F3Sv - o que acham??

Será que temos aqui um sucessor do aclamado F3Jp??
Tudo indica que sim :D
Parece que só desilude o facto de a gráfica ser uma 8600 GS
Desilude como? além de ser um pouco mais rápida que a Geforce 7700 (que neste momento é a melhor gráfica para portáteis de 15.4''), a 8600M GS tem DX10...

E a Asus ainda pode lançar um modelo com 8600M GT, que será a nova gráfica topo de gama para 15.4'' (pelo menos da parte da nvidia).
 
A ***** já tem o F3SC à venda disponivel e o F3SV dentro de dias a 1.524 euros para quem esteja à procura deles.
O G1S já vem com a placa gráfica 8600 GT tal como disseste.

A diferença é o SO vem apenas com o home premium, para quem já trabalha com o ultimate, quais são as grandes diferenças neste SO?
Cumpts.
 
[FONT=&quot]Alguém sabe explicar porquê? E alguém sabe se dá para instalar mais tarde ou na compra? E que eu estou a pensar e comprar esse portátil, mas como na trás Turbo Memory estou a pensar se vale a pena. Ao que parece a Turbo Memory faz diferença[/FONT]
 
A Asus e outras marcas decidiram não incluir turbo memory, pois verificaram que existe um conflito de drivers e bios imaturas, o que impedia que houvesse aumentos significativos de performance.

Mas após alguns upgrades às bios, as coisas melhoraram, e agora já se obtêm bons resultados.

Vejam por exemplo no F3Sv:


With Robson:

XP startup-11.067mb/s
application loading-6.349mb/s
general Usage-6.210mb/s
Virus scan-55.752mb/s
File Write-35.981mb/s
PCmark-4800
CPU-4980
Ram-4150
Graphics-3400
HDD-4600

Without robson:
XP startup-6.773mb/s
application loading-4.829mb/s
general Usage-4.017mb/s
Virus scan-56.607mb/s
File Write-35.057mb/s
PCmark-4500
CPU-5000
Ram-4150
Graphics-3400
HDD-3600

XP startup tests are almost double mb/s. app loading are noticeably higher. general usage also noticeably higher. no change in virus scan. no change in file write. If the suite had more then 5 tests i am sure results would provide more insight.

http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=2042467&postcount=33
http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=2042375&postcount=25
Quanto à possibilidade de meter uma placa de turbo memory nos Asus, dizem que é possível, sem violar a garantia, pois não existe qualquer espécie de selo de garantia no portátil. Convém é não deixar sinais de presença dentro do portátil. Ou seja, quando mandarem para arranjar, tirem a placa de turbo memory, pois arriscam-se inclusive a ficar sem ela.
 
Última edição:
Eu comprei um F3Sv e não vem com turbo memory, mas 2 dias depois de ter comprado este portátil reparei que a PowerOn já o estava a vender com Turbo Memory 1gb... custa aproxidamente 25€... por isso acho que a situação das incompatibilidade está desfeita. Penso num futuro próximo acrescentar esta Turbo Memory ao portátil que realmente me surpreendeu pelo sua qualidade.
 
Gostaria que quem tem este F3sv diga se também tem o problema de granulado na imagem que atinge o F3jp, ou se o problema já está resolvido neste modelo.

Obg.
 
Até ao momento nao notei qualquer problema de granulagem.
Quanto à turbo memory, como referi.. a PowerOn no Porto vende o F3Sv com Turbo Memory 1 GB.
 
Back
Topo