F3JP Granulado BIOS

MARSHALL

Power Member
Precissamo de soluções, alguem que perceba bem inglÊs ou alemão, podia entrar en contacto com a ASUS, para confirmar se ja estam a trabalhar no problema do granulado.
Li num forum estrangeiro que um colega ja tinah entrado em contacto e eles assumiram o problema e iam trabalhar.

O Update para a bios, o 207 alguem experimentou?
Descrição:
BIOS 207
To fix system cannot do battery pre-charge process when an unknown/failure battery insert.
Support Intel Extend ID CPU:Merom Celeron 530 CPU.
fix bug that system displays abnormally after plug in/out AC.
 
:( .... ainda nao é desta vez...
acabei de instalar a versao 207 do site da asus e continua na mesma o 'maldito' granulado.
tenho de voltar a fazer o downgrade para a versao 205.. ao menos esta funciona decentemente...
 
boas. penso que o problema se mantem nesta nova versao pois tem mais ram e processador... no meu que é a 1a versao como ja disse com esta versao 207 fica com o mesmo granulado tendo de lhe meter novamente a versao 205. o update dá nas 2 versoes...afinal estamos a falar do mesmo modelo
 
Explica lá isso melho do granulado tou a pensar comprar um F3JP e gostava de saber se isso realmente me irá afectar muito!!

é assim...afectar nao afecta. mas vou explicar: quando compras o portatil no ecra notas uma especie de granulado nas cores, mas também nao é mto grave...
mas felizmente ha actualizacoes da bios que resolvem o problema, tal como esta:
http://1toppc.com/Merchant2/images/Notebook/Asus/F3JP205.rar

a questao neste forum tem-se prendido á asus estar a fazer actualizaçoes (penso eu que já foram umas 3) e nunhuma delas retirar o dito granulado. resta nos entao ter esta versao que deixo ai atraz que funciona corectamente.
 
Mas eu estou a pensar em comprar a maquina e não actualizar, sera que afecta o dia a dia eu não actualizar. Parece que a olho nu não se nota, se não nos aproximar-mo da maquina?

Com o patch o processadorda grafica leva com um overclock, não aquece mais?
 
Boas noites. Bem esta duvida vai ser bastante facil de a resolver. Eu tambem acho que tenho esse granulado então a minha pergunta é a seguinte... (cá vai disto). Como istalo esse maldito F3JP205.t01 que ja tentei de todas as formas e maneiras e não arranjo solução..

obrigados adiantados [[]]
 
Mas eu estou a pensar em comprar a maquina e não actualizar, sera que afecta o dia a dia eu não actualizar. Parece que a olho nu não se nota, se não nos aproximar-mo da maquina?

Com o patch o processadorda grafica leva com um overclock, não aquece mais?

mas esse update à BIOS faz overclock à gráfica???
 
Parece que sim

Overclock de uns 40 mhz.
Comprei hoje o F3JP, vou aguentando assim até a ASUS publicar um update oficial, não deve tardar agora que viram que o vista não resolvia o problema.
 
Overclock de uns 40 mhz.
Comprei hoje o F3JP, vou aguentando assim até a ASUS publicar um update oficial, não deve tardar agora que viram que o vista não resolvia o problema.

Mas o que é que o Sistema Operativo tem a ver com a BIOS? :Whatever:

O problema da granulação é problema de BIOS, já afectava os F3Ja, e continuou até aos mais recentes da linha F3J. Seja qual for o sistema operativo que lhe ponhas, tens sempre o mesmo problema, por isso de certeza que a ASUS não estava à espera do Vista para lhe resolver o problema.

O granulado não é extremamente incomodativo (pode notar-se aqui nas páginas da Techzone, onde a parte cinzenta escura aparece meio "sarapintada").

O que chateia mesmo é que os updates da BIOS que realmente resolvem o problema, ou são versões Beta ou são "third party". Ora já estava mais que na altura da ASUS arranjar uma versão OFICIAL que resolvesse o problema. A primeira vez que lhes enviei um e-mail a falar do assunto foi ainda em Outubro, e até agora, nicles.
 
Tipo isso do SO, foi a resposta a um gajo, que vi num foram estrangeiro, porque este granulado parece que acontece na conversão de imagens 16 bits e 32 bits para 8 bits (256 cores) Claro que é na bios que resolves o problema, experimenta por a 16 bits até se nota menos o granulado. Eu por enquanto não faço update, vi nus foruns estrangeiro que finalmente a asus asume o problema e começa a tratar do assunto?
Versão third party o que é???
 
O termo third party utiliza-se para designar que são outras pessoas, não associados à ASUS que estão a desenvolver uma solução, isto é, uma solução não oficial...
 
Boas noites. Bem esta duvida vai ser bastante facil de a resolver. Eu tambem acho que tenho esse granulado então a minha pergunta é a seguinte... (cá vai disto). Como istalo esse maldito F3JP205.t01 que ja tentei de todas as formas e maneiras e não arranjo solução..

obrigados adiantados [[]]

No meu entender é utilizando o utilitario winflash da Asus, que basicamente faz tudo sozinho! Se a versão da tua bios for posterior à que pretendes instalar, colocas F3JP205.t01 no desktop, arrancas o PC, e primes em F4, selecionas a drive C, e selecionas o dito ficheiro. Convém ter o computador ligado à corrente para não teres supresas desagradaveis!
 
Última edição:
Instalo o catalyst, mas não consigo arrancar o panel do catalyst da erro.
Ja agora estou o o windows vista e a placa X1700 "ASUS F3JP.
Alguma solução?
 
ja foram ver se esse problema esta reportado no forum da asus???pode ser que la teja??anda por ai montes de povo com esse problema....
 
Back
Topo