1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

F3Jp - RamUpdate

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Sky_PT, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 487)

1. Boas,
    A minha duvida é a seguinte:
    Eu tenho um Asus F3Jp T7200 com 2*1Gb DDR2 667MHz de origem e Bios 209.
    Já pesquisei por todo o lado mas não encontro ninguém que tenha posto esta maquina com 4gb de RAM. No máximo encontrei no fórum de suporte da Asus quem tenha posto 2*2Gb de DDR2 667Mhz mas apenas detecta a volta dos 3Gb. A conclusão deles é que a Bios ainda não tem suporte para os 4gb's ou que é preciso um OS de 64bits, no site official do F3Jp apenas diz expansivel ate 2Gb mas a verdade é que 3Gb é possivel e que no site da intel diz que o chipset da intel 945 que vem no portatil suporta ate 4Gb de DDR2 667MHz.
    Se houver alguem que ja tenha andado a volta disto ou tenha conseguido, deixa aqui a tua opinião.

Agradeço o suporte :hello:

2. flateric

flateric Power Member

Também tenho um F3Jp e gostava de lhe fazer um upgrade de memória... também já li isso dos 3GB. Chegaste a fazer algum upgrade?

Estou tentado a ir a uma loja pedir para experimentarem colocar 2 x 2GB para ver o que acontece! :)

Diz coisas...

3. ReDs

ReDs Banido

boas

ora então, com sistema operativo 32bits, quer tenham 3 ou 4GB de ram, ele só detecta 3GB!

com sistema operativo 64bits...enquanto não desactivarem uma cena na BIOS (que agora não me recordo do nome), mesmo que tenham 4GB ele só detecta 3GB!

cumps

4. tiagop

tiagop Power Member

Tenho um Z92Jc (board é A6Jc) que penso ser da mesma altura F3Jp.

Em primeiro lugar e preciso procurar muito bem no site da asus pela bios mais recente, porque a asus a este nível é muito fraca.

Na secção do Z92Jc a bios que lá tinha para download era a v.216, ora o meu portátil quando o comprei ja vinha com a v.219. Como descobri que a minha board era a mesma do A6Jc pude no secção do A6Jc fazer o download da v.220. Digo isto para que possam verificar se com voçês se passa o mesmo e pesquisar pela bios mais recente.

Quando contactei a asus para fazer o upgrade da minha RAM de 2 para 4gb, foi-me dito que no site deles estava escrito que este portátil apenas suporta 2gb de ram, e que, provávelmente suportaria 3gb.

Fui então a uma loja, exprimentei com 2*2gb ram da kingston e era apenas detectados 3gb de ram.

Optei então por comprar apenas uma memória de 2gb ram e coloquei então 3gb ram no meu portátil.

Pelo que andei a ler, realmente a limitação nos 3gb está na versão da bios.

EDIT: Antes de qualquer sistema operativo 32bits ou 64bits estar instalado, temos de ter detectar na BIOS a quantidade de memória correcta instalada.

Última edição: 27 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página