Guia Faça você mesmo [MONTAGEM DE UM PC]

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso tudo faz a diferença entre um bom profissional e um mau profissional , claro que tambem depende do material que dispoe para a execuçao das funçoes , mas a maioria é mesmo desleixo .
Quanto ao tutorial esta bom , mas esta incompleto faltando ligaçoes de cabos que vem no manual e as vezes sao dificeis de entender . de resto esta nice , poderia conter mais fotos ou um video exemplificando para ficar ainda mais completo.. ( Mas claro assim la iam as lojas ficar sem clientes.. ou nao :p)
 
Quanto ao tutorial esta bom , mas esta incompleto faltando ligaçoes de cabos que vem no manual e as vezes sao dificeis de entender . :p)


o tutorial, está muito bom, e não precisa de mais nada, até porque aqui ligações de cabos, não interessa, porque varia consuante a maquina que se está a montar e a desposição nas conecçãoes de motherboard para motherboard, sendo praticamente identicos, mas para isso, o ideal é o manual que acompanha a motherboard para isso...

e claro que depois ainda temos a situação de arrumação dos cabos na caixa, isso já fica ao criterio de quem está a montar o pc...

ainda por mais nos dias de hoje ligar os cabos a Motherboard não podeia ser mais simples, as fichas já vem feitas de modo a conetar logo e com encaixe unico para não haver hipotese meter a ficha ao contrario, e com cores e sitios defenidos, ao contrario de alguns anos que era uma chatisse alguns cabos , que finham com tudo separado e não nos podiamos enganar que ao ligar queimava logo tudo, por não estar ligado como deve de ser...


é mais facil montar um pc hoje, que a uns anos atrás, pois não se tem que fazer praticamente configurações nenhumas no hardware, isto hoje seguido a letra é quase como uma contrução em lego, basta ler as instruções devidamente, e ter os devidos cuidados e principalmente muita calma que monta-se o pc sem qualquer problema...
 
Boas,

Uma dúvida: e quanto a cuidados com a electricidade estática ao manusear este tipo de equipamentos?

Já ouvi falar de pulseiras anti estáticas, e no tocar com uma das mãos num aquecedor ligado à tomada com fio terra.

É verdade que se andarmos com a motherboard nas mãos sobre uma carpete sintética queimamo-la?

Antes de mexeres na board, lava as mãos, e de seguida toca no metal da caixa do PC para descarregares a electricidade estática.
 
uma duvida as rams tabem davam apra ligar nas entradas pretas nao?

qual e a diferença?

Imagem31.jpg
 
uma duvida as rams tabem davam apra ligar nas entradas pretas nao?

qual e a diferença?

Para as memorias funcionarem em triple channel ou dual channel, tens que colocar todas os sticks de memoria nos slots da mesmas cor, se tivesses metido a primeira memoria no preto terias que ligar as restas aos slots pretos.

Cumps
 
Tem haver com o Dual-Channel.

Neste caso Triple Channel. Tem (deve) que se instalar em múltiplos de três e no caso de dual channel em pares. Também poderiam ter sido escolhidos os slots pretos. A regraa respeitar é colocar os dimms nos de cor igual.

Desculpem a pergunta de noob mas para que serve o espelho que vem junto c/ a motherboard?

O espelho serve para colocar na caixa. Como as boards têm saidas USB, Firewire, de som etc em sitios diferentes o espelho que tem as dimensões standard é diferente de board para board.
 
Neste caso Triple Channel. Tem (deve) que se instalar em múltiplos de três e no caso de dual channel em pares. Também poderiam ter sido escolhidos os slots pretos. A regraa respeitar é colocar os dimms nos de cor igual.



O espelho serve para colocar na caixa. Como as boards têm saidas USB, Firewire, de som etc em sitios diferentes o espelho que tem as dimensões standard é diferente de board para board.

Vou fazer a pergunta de outro modo: o que é o espelho?

:P
 
O tutorial ta muito bom! Parabéns.

Agora tenho uma questão. Há uns tempos fui com um amigo comprar um computador novo às peças, e na loja perguntaram se ele queria q lho montassem lá, e eu disse lh q o podia montar em casa e o gajo da loja disse-me algo do estilo: "Pois, mas por exemplo se ao montares tudo depois o PC liga mas não arranca? Provavelmente terias q fazer um flash à MBoard e isso sabes fazer? Depois tinhas q tar a ligar para aqui a perguntar como se faz e tal..."

A minha questão é se não seria bom complementar o tut com resoluções para estas situações (se é q o gajo da loja não me espetou uma peta e nada disso exista, o q não acho provavel)?
 
O tutorial ta muito bom! Parabéns.

Agora tenho uma questão. Há uns tempos fui com um amigo comprar um computador novo às peças, e na loja perguntaram se ele queria q lho montassem lá, e eu disse lh q o podia montar em casa e o gajo da loja disse-me algo do estilo: "Pois, mas por exemplo se ao montares tudo depois o PC liga mas não arranca? Provavelmente terias q fazer um flash à MBoard e isso sabes fazer? Depois tinhas q tar a ligar para aqui a perguntar como se faz e tal..."

A minha questão é se não seria bom complementar o tut com resoluções para estas situações (se é q o gajo da loja não me espetou uma peta e nada disso exista, o q não acho provavel)?

Podes ter que flashar a BIOS sim. Mas isso depende da board que compraste. Não dá para dizer um procedimento standard porque depende mesmo da board.

Mas no manual da board explica sempre passo a passo.
 
preciso de ajuda, existe algum problema entre a fonte de alimentação ficar virada pra cima ou pra baixo? desde ja o muito obrigado.
 
lol n sei, sei k se a ventoinha ficar virada para cima n tem saida de ar nem entrada

Basicamente se a fonte fica em cima da board (no topo da caixa) a fan deve ficar a apontar para baixo.
Se a fonte for montada no fundo da caixa, a fan deve ficar apontada para cima.

A fan quer-se virada para o lado oposto ao da chapa da caixa, para ajudar a refrigerar a caixa, e a evitar sobreaquecimento da fonte.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo