Xbox 360 Fable 2

Tens que me dizer o que andas a jogar,porque se achas o fable fraco deve ser cada jogao;)
Realmente o molyneux é muito a frente, ele basicamente quer criar um mundo de fantasia quase real,que seja modelado pelo tempo e pelos eventos,e envolver nos numa experencia de jogo unica.Espero que ele chegue la um dia....curtia trabalhar na empresa dele.
Quanto aos jogos dele..alguem se lembra do BC?jogo que quase saia na xbox.havera noticias sobre uma renascimento das cinzas?
 
Bem, o jogo tem uma historia interessante, uma jogabilidade bastante engraçada e uma direcção artística de qualidade mas é muito linear, para um RPG, isto é, ganha pela forma como o "pacote" inteiro é entregue. Mas essa parte da capacidade de escolha, verdade que começa a ser rara, hoje em dia, mas não é dos melhores nesses aspecto.

Bem verdade..... o Fable é bom mas não é genial..... atenção que só joguei o de PC, não sei se é diferente do da Xbox. Foi muito pequeno :S terminei aquilo em dois dias.
 
Bem verdade..... o Fable é bom mas não é genial..... atenção que só joguei o de PC, não sei se é diferente do da Xbox. Foi muito pequeno :S terminei aquilo em dois dias.
muitas vezes discuti este assunto,o fable falhava muito na historia em si,era fraca e a não ser talvez a luta na arena e uma ou duas quest,o seguimento da historia e tudo o que tinha a ver com ela era mediano.e quem optasse por fazer um "rush" ao final do jogo,acabava o sem dificuldades em 8horas..isso o primeiro,penso que com o lost chapters demoraria se um pouco mais.Agora se apreciaressem o jogo em si,o mundo e partissem a descoberta (como se faz por exemplo no GTA) havia muito que fazer e descobrir,pra cima de 20 horas de jogo.Eu por exemplo nunca consegui abrir todas as demons,aquelas portas.
 
Jogos de Peter Molyneux são assim, primam pelo design, e interactividade...ele quer dar o controlo ao jogador, e como tal, não é adequado a quem esteja à procura de história.
 
O Peter Molyneux sofre de um problema. Tem sempre em mente projectos megalómanos e não se
cansa de os atrasar para que ele corresponda à sua visão. O problema é que quase sempre as
premissas iniciais saem goradas pelo próprio, quase sempre acabando por culpar a editora por
causa de prazos.
Espero que este Fable saia apenas e só quando estiver pronto, para ver se o Peter nos dá o seu
jogo finalmente acabado.
 
Pois,como ele disse na entrevista,o jogo em si ja esta quase pronto,ele agora quer um ano para "polir-lo".
Eu acredito que seja dificil querer fazer algo e depois devido a interesses financeiros ter que despachar o trabalho e deixar coisas mal acabadas.Acho que isso aconteceu por exemplo no segundo kotor em que cortaram muita coisa
 
Sim, mas as editoras não estão ali para encher a pança deles. É preciso ter noção que isto é um
negócio e que não há sempre tempo para fazer tudo o que se quer. O Peter é que quer mais do
que o que é possível de momento e não trabalha com as limitações presentes.

É a característica de um visionário, mas há que compreender os vários pontos de vista.
 
Fable 2

Para fazer de "Fable 2" a verdadeira e autêntica seqüência à altura do original, que vendeu mais de três milhões de cópias, Peter Molyneux e Lionhead Studios não pouparam tempo ou esforços, oferecendo ainda mais escolhas e expandindo o estilo consagrado em "Fable". O objetivo principal do RPG de ação é permitir ao jogador experimentar realmente uma vida virtual, em meio a um mundo aberto de inúmeras possibilidades.

Ambientado 500 anos após o original, "Fable" traz uma história épica e uma inovadora fórmula em tempo real, na qual a palavra-chave é liberdade, para explorar uma enorme quantidade de masmorras, catacumbas e cavernas no mundo de Albion.

Só para se ter uma idéia sobre a abrangência das escolhas e conseqüências de "Fable 2", o jogador escolhe se quer ser homem ou mulher, se deseja se casar, ter filhos, e viver a vida como bem entender. Em Albion, cada casa, castelo ou estrutura está à venda; ou seja, desde que se possua dinheiro, é possível dominar territórios por completo, observando as mudanças no ambiente.

O sistema de combates é dividido em três partes: armas de mão, como espadas e maças; armas à distância, como arcos; e, finalmente, magias. As três disciplinas, bastante acessíveis, não deixam de ser profundas e possibilitam mistura de estilos. Dessa forma, o jogador pode ser um grande espadachim, ou arqueiro preciso ou mesmo um mago dos mais malignos.

Mas uma das principais novidades de "Fable 2" é a adição do melhor amigo do homem, que representa o "amor incondicional", no conceito de Molyneux. No jogo, o cachorro é companheiro e protetor do protagonista, acompanhando-o em todas as aventuras e batalhas, de forma a criar um vínculo emocional com quem está do outro lado da tela.

Imagens:http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/07/184798.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/07/184797.jpg

Nice




Peter Molyneux, criador de Fable 2, diz: ''maioria dos RPGs são uma m...''

Em uma entrevista cedida ao site Kikizo, Peter Molyneux (chefão do estúdio Lionhead e criador de games como Dungeon Keeper, Black & White e Fable) diz que maioria dos jogos de luta eram falhos porque maioria das pessoas não sabiam jogá-lo, e que sua ''ambição tola'' era fazer algo que pudesse enfrentá-los de frente.

Sob o aspecto de combate nos jogos do gênero, o designer comenta: ''é ótimo para um RPG, porque maioria deles é uma m...! The Elder Scrolls IV: Oblivion foi um grande jogo, mas o combate era um lixo; todos falávamos de como isto era ruim. Então imagine se você tivesse um ótimo RPG com um sistema de combate muito, muito bom''.

''Como designer, quero que o máximo de pessoas possível desfrute do meu jogo. Vou falar um número para isso: cinco milhões. É bem ambicioso, e para fazer isto preciso inovar'', conclui Molyneux.


fonte!
 
Ha varios tipos de RPGs,ele pode ter uma visão em que o tipo dele é o melhor,mas ha quem goste mais de outros tipos.
Claro que ha alguns que nao valem nada,mas a outros bem poreiros.
 
Novas personagens:

hobbe03lrgmi1.jpg


hobbe02lrger0.jpg


hobbe01lrgdi4.jpg


lol estão brutais :D
 
Microsoft's Shane Kim has told his peers that Peter Molyneux won't be overhyping Fable 2 this time, claiming the game will live up to everyone's expectations. Speaking at D.I.C.E., MTV reports that Kim stated he's hoping that Fable 2 will be a bit of a looker.

"I hope Fable 2 is going to be really beautiful and that it will be considered the best-looking game," he stated.

"I'm trying to do [Peter Molyneux's] job a little bit, because Peter was accused of over-hyping Fable 1. And so we've been keeping Peter really focused. I obviously believe it's going to be a huge title."

fonte

Espero bem que sim!!!
 
Depois de dizer que os outros RPG's são uma maravilha, diz que não se vai fazer overhyping?

Nem mais...

Os jogos deste senhor costumam ser sempre excepcionais. No entanto a versão final dos jogos nunca consegue estar ao nível das expectativas inicialmente criadas (apesar de continuarem a ser excelentes jogos).

Acho bem que opte por se conter nestes próximos tempos em relação ao Fable 2, para não criar ilusões. As "surpresas" sabem sempre melhor quando não contamos com elas ;)
 
Nao joguei o 1º Fable, tinha algum aspecto menos positivo?

É um grande jogo, especialmente o Lost Chapters que tem mais algumas features extra. O grande problema foi ter ficado aquém das expectativas, pois o Molyneux prometeu muito e houve várias coisas que ficaram de fora, possivelmente por não terem tido tempo para finalizar ou porque não conseguiram implementar.

O aspecto menos positivo talvez seja o sistema de moral que não está muito bem implementado. Basicamente fazes uma boa acção e ganhas pontos positivos; fazes uma má acção, ganhas pontos negativos. Demasiado simplista, tendo em conta o que foi prometido. As interacções com os NPCs também podiam ter sido um pouco mais desenvolvidas e as mecânicas de combate deviam ter sido um pouco mais refinadas, mas nada que prejudique muito o jogo.

No caso do Fable 2, as coisas estão a ser bastante diferentes. Tudo o que foi anunciado parece estar presente, pelo menos pelo que vi nos diários publicados.
 
Última edição:
O Fable é um jogo mediano. Fiquei muito surpreendido enquanto o jogava porque, face ao que tinha lido e ouvido do sr. Molyneux, esperava a derradeira experiência em RPGs. Afinal joguei um jogo extremamente linear que mais parecia um The Sims que um RPG. Aliás, a história se é que é justo usar essa palavra neste caso é rídicula.

Não passa de um jogo divertido e que até tinha imensas potencialidades mas esbarrou na ausência de liberdade de acção (havia a ilusão de liberdade mas todos os mapas tinham um caminho linear) e na pobre "história". Tal como os próprios produtores parecem admitir, foi um total over-hype.

Mais uma vez o Fable 2 apresenta premissas prometedoras, vamos lá a ver se cumpre...
 
E isso da moral nem sequer era algo especial, tinhas uns altares em que podias, simplesmente, regular a tua situação.
E o combate foi muito mal pensado, bastava investires num unico poder que, basicamente, completavas o jogo à base dele.
 
Back
Topo