1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fabricantes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por -braiinless_, 15 de Dezembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 631)

1. -braiinless_

-braiinless_ Power Member

Boa tarde, não sei se é erro meu ou não.
    Mas existem placas gráficas por exemplo "MSI 7870" e "AMD 7870" ou algo do género.

que diferença faz o nome antes do modelo ?
    Qual é o melhor ou são iguais ?

2. frank_nuker

frank_nuker Power Member

Uma é o modelo "reference", mandada fazer pela AMD com o seu GPU.

Umas marcas usam o modelo reference igual (mesmo circuito de origem) e só mudam a estampagem.
    Outras marcas usam o pcb e componentes reference e incrementam numa solução de cooling superior.

As melhores placas, e é a isto que deves estar atento quando pensas em investir em modelos non reference (de marca),usam pcb's (placa base) incrementados (+ layers, melhor suporte termico), muitas vezes são redesenhadas de forma a redispor componentes para optimizar algo, muitas vezes têm a alimentaçao redesenhada com componentes superiores aos da reference, por norma operam a frequências superiores às reference e ás vezes até encontras modelos com chips de memória melhores, com menos latencia e mais largura de banda.

Eu nunca adquiri uma reference.
    Sempre procurei o cooling melhorado e a alimentaçao com melhores componentes pelo menos, o que por norma dá sempre acesso a um pequeno overclock de origem.

Última edição: 15 de Dezembro de 2012
  3. ART_CORE

ART_CORE Power Member

AMD é o nome do fabricante do chip, todas as gráficas 7870 têm um chip da AMD, MSI é uma marca de um fabricante de componentes informaticos (gráficas, motherboards, etc etc).

No mercado tens gráficas com chips da AMD ou chips da Nvidia e depois existem várias marcas que fazem gráficas com um destes dois chips ( Asus, Evga, MSI, Gigabyte, etc etc.

4. -braiinless_

E qual a melhor marca para chips da AMD ?
    Ou das melhores no geral ?

5. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Para estes novos modelos de AMD não sei qual é a melhor mas tens várias marcas boas e com qualquer uma delas ficas bem servido, Asus, Evga, Gigabyte, XFX, MSI.

6. frank_nuker

frank_nuker Power Member

Podia-te dizer Asus DC TOP's, MSI Twin Frozer's, mas depende do GPU especifico que queres para escolher a "melhor" versão.

7. -braiinless_

Obrigado pela informação, vou se calhar para um MSI Twin Frozer's, não deve ter altas temps .

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se vais comprar uma gráfica, pede logo ajuda para comprar a gráfica que não falta quem ajude.

9. RSC

RSC Power Member

A eVGA não vende gráficas AMD.

Partilhar esta Página