma espécie de granulação na imagem... É suposto isso ser completamente liso!
 
podes ter a certeza que tem alguma diferença. Nenhum F3ja vem com a qualidade de imagem corrigida. Tenho acompanhado um vendedor e diz que a ASUS ainda não corrigiu.
 
Nova versão da bios, que previne problemas de aquecimento da bateria.....

No entanto, e como já foi referido aqui, convém saber se não volta o granulado ao ecrãn!!!!!
 
Nope... Só tou a ver isso agora. Mas não vou ter tempo de a instalar hoje.

De qualquer maneira, sempre podemos voltar à antiga (ie, a beta que instalámos :)) se esta der buraco outra vez.
 
Back
Topo