1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Guia Faça você mesmo [MONTAGEM DE UM PC]

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por [email protected], 11 de Abril de 2009. (Respostas: 160; Visualizações: 134932)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. SergioSoares

SergioSoares Power Member

Isso tudo faz a diferença entre um bom profissional e um mau profissional , claro que tambem depende do material que dispoe para a execuçao das funçoes , mas a maioria é mesmo desleixo .
    Quanto ao tutorial esta bom , mas esta incompleto faltando ligaçoes de cabos que vem no manual e as vezes sao dificeis de entender . de resto esta nice , poderia conter mais fotos ou um video exemplificando para ficar ainda mais completo.. ( Mas claro assim la iam as lojas ficar sem clientes.. ou nao :p)

2. touromelga

touromelga Banido

o tutorial, está muito bom, e não precisa de mais nada, até porque aqui ligações de cabos, não interessa, porque varia consuante a maquina que se está a montar e a desposição nas conecçãoes de motherboard para motherboard, sendo praticamente identicos, mas para isso, o ideal é o manual que acompanha a motherboard para isso...

e claro que depois ainda temos a situação de arrumação dos cabos na caixa, isso já fica ao criterio de quem está a montar o pc...

ainda por mais nos dias de hoje ligar os cabos a Motherboard não podeia ser mais simples, as fichas já vem feitas de modo a conetar logo e com encaixe unico para não haver hipotese meter a ficha ao contrario, e com cores e sitios defenidos, ao contrario de alguns anos que era uma chatisse alguns cabos , que finham com tudo separado e não nos podiamos enganar que ao ligar queimava logo tudo, por não estar ligado como deve de ser...

é mais facil montar um pc hoje, que a uns anos atrás, pois não se tem que fazer praticamente configurações nenhumas no hardware, isto hoje seguido a letra é quase como uma contrução em lego, basta ler as instruções devidamente, e ter os devidos cuidados e principalmente muita calma que monta-se o pc sem qualquer problema...

3. ravager

ravager Suspenso

Antes de mexeres na board, lava as mãos, e de seguida toca no metal da caixa do PC para descarregares a electricidade estática.

4. capiroxi

capiroxi Power Member

Parabéns pelo este Grande Post.
    Isto sim são coisas de utilidade
    Parabéns
    Âcho que nunca é demais agradecer por este trabalho.

5. MnL037

MnL037 Power Member

uma duvida as rams tabem davam apra ligar nas entradas pretas nao?

qual e a diferença?

6. PanterA

PanterA Power Member

Tem haver com o Dual-Channel.

7. black_edition

black_edition Power Member

Para as memorias funcionarem em triple channel ou dual channel, tens que colocar todas os sticks de memoria nos slots da mesmas cor, se tivesses metido a primeira memoria no preto terias que ligar as restas aos slots pretos.

Cumps

8. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Desculpem a pergunta de noob mas para que serve o espelho que vem junto c/ a motherboard?

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Neste caso Triple Channel. Tem (deve) que se instalar em múltiplos de três e no caso de dual channel em pares. Também poderiam ter sido escolhidos os slots pretos. A regraa respeitar é colocar os dimms nos de cor igual.

O espelho serve para colocar na caixa. Como as boards têm saidas USB, Firewire, de som etc em sitios diferentes o espelho que tem as dimensões standard é diferente de board para board.

10. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Vou fazer a pergunta de outro modo: o que é o espelho?

:P

11. PanterA

PanterA Power Member

Isto é o espelho

... para que serve, isso o Metro já te explicou.

12. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Kill Me! lol

Eu nunca chamei a isso de espelho ... nunca pensei que isso fosse o espelho.

Mais uma coisa que aprendi hoje :P

Obrigado.

13. PanterA

PanterA Power Member

Por acaso também nunca chamei por aquilo espelho. Mas pelo sentido da frase e pela imagem era perfeitamente compreensível. :cool:

14. B.RicH

B.RicH Power Member

O tutorial ta muito bom! Parabéns.

Agora tenho uma questão. Há uns tempos fui com um amigo comprar um computador novo às peças, e na loja perguntaram se ele queria q lho montassem lá, e eu disse lh q o podia montar em casa e o gajo da loja disse-me algo do estilo: "Pois, mas por exemplo se ao montares tudo depois o PC liga mas não arranca? Provavelmente terias q fazer um flash à MBoard e isso sabes fazer? Depois tinhas q tar a ligar para aqui a perguntar como se faz e tal..."

A minha questão é se não seria bom complementar o tut com resoluções para estas situações (se é q o gajo da loja não me espetou uma peta e nada disso exista, o q não acho provavel)?

15. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Podes ter que flashar a BIOS sim. Mas isso depende da board que compraste. Não dá para dizer um procedimento standard porque depende mesmo da board.

Mas no manual da board explica sempre passo a passo.

16. GlauBer

GlauBer Power Member

preciso de ajuda, existe algum problema entre a fonte de alimentação ficar virada pra cima ou pra baixo? desde ja o muito obrigado.

17. Tudo depende da caixa...

Qual é a tua caixa?

18. GlauBer

GlauBer Power Member

lol n sei, sei k se a ventoinha ficar virada para cima n tem saida de ar nem entrada

19. Silvercap

Silvercap Power Member

Grande post sim senhor ^^;

20. ravager

ravager Suspenso

Basicamente se a fonte fica em cima da board (no topo da caixa) a fan deve ficar a apontar para baixo.
    Se a fonte for montada no fundo da caixa, a fan deve ficar apontada para cima.

A fan quer-se virada para o lado oposto ao da chapa da caixa, para ajudar a refrigerar a caixa, e a evitar sobreaquecimento da fonte.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.