F8Sn vs M50Sv

Qual dos dois escolher e porquê?

  • Asus F8Sn

    Votes: 53 48,6%
  • Asus M50Sv

    Votes: 56 51,4%

  • Total voters
    109
Pelo que eu sei, acho que pelo menos a ***** já recebeu 10 unidades dos m50sv e durante a próxima semana vai receber mais três, acho eu :cool: o que significa que neste momento há dez pessoas felizes da vida e eu sem nenhum:005:
bahhh
 
É fracote, é... Com um overclock isso voa até aos 2.6GHz de certeza.

Pois mas comprar um portátil com 8300 a 900€ ou um com 8100 a 1100€ penso que seja preferível optar pelo 8300...

edit: E também a percentagem de pessoas que faz overclocking em portáteis deve ser bastante reduzida.
 
Última edição:
Sim, mas com um processador mais baixo, ficas a ganhar na bateria, e até porque os dois tem 3MB de cache. Logo basta dar um cheirinho que fica logo nos 2,4GHz. O modelo é mais caro um pouco por causa da gráfica (que é melhor que a HD2600). E também tens de ver que é uma grande loja que o vende, não uma loja tipo ***** (senão, era mais barato, claro).
 
Última edição:
Quem, assim como eu, estava à espera de que este tópico ajudasse a decidir entre um ou o outro, bem que pode esperar sentado. A poll está neste momento empatadíssima... Está cada vez mais difícil de escolher... :p
 
Eu acho que é facil de decidir. Quem preferir um portatil de 15.4 vai para o M50, quem preferir um portatil de 14" vai para o F8. Há gente que não gosta de portáteis "pequenos" devido ao espaço mais reduzido entre as teclas e ao ecrã pequeno (principalmente este que é pequeno e com resolução elevada), para esses o M50 é a opção. Quem quiser um portátil mais leve e mais cómodo para transportar, então o F8 é a opção.
 
Eu acho que é facil de decidir. Quem preferir um portatil de 15.4 vai para o M50, quem preferir um portatil de 14" vai para o F8. Há gente que não gosta de portáteis "pequenos" devido ao espaço mais reduzido entre as teclas e ao ecrã pequeno (principalmente este que é pequeno e com resolução elevada), para esses o M50 é a opção. Quem quiser um portátil mais leve e mais cómodo para transportar, então o F8 é a opção.

Por isso é que precisava mesmo de o ver... Só ao vivo é que acho que me consigo decidir. :)
 
Boas! estou indeciso em relaçao ao portatil que vou comprar.

Tenho como hipoteses de marca um ASUS ou um SONY sendo que o portatil é para a univ (jogar, trabalhar com programas de cad, solidworks, catiaa etc...).

Até agora estes 2 sao os principais concorrentes:

ASUS G1S-AS133G:(1441€)
15.4'' WXGA+ Color Shine, Intel Core 2 Duo T7700, 2048 MB DDR2 667 + 1 GB, 250 GB SATA 5400 rpm + External e-SATA/USB 160GB, 802.11a/g/n + BT, Webcam 1.3 MP, Win Vista Ultimate, Oferta External e-SATA/USB 160GB HDD - Mochila e Rato Gaming



ASUS M50SV-AS020C(1385€)
15.4'' WXGA+ Color Shine, Intel Core 2 Duo T9300, 3072MB DDRII 667 + 1G turbo memory, 300GB, 802.11a/g/n BT, DVDRW Supermulti Lightscribe, Webcam 1.3 MP Rotativa, Fingerprint, Vista Premium - Mala e rato

Tambem tinha visto o ASUS c90s extreme II(1399€) mas pelo que li é pouco autonomo. Quanto aos vaio, ainda nao tive oportunidade de explorar muito a gama, espero que me deem umas dicas
icon_wink.gif
.

Agrus.

Eu estou a pensar comprar o ASUS M50SV-AS020C e o que pretendo fazer com ele e muito parecido com o que tas a pensar fazer!!

Diz me so uma coisa (ja perguntei isto noutro topico so que nao me responderam e deves saber) a velocidade do disco rígido desse pc e de 4200rpm... nao será muito lento??

cumps
 
Eu estou a pensar comprar o ASUS M50SV-AS020C e o que pretendo fazer com ele e muito parecido com o que tas a pensar fazer!!

Diz me so uma coisa (ja perguntei isto noutro topico so que nao me responderam e deves saber) a velocidade do disco rígido desse pc e de 4200rpm... nao será muito lento??

cumps

pois esse é um dos unicos probs, mas acho k esse velocidade é relativamente boa, tendo em conta que isso tabem diminui o comsumo de energia acho eu.
 
boas, tambem estou n o mesmo dilema, alguem sabe dizer, se o modelo do M50sv, de 250gb de 5400rpm, vai sair ca?????
se se vai quando? o portatil tem HDMI?
notasse a diferença em jogos em relação a outro disco??
entre o M50, e o novo F8sn, qual aconselham?
obrigado
 
boas, tambem estou n o mesmo dilema, alguem sabe dizer, se o modelo do M50sv, de 250gb de 5400rpm, vai sair ca?????
se se vai quando? o portatil tem HDMI?
notasse a diferença em jogos em relação a outro disco??
entre o M50, e o novo F8sn, qual aconselham?
obrigado

Nao faço ideia se essa versao vai sair ca!!

tem HDMI mas o F8sn nao!!
a diferença e pouca... um ficheiro que demora 8 minutos a copiar as 5400rpm demora 9 minutos as 4200rpm!!

Prefiro o M50... pois o ecra e maior e a diferenca do disco nao e significativa!!
 
Diz me so uma coisa (ja perguntei isto noutro topico so que nao me responderam e deves saber) a velocidade do disco rígido desse pc e de 4200rpm... nao será muito lento??
É 10 a 15% mais lento (dependendo das tarefas). Ou seja, demora 10-15% mais tempo a iniciar o windows, a abrir programas, a copiar ficheiros, etc.
boas, tambem estou n o mesmo dilema, alguem sabe dizer, se o modelo do M50sv, de 250gb de 5400rpm, vai sair ca?????
Acho que não faz sentido sair um com 250GB...
Se sair um com disco de 5400RPM, provavelmente terá 320GB.
o portatil tem HDMI?
No site da Asus não diz, mas nas fotos vê-se que tem HDMI.
notasse a diferença em jogos em relação a outro disco??
Não, o disco não tem influência nenhuma na velocidade dos gráficos. Só no tempo que demora a carregar o jogo e os mapas.
entre o M50, e o novo F8sn, qual aconselham?
Depende, dá uma vista de olhos neste post: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2535509&postcount=8
 
obrigado pela resposta, mas continuo, com duvidas, pois estou confuso, eu preferia de 15", mas se o de 14", for melhor, compro esse, e parece-me o de 14", ser um pouco melhor, graças ao disco, no entanto, queria HDMI, e é o de 15" que tem....
se o de 320gb sair, saira quando, ha alguma previsao?
em termos de chassi, qual sera melhor, ja alguem tem algum dos dois?
obrigado
 
Se estás tão preocupado com essa diferença de 10-15%, podes sempre comprar outro disco (de 7200RPM, por exemplo) e substituir, sem perder a garantia.

E os portáteis têm Turbo Memory, o que suaviza um pouco essa diferença entre os discos.
 
nao encontro nas caracteristicas a dizer que o portatil tem HDMI, e pelas imagens tambem nao vejo...o que vejo é porta sata...
é um pouco complicado escolher alguns amigos meus dizem que 14", so pelo tamanha é melhor para transportar, mas quem anda com um de 14", anda com um de 15". mas axo que vou optar pelo F8sn (paradoxo...lolol), mas estou com duvidas, eles sao quase iguais :S
 
Na minha opinião, entre um e outro elaborei a seguinte lista:

F8Sn - Prós
  • Tamanho de 14,1"
  • Maior velocidade - Disco de 5400rpm
  • Estética
  • Peso
  • Mala e rato
F8Sn - Contras
  • Menor capacidade - Disco de 250GB
  • Tecla Fn trocada com Ctrl
  • Windows Vista Business (uma vez que o pc é para uso pessoal, apesar de ser mais caro)
M50Sv - Prós
  • Maior capacidade - Disco de 300GB
  • Windows Vista Home Premium
  • Teclado sem teclas trocadas e com parte numérica
  • Mala e rato
M50Sv - Contras
  • Tamanho de 15,4"
  • Menor velocidade - Disco de 4400rpm
  • Estética
  • Peso
  • Teclas mais pequenas por causa da parte numérica
As restantes características são iguais ou não têm influência no uso que vou dar ao pc, por isso, no meu caso ganha o F8Sn. Agora só falta comprar. Provavelmente amanhã. :p hehe
 
Na minha opinião, entre um e outro elaborei a seguinte lista:

F8Sn - Prós
  • Tamanho de 14,1"
  • Maior velocidade - Disco de 5400rpm
  • Estética
  • Peso
  • Mala e rato
F8Sn - Contras
  • Menor capacidade - Disco de 250GB
  • Tecla Fn trocada com Ctrl
  • Windows Vista Business (uma vez que o pc é para uso pessoal, apesar de ser mais caro)
M50Sv - Prós
  • Maior capacidade - Disco de 300GB
  • Windows Vista Home Premium
  • Teclado sem teclas trocadas e com parte numérica
  • Mala e rato
M50Sv - Contras
  • Tamanho de 15,4"
  • Menor velocidade - Disco de 4400rpm
  • Estética
  • Peso
  • Teclas mais pequenas por causa da parte numérica
As restantes características são iguais ou não têm influência no uso que vou dar ao pc, por isso, no meu caso ganha o F8Sn. Agora só falta comprar. Provavelmente amanhã. :p hehe


Ora aqui está uma bela analise...eu concordo...ganha o F8 :D
 
Back
Topo