F40FD ou FinePix S5700?

night_dreamer

Power Member
FUJI FinePix F40fd
http://www.*****.com/pt/pt/532210/art/fuji/finepix-f40fd.html?srcid=188&mctag=pt_92030

FUJI FinePix S5700
http://www.*****.com/pt/pt/544476/art/fuji/finepix-s5700.html


Viva pessoal preciso de uma ajudinha, apesar de ter procurado bastante sobre as duas maquinas, e o facto de a S5700 ser uma bridge e a F40fd uma compacta, pedia opiniões para decidir-me na compra de uma delas, estando claro aberto a outras sugestões para outras maquinas/marcas, com um orçamento ate 250€-270€.

O facto de ambas terem possibilidade de usar cartões SD é uma mais valia dado que já possuo alguns SD´s, mas o facto da F40fd ter bateria interna não será uma limitação face ao uso de 4 pilhas da S5700 quando estamos o dia todo fora a tirar fotografias e a ve-las no LCD? Quais as principais qualidades que destacam nestas 2 maquinas?

Como previsível com altura das ferias pretendia uma maquina com boa qualidade de imagem, com iso´s altos (ou mais altos possíveis) e pouco ruído, com boa capacidade de flash porque as fotos nocturnas ou em ambientes com pouca luz também tem o seu interesse, o factor Macro também é importante mas um pouco mais secundário, porque o uso será principalmente dado nas lindas paisagens dos Açores.

Tenho noção que ambas as maquinas tem pouco controlo manual, mas sendo um amador e com possibilidade de melhoramento por software necessitava de algo mais simples no uso e na carteira :-D

Desde já obrigado pessoal, ja aprendi umas coisinhas sobre fotografia neste forum com a vossa ajuda.
 
Pois Tuaregue sem duvida uma excelente maquina tb fez parte do leque de escolhas, so que para o uso de ferias e não sendo eu expert em modos manuais, e zoom mecanico valerá a pena os mais 50 ou 60€, tendo tambem em conta que dou mais uso durante as ferias?

Quanto as outras duas alguem me pode dar umas dicas, ou se tiverem a maquina fotografica dizer o que acham delas ou ate mesmo postar umas fotos? Ambas tem estabilizador de imagem sem duvida um requerimento pk algumas das fotas vao ser de objectos ou pessoas em movimento.

Outra desvantagem da 6500 seria o facto de ter de comprar um cartao XD para ela...la está valera mais os euros extra?

Abraço e obrigado.
 
a 6500 tb tem modo automatico, mas se vai ser disparar, disparar e disparar tv a f40 seja melhor opção, ou ainda a f20 que custa menos de 170€, mas que tem o problema de ter que carregar a bateria dentro da máquina
 
Tb ainda não vi nenhuma foto com fd por isso tb não sei se é uma boa funcionalidade ou não, mas comparando a F20 com a F40fd ha mais alguns pormenores como iso mais altas, e sensor um pouco melhor, o preço não acresce assim tanto e ta dentro do orçamento.

Mas penso que a F40fd tem o mm processo de carregamento de bateria adolfo dias.

Mas entao a S5700 está fora de causa? Ninguem me pode dar feedback de como se porta a maquina?

Obrigado
 
a f40 e f20 são quase iguais

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=fuji_finepixf40fd%2Cfuji_finepixf20&show=all

os valores iso sao iguais. os sensores visto que a f40 tem mais pixeis acabam por ser MT equivalentes.
a f40 vem com carregador de bateria penso eu. n precisas de a carregar na máquina

qt à 5700 pouco ou nd ainda há escrito dela por isso é dificil ver resultados ou ler acerca dela

http://www.dpexpert.com.au/archives/2007/06/_fujifilm_finepix_s5700_review.html
 
Tens toda a razão adolfo pensava que a F40fd tivesse ISO 2000 e a F20 ISO 1600...

http://www.fujifilm.com/products/digital/lineup/performance.html#sss

Realmente são muito parecidas, sendo assim não vale a pena a diferença de preço entre ambas.

Obrigado pela review da S5700 ainda não tinha visto essa e deu para ver umas fotos tiradas com a camera que me agradaram bastante mesmo, mas levantou-me algumas duvidas, na review dizem que a S5700 não tem estabilizador de imagem quando no site da fuji diz que tem:

http://www.fujifilm.com/products/digital/lineup/s5700/index.html

Quanto ao facto de apresentar muito ruido a partir da ISO 400 não estava a espera...sinceramente pensava que as fuji fossem das melhores a nivel de baixo ruido, mas podera ser uma excepção.
 
Porreiro obrigado pelos links deram uma ideia das potencialidades das cameras tanto de dia como a noite...e fiquei impressionado por ambas, claro que não sabemos se as fotos sofreram algum tipo de tratamento mas são em todo o caso muito boas.

Especialmente esta:

http://www.flickr.com/photos/cannykev/483007713/

Se não teve tratamento e se foi tirada com estabilizador de imagem activo...está excelente. Embora não haja muita informação na net sobre S5700 so tenho tido surpresas agradaveis principalmente agora com estas fotos.

Pessoal, não existe ninguem com esta maquina que me possa dizer o que pensa sobre ela?

A F40fd tem bem mais informaçao que a S5700 parecem ser 2 cameras muito acima da média, principalmente para o factor value for money que cada vez é mais importante numa compra.

Obrigado
 
Bem TheEvilSoul excelente review, o mais completo que vi ate agora sobre a S5700 e aproveitei e dei uma vista de olhos tb na F40fd, tendo fotos e videos disponiveis para dar uma olhadela.

De facto são um pouco diferentes, até no CCD (a F40fd tem Super-CCD e 8MP e a S5700 não tem Super-CCD e tem 7Mp), realmente nenhuma delas possui Estabilizador de Imagem, o que fazem é utilizar a ISO mais alta (2000) para compensar, depois o resultado é ruido com fartura...

Gostei bastante da possibilidade de alguns controlos manuais com a S5700 o que serve para dar o proximo passo no mundo da fotografia, ao contrario da F40fd que realmente so possui automatico.

Na S5700 está visto que ISO maior que 200 cria muito ruido, ao contrario da F40fd que se aguenta bastante bem ate as 800, provavelmente graças ao Super-CCD.

Mas a nivel de qualidade de fotografia estão muito identicas. A nivel de video a possibilidade de uso do zoom optico na S5700 é uma mais valia não presente na F40fd que nem digital permite em video.

Realmente a opção FD (face detection) é uma mariquice, visto que por vezes só 3 em 6 caras é que são detectadas.Nada de especial portanto.

Tou a ficar mais virado para a S5700, por ser uma bridge com boa qualidade de imagem e com possibilidade de evoluçao em controlos manuais, por isso se algum user tiver um S5700 diga de sua justiça :) senão provavelmente serei o primeiro a falar dela e a postar algumas fotos :lol:

Obrigado pessoal pela ajuda.
 
a questão do iso deve-se ao tamanho do sensor. a f40 tem um sensor de 1/1.7" enquanto que a s5700 tem o mais comum de 1/2.5". sendo mais pequeno vai gerar mais ruido do que o da f40
se queres os controlos manuais e dentro da fuji a opção tem que ser entre a f31 e a s6500fd, ambas com fotos quase limpas até iso 1600
 
Pois mas os controlos manuais não são para ja...será algo que vou tentando usar e aprender umas coisas pelo caminho, pelo que para já a F31fd e a S6500 não iriam ter muito uso.

Continuo a achar a S6500fd uma excelente maquina pelo que tenho lido, mas é muita maquina para a minha camioneta por enquanto.

Quanto ao preço bem a F31fd não havia problema porque está ao mm preço que a F40fd, mas a S6500fd ja é um pouco mais caro sendo que n sabia muito bem como tirar partido das potencialidades totais da camera.

A decisão esta para muito breve, mas pelo que tenho visto...a balança pende muito para a S5700.
 
Olha eu comprei a s5600 que e praticamente igual a 700 e estou contente, porem nao é assim aquela maquina que uau!! Mas pelo preço é fantastica, nao encontras melhor!! O video e do melhor!! As fotos, as vezes para tirares uma boa foto tens de lhe dar varios shots mas vai la...:)

Fotos nocturnas e boa!! Tirei uma a noite com luz quase nula a iso800 e nao ficou com muito ruido... Depois secalhar ainda posto a imagem..;)

Achei-a um bocadinho limitativa para quem quiser mais criatividade nas fotos, poucos modos de cena, como disse, nem sempre tiras boas fotos mesmo que sejas expert em manual, depende muito do angulo, luz em que tiras... temos de conhece-la bem primeiro... O macro, sinceramente podia ser melhor nesta 600, mas parece que o dessa 700 e melhor, anyway ja referiste que nao a vais usar para macro:)

Apesar de tudo, estou contente e acho que fiz uma boa compra:x2:

Eu antes de comprar esta tb considerei a 6500fd que pelos vistos e bem melhor, mas o que me retraiu foi o peso dela... 700gramas8|

Se nao for problema para ti, acho muito melhor fazeres o esforço e ficares com uma maquina bem melhor, e afinal a diferença nem e assim tanta.. qt aos modos manuais nao t preocupes q estas todas tem o modo auto tb, e qd tiveres mais tempo podes dedicar-te ao manual.. que nao e assim tao dificil o principal e essencial a uma boa foto em modo manual....

cumps.
 
Última edição:
Pois realmente 700g é um pouco, quando o principal uso será nas ferias e ja com mochila as costas :) deve ser mais complicado, mas finalmente tive com todas as maquinas aqui em questao na mao apesar de desligadas e sem pilhas no caso das "S" e o volume da S6500fd é muito superior a S5700, o anel de zoom mecanico é um mimo mas acrescenta logo uns centimetros ao corpo da maquina, e por falar em corpo apesar de em plastico não desgostei da S5700 bastante ergonomica até e claro mais leve.

Pois o modo noite esta a assustar-me um bocado, porque a S5600 tem Super CCD ao contrario da S5700 e não sei ate que ponto deve afectar no ruido principalmente com ISO Elevados em modo de noite.

Bom bom era a f6500fd sem zoom mecanico, menos 200/300g e um pouco mais barata...mas tambem não se pode ter tudo, e para um quase iniciado a S5700 talvez seja a melhor opção, alias sem estes factores talvez o que mais se aproxime seja realmente a S5700.

Se puderes postar a foto, força sabes que quanto mais informação melhor :)

Pessoal as Kodak Z*** tao fora de causa? So para alargar um pouco mais o horizonte lol

Obrigado
 
no estilo da s5700 tens a panasonic fz8 e a canon s3, mas sao mais caras
nenhuma delas vai ter prestações do outro mundo em fotos nocturnas.
se queres uma boa aposta com fraca luminusidade as f20/31/40 são as melhores apostas em compactas e a 6500 em bridge.

kodaks sinceramente n aprecio mt. qt mt os modelos v550/v650 mas tb n os acho nd do outro mundo. a v550 tá na ***** por 150€ se n me engano
 
Back
Topo