F40FD ou FinePix S5700?

Boas!
Tenho uma s5700 quase a 2 meses e não tenho razão de queixa!
A qualidade das fotos é impecável .O consumo das baterias (2300mh) não é nada por aí alem(pensava q durassem menos).Como só utilizo o visor interno (para capturar e visionar fotos) o consumo é mais reduzido q o visor externo.
Só há coisas que pecam um bocado ,que é a tampa da tomada usb (plastico muito frágil) e a velocidade de transferencia de dados.
Depois posto umas fotos .
Um abraço !

Confirmo as pilhas aguentam bastante, tanto que tenho umas 2100mAh na maquina e ja tirei bastantes fotos com LCD ligado e ainda não tive de mudar pelas 2500mAh que ja tao na sacola. Quanto ao plastico foi logo uma das coisas que notei quando tirei a maquina da caixa pela primeira vez, e confirmei depois a lenta transferencia via cabo USB depois de ter usado 1 vez basicamente nunca mais usei porque retiro o cartão e coloco no leitor de cartoes, nem se compara e se tiveres um cartão Hi-Speed...é que nem penses 2 vezes em adquirir um leitor de cartões USB.

Ficamos a espera das fotos então ;)
 
libelinhahe6dx0.jpg


escaravelhoez9.jpg


sandsunra2.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Como prometido aqui vao 2 fotos de noite...uma em modo automatico a outra em manual mas ja nem me lembro qual os valores ;)

Modo Automatico


Modo Manual


Bem espero ainda conseguir melhor mas n me parecem más...mas talvez voces me possam dizer mais sobre isso.

Podes dizer-me a que ISO foi?

Obrigado!
 
Exacto...porque a partir dos 400 sai com muito ruido.

skkrable...Fogo...quando for grande quero tirar umas fotos assim, ainda não tive muito tempo para experimentar a maquina espero que agora no fds de para experimentar, mas bolas que fotos tão mesmo porreiras, realmente a S5700 tem um modo Macro muito porreiro :)
 
Quando fui a encomendar a máquina, as lojas mais baratas não a tinham em stock. Depois de andar à procura e a ler mais sobre o assunto, acabei por optar pela S6500FD.
 
Amigos, acabei de adquirir a minha S5700, tou ansioso por começar a clicar, já agora se vieres ao Pico e subires, não te eskeças de acordar cedo, pois o nascer do sol é espectacular e se tiveres boa visibilidade, vês o Faial, S. Jorge, Graciosa e Terceira, é um exlibris dos Açores. Um abraço. Iron.
 
Estou a pensar comprar em breve a S5700, mas estou com uma dúvida quanto aos cartões de memória (SD): vale a pena gastar 1 pouco mais e comprar o Sandisk Extreme III (133x) ou o Sandisk Ultra II (66x)/algum cartão com 80x é o suficiente tendo em conta as caracteristicas da máquina?

Obrigado.
 
Boas pessoal, so agora é que reparei neste topico, eu por acaso sou dono duma S5700, e devo dizer que estou bastante satisfeito com ela. Posso vos deixar aqui algumas fotos que tirei:). A camera vale cada centimo que paguei :)



nazare2copymh4.png



dscf2098wg9.png


macroinsectoeksshb7.png


Abraços!
 
Ei eksspt...excelentes fotos, a juntar a essas ca vão algumas das férias como tinha prometido. Como esperava a maquina portou-se muito bem especialmente em modo macro e com boa luminosidade, embora tenha como calcanhar de aquiles exactamente situações de pouca luminosidade.

Fora isso excelentes fotografias, boa maquina excelente autonomia...juntamente com a namorada tiravamos +/- 170 fotos/dia. Posso dizer que a maquina cumprio tudo o que esperava dela...era bom que o tempo tivesse ajudado um pouco mais 15 dias apenas 3 dias de Sol...mas enfim so quem não conhece os Açores é que podia esperar algo diferente.

Aqui vão elas:

Biscoitos - Terceira

Pico - Foto tirada no barco em direcção ao Faial

Ilheus e Pico - Tirada tambem no barco

Primeiro dislumbre do pico do Pico - Barco

Base da Montanha - Pico

Macro do Cafe de Africa a secar - Fajã, S. Jorge

Gamo - S.Jorge

Pico - Foto tirada do ponto mais alto de S.Jorge

Por-do-Sol no Pico - Foto tirada com luz natural

Farol da freguesia do Topo - S.Jorge (zoom no maximo)

Pena não ter ficado os traços de luz que saiam das nuvens... - S. Miguel

Incontornavel Lagoa do Fogo...Foto tirada na pausa da chuva, não deu para descer este ano - S.Miguel
 
Última edição:
Boas, apesar de ainda não ter muitas, tenho já algumas com a S5700 no devianart, e vou adicionar mais algumas todos os dias, visto que o meu pc so ficou funcional desde ontem quase..

Quem quiser pode visitar ;)

Em relação a máquina, alguem consegu tirar fotos sequenciais? na canon tinha isso e encontrei facilmente, na Fuji não :|

PS: Aproveito para informar que o firmware 1.1 salvo erro existe, a minha é versão 1.0, tal como as vossas presumo, aconselho a fazerem update. Basta irem aki > http://www.fujifilm.com/products/digital/download/s5700/fupd.html

•Detail of the update

The firmarwe update Ver.1.01 incorporates the following issues.
- Updates the compatibility for SDHC Memory Card and updates the operability of the camera.

Abraços
 
Última edição:
Viva malta

Estou na duvida entre adquirir a S5700 ou a Kodak Z612, o meu budget é ate +-200€....o que acham? existe a diferença da fuji ser a pilhas e a kodak a bateria, parece-me que o is da z612 é superior ao da s5700. I need Help .

:lol:
 
boa noite

tive o conhecimento desta maquina (s5700) a 1 mes e desde la fiquei bastante atraido por ela e pelo preço tb!! mas antes de comprar gostaria de saber umas coisas....

como sou novato na fotografia tenho uma pentax optio s40 que ja comprei a 4 anos , e queria subir de categoria para uma maquina que de para tirar umas fotos mais "profissionais"

gostaria de saber se a s5700 dispoe de modo manual, onde de para escolher os segundos/velocidade(exposiçao) da fotografia ...

é so abraço
 
boas pessoal.....comprei a minha s5700 há pouco tempo....e ando agora a começar a dar os primeiros passos na fotografia......a minha maquina tem a frimware versão 1.0, já sei q há a versão 1.01 e v 1.02.....as minhas perguntas são se devo actualizar logo para a 1.02 ou se devo ir primeiro para a 1.01 e dp 1.02.....e já agora é se com este uptade perco a linguagem tuga nos menus...já agora se não for pedir muito há algum tuturial em português para actualizar o firm para não fazer asneira...apesar de perceber qualquer coisa de Inglês.....até já e obrigado.......
 
comprei uma usada e sou mesmo mt mau em fotografia, tenho k procurar mais informacao sobre o assunto para tirar essas fotos fantasticas
 
Back
Topo