Façam-me perceber:porque é q há pessoal q adora Mac e outros que literalmente odeiam?

há gente assim em todo o lado. mas normalmente ninguém "odeia" os macs, o que acontece é que há tanto fanboy apple por aí a falar dos produtos como se fossem o regresso de cristo à terra, que quem não gosta de ser conotado com esse pessoal evita comprar esses produtos.
 
há gente assim em todo o lado. mas normalmente ninguém "odeia" os macs, o que acontece é que há tanto fanboy apple por aí a falar dos produtos como se fossem o regresso de cristo à terra, que quem não gosta de ser conotado com esse pessoal evita comprar esses produtos.

Concordo perfeitamente. Não diria melhor!

Eu sou utilizador Apple, porque gosto da plataforma, e de tudo o mais. Não gosto de Windows... mas não tenho qualquer problema em usar outro sistema, digamos, Linux. :)

Fanáticos há em toda a parte... religião, desporto, política... é só escolher. Defender uma plataforma, um sistema operativo, é só um meio para se propagar o fanatismo ;)
 
É pela mesma razão que alguns adoram sopa de feijão e outros odeiam.
Esse tema já foi discutido e não levou a lado nenhum, nem se retiram conclusões dignas desse nome.
 
Ninguém odeia Mac, isso é ponto assente.

Há muita gente que pensa que não lhe agrada os produtos da Apple, que cada vez que sai um produto Apple vem mandar postas de bacalhau, a dizer que é mau, que é caro, etc (vejam o tópico do Macbook Air), mas o problema é que, na realidade, a maioria deles (uma enorme maioria) nunca sequer tocou num Mac, nem nunca sequer trabalhou com Mac OSX. Falam por falar, pelo que ouvem dizer, e pelo que acham que está correcto (digo eu), mas sem nunca ter experimentado. Isso, para mim, tem validade nula.

Conheço casos (2 pessoas) que já utilizaram Mac duranto algum tempo e depois passaram para outro sistema operativo (Linux) por preferem, dando as suas razões, perfeitamente válidas, mas lá está, têm a experiência, logo têm legitimidade para o fazer. Ou seja, quando dou conta que a pessoa que está a falar negativamente tem experiência com os produtos, ouço, leio com atenção, pode ser que até retire alguma coisa proveitosa, senão, é ignorar.
 
Ninguém odeia Mac, isso é ponto assente.

Há muita gente que pensa que não lhe agrada os produtos da Apple, que cada vez que sai um produto Apple vem mandar postas de bacalhau, a dizer que é mau, que é caro, etc (vejam o tópico do Macbook Air), mas o problema é que, na realidade, a maioria deles (uma enorme maioria) nunca sequer tocou num Mac, nem nunca sequer trabalhou com Mac OSX. Falam por falar, pelo que ouvem dizer, e pelo que acham que está correcto (digo eu), mas sem nunca ter experimentado. Isso, para mim, tem validade nula.

Conheço casos (2 pessoas) que já utilizaram Mac duranto algum tempo e depois passaram para outro sistema operativo (Linux) por preferem, dando as suas razões, perfeitamente válidas, mas lá está, têm a experiência, logo têm legitimidade para o fazer. Ou seja, quando dou conta que a pessoa que está a falar negativamente tem experiência com os produtos, ouço, leio com atenção, pode ser que até retire alguma coisa proveitosa, senão, é ignorar.

Agreed. Quem não conhece, não se pronuncia. Infelizmente, é o caso de algumas pessoas que, ocasionalmente, abrem um tópico, e depois desaparecem.

Claro que há aqueles que refutam, mas têm conhecimento de causa. E há que respeitar a opinião desses, senão somos tão fanáticos como aqueles que mencionei no parágrafo acima.
 
Claro que há aqueles que refutam, mas têm conhecimento de causa. E há que respeitar a opinião desses, senão somos tão fanáticos como aqueles que mencionei no parágrafo acima.

Sim, há que respeitar, quando a opinião tem fundamento prático, que de teoria já estou pelos cabelos :)
 
Não podia concordar mais com o que foi dito.
Gostava de referir outro aspecto, isto são só computadores e sistemas operativos... se entramos no fanatismo a este nível é porque algo não está bem... Eu gosto de usar mac pela facilidade e estabilidade que me proporciona mas se alguém gosta mais de windows ou linux, por mim tudo bem... Não ando por ai a apregoar que o windows é uma bosta autentica nem gosto quando me dizem que o mac não vale nada (mesmo sem nunca lhe terem tocado).
Acho que os termos fanboys, haterboys.. não fazem sentido nenhum. São máquinas para usarmos, não para adorarmos ou odiarmos.

Cumps
 
Há um pouco de tudo.
Há aqueles que experimentaram de tudo (Windows, MAC, Linux) e preferem um dos sistemas.
Há aqueles que estão habituados a um sistema, e depois não conhecem os outros.
Há aqueles que acham que o sistema que usam é o supra-sumo e depois argumentam que o(s) outro(s) não presta(m) "porque sim" e arranjando mil e um argumentos, quando podiam fazer outras coisas (talvez) mais úteis.

Pessoalmente já usei os três e gostava de ter os três ao mesmo tempo.
Actualmente só tenho o "janelas" no desktop (no "XisPe", dado que pra mim ainda não há razões suficientes pra "dar nas Vistas") e na faculdade uso Linux (Mandriva). Mas se agora tivesse t€mpo para tal, um Macbook vinha para cá (ou outro).
 
Conheço casos (2 pessoas) que já utilizaram Mac duranto algum tempo e depois passaram para outro sistema operativo (Linux) por preferem, dando as suas razões, perfeitamente válidas, mas lá está, têm a experiência, logo têm legitimidade para o fazer. Ou seja, quando dou conta que a pessoa que está a falar negativamente tem experiência com os produtos, ouço, leio com atenção, pode ser que até retire alguma coisa proveitosa, senão, é ignorar.

Se não é indiscrição, porque é que deixaram o mac os? A maior parte das pessoas que mudam para mac ficam por aí e já não querem outra coisa...
 
Se não é indiscrição, porque é que deixaram o mac os? A maior parte das pessoas que mudam para mac ficam por aí e já não querem outra coisa...

Porque estavam fartas, segundo me disseram, de problemas com o hardware em si. MBP 3 vezes para reparação num ano, mais umas coisas estranhas pelo meio, e o facto de ser pessoal que já antes estava em Linux, e que nunca se habituaram muito bem à coisa. É o que digo, cada um é que sabe o que necessita e o que se adapta melhor ás suas necessidades.

No fundo, foi tipo 70% de problemas de hardware infinitos e 30% de pouca habituação ao OSX.
 
A própria Apple faz questão de alimentar um certo ambiente de "hostilidade" com a concorrência, sendo a situação mais flagrante os spots publicitários "I'm a Mac and I'm a PC", alimentando estes sentimentos "extremos". A maioria prefere olhar para esta situação como uma prova de bom sentido de humor apenas...
 
eheh eu já converti a minha família inteira, até a minha avó....
Em cada festa lá em casa lá vem o meu MBP dar nas vistas...
Assumo ser o JC cá do sitio...
E depois lá vem a minha irmã com o seu asus... mostrar fotos... sim que aquilo n dá para mais... e depois bloqueia... e o argumento qual é, qual é.... Este portátil é topo de gama, mas precisa de ser formatado....!!!! é a risota total...

Atenção n sou contra o windows, mas deixei de simpatizar...

Cumps
 
3dhouse: Porque tem o melhor designer de equipamento do mundo e isso nota'se nos produtos!

Gostei do "XisPe", "dar nas Vistas" e do "janelas"! Bom humor é sempre bem vindo!=D

Não achas Arnie_Marta?! xD
 
eheh eu já converti a minha família inteira, até a minha avó....
Em cada festa lá em casa lá vem o meu MBP dar nas vistas...
Assumo ser o JC cá do sitio...
E depois lá vem a minha irmã com o seu asus... mostrar fotos... sim que aquilo n dá para mais... e depois bloqueia... e o argumento qual é, qual é.... Este portátil é topo de gama, mas precisa de ser formatado....!!!! é a risota total...

epá, que chatice, os macs também bloqueiam e vão abaixo e têm imensos problemas de hardware, mas essa parte já não interessa dizer a ninguém :P
 
Back
Topo