1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Guia Faça você mesmo [MONTAGEM DE UM PC]

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por [email protected], 11 de Abril de 2009. (Respostas: 160; Visualizações: 134815)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. esta um Espectaculooooooo

Parabens

2. Ricardo_17PT

Ricardo_17PT Power Member

Queria aprender a montar um PC, mas estou com medo de falhar alguma coisa e estragar tudo, queria não estar dependente de terceiros para fazerem o que eu posso fazer.
    Acham isto fácil para quem nunca montou nada, já montei umas RAM's e pouco mais que isso, montagem a sério é que não.

Daqui a um mês vou comprar uma gráfica nova, não sei se vou ser eu a montar ou se terei que chamar um amigo, ou mesmo em último caso deixar para a loja.
    Tenho mais dúvidas e ai sim, é quando daqui a um ano eu for mudar a motherboard em que tenho de tirar a velha de caixa e por a nova e inclusive instalar o processador.

3. Nao tenhas problemas montar a grafica é so tirar um ou dois parafusos e encaixar =)

4. Ricardo_17PT

Ricardo_17PT Power Member

É gráfica e fonte, mas acho que vem um amigo meu ajudar-me, os meus pais, dizem que é preciso saber do assunto, dizem que é para técnicos, não sei o que fazer, até disse que um amigo meu sabe montar porque ele tem um curso que engloba montagens e programação de sistemas informáticos, esse meu amigo disse-me que sabe fazer tudo.

Por isso agora, não sei, vou tentar que ele me monte isto.

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tira uma foto do que tiveres dúvida e coloca aqui que ajudamos a mntar o PC :)
    É simples :)

6. icosta89

icosta89 Power Member

Não tem nada que saber. Montar uma gráfica é uma das coisas mais fáceis durante a montagem de um pc.
    basta encaixar no slot PCI-E (se não sabes qual é, consulta o manual da tua board) e depois tens de ligar a ficha de alimentação PCIE suplementar. E aparafusar 1 ou dois parafusos. Nada que saber. Não é preciso nenhum curso especial para montar uma gráfica ;)

7. nobrega_

nobrega_ Power Member

muito porreiro...alta maquina que construíste :D

Só aquele cooler, manda respeito :)

8. vitorbruno89

vitorbruno89 Power Member

Muito Bom tutorial, para os mais noobs na materia e para os mais sabichões ver se fazem alguma coisa de errado....
    Parabens, :009:

9. Drackey

Drackey Power Member

A única questão que coloco é aquela quantidade massa térmica não era muita? é que eu não tenho problemas em montar partes do cpu maior problema é o cpu devido a alguns coolers e a aplicação. a questão é que eu a montar um pentium IV ao colocar um terço dessa massa térmica ela vem cá para fora lol... ou seja eu coloco pouca massa mas com o cooler em cima a massa vem cá para fora ( não é muita mas alguma coisa) será da massa térmica? era a única na loja NANO GREASE... não conhecia...lol era para desenrascar..llolol

10. ravager

ravager Suspenso

Meteres a massa é simples. Montas o CPU, metes um pouco de massa térmica ao centro (não muito, mais ou menos o tamanho dum grão de arroz), e metes o cooler em cima. A pressão que vai ser aplicada entre o CPU e cooler espalha a massa térmica pela superfície do CPU.

Para a massa sair fora é porque abusaste um pouco... tem cuidado senão ainda danificas a máquina.

11. Kir

Kir Power Member

não sei se já referiram que os stock coolers hoje em dia já trazem pasta térmica no próprio cooler

12. PanterA

PanterA Power Member

O que não é muito aconselhável usa-lo... ;)

13. ravager

ravager Suspenso

Pessoalmente limpo essa de origem e meto a minha pasta, tenho aqui um tubo de Arctic Cooling MX2 (que recomendo).

14. rmrb

rmrb Power Member

Só uma coisa que me passou pela cabeça.
    Trocar uma board pra outra de igual formato é só tirar e meter mas e montar numa caixa nova? Ela deve vir sem nada no sitio. As caixas trazem todas as "rosquinhas" onde se aperta os parafusos? E como sabemos quais sao as furações para ATX e quais as para Micro ATX?

15. Chiver

Chiver Suspenso

[email protected] obrigado pelo tempo e pela dedicaçao que deste neste tuturial , ajudou.me bastante pois nao sabia como montar algumas coisas :) thank you .

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As caixas têm a furação tanto para as boards ATX como Micro-ATX. Algumas ainda têm para um formato maior que é o Extended ATX.

A board vai ter que ficar alinhada com a saida para o rato, teclado e USBs por isso não há nada que enganar.

O que trás os parafusos são as caixas. Se já lá tens uma board é usar os mesmos parafusos :)

17. rmrb

rmrb Power Member

18. Solid Snake

Solid Snake What is folding?

a minha duvida é a meter o cpu, é algo arriscado a quem nunca fez, ou dá pra fazer sem muitas dificuldades sem partir os pinos(tava a pensar quando comprar o novo sistema, ser eu a montar tudo, o cpu em prencipio e o i7 920 D0, li que não era aconcelhavela montar quem não ta habituado, pois os pinos eram frageis)

19. ravager

ravager Suspenso

Aquilo só tem uma maneira de entrar. O CPU e o socket até tem uma espécie de seta a dizer a orientação correcta. Se vires que não está a ir ao sítio, não forces o CPU.

20. rmrb

rmrb Power Member

aquilo descai no sítio. Não há maneira de falhar o CPU, vês bate certo vais.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.