Fabricantes

-braiinless_

Power Member
Boa tarde, não sei se é erro meu ou não.
Mas existem placas gráficas por exemplo "MSI 7870" e "AMD 7870" ou algo do género.

que diferença faz o nome antes do modelo ?
Qual é o melhor ou são iguais ?
 
Uma é o modelo "reference", mandada fazer pela AMD com o seu GPU.

Umas marcas usam o modelo reference igual (mesmo circuito de origem) e só mudam a estampagem.
Outras marcas usam o pcb e componentes reference e incrementam numa solução de cooling superior.

As melhores placas, e é a isto que deves estar atento quando pensas em investir em modelos non reference (de marca),usam pcb's (placa base) incrementados (+ layers, melhor suporte termico), muitas vezes são redesenhadas de forma a redispor componentes para optimizar algo, muitas vezes têm a alimentaçao redesenhada com componentes superiores aos da reference, por norma operam a frequências superiores às reference e ás vezes até encontras modelos com chips de memória melhores, com menos latencia e mais largura de banda.

Eu nunca adquiri uma reference.
Sempre procurei o cooling melhorado e a alimentaçao com melhores componentes pelo menos, o que por norma dá sempre acesso a um pequeno overclock de origem.
 
Última edição:
AMD é o nome do fabricante do chip, todas as gráficas 7870 têm um chip da AMD, MSI é uma marca de um fabricante de componentes informaticos (gráficas, motherboards, etc etc).

No mercado tens gráficas com chips da AMD ou chips da Nvidia e depois existem várias marcas que fazem gráficas com um destes dois chips ( Asus, Evga, MSI, Gigabyte, etc etc.
 
Para estes novos modelos de AMD não sei qual é a melhor mas tens várias marcas boas e com qualquer uma delas ficas bem servido, Asus, Evga, Gigabyte, XFX, MSI.
 
Back
Topo