Façam-me perceber:porque é q há pessoal q adora Mac e outros que literalmente odeiam?

Marketing

Boas a todos!



Creio que isso seja um reflexo do Marketing da Apple, pois como todo produto e/ou marca, ele é focado a um público específico, com estudos de diversos fatores, podendo ser muito complexos, sendo assim, as pessoas não gostam, odeiam, ou não estão nem aí, à medida da distância que há entre o público à qual pertencem e o público a que é destinado.

Se vc não gosta de algum produto, é pq ele NÃO FOI FEITO PARA VOCÊ!!! :flipa:



Porém esse é o meu pensamento.
 
eu curto a apple pela criatividade no design de hardware..... um dia vou ter um mac.... um tatil de preferencia.... mas como ainda nao tenho conhecimentos basicos para poder mexer a vontade no seu hardware nao me quero adiantar...

alem disso tenho um portatil que parece que ainda vai durar um bom tempo... quem sabe quando este morrer definitivamente, me aventure num mac... mas aí vai chover searchs/threads minhas com questoes estupidas sobre hardware mac... a questao de software ja nao é problema (existe o office 2008 XDXDXDXD)
 
Eu tenho um PC desktop com o Vista e no meu Macbook uso os dois sistemas (OSX Leopard e Vista).

Como utilizador dos dois SO's, sinceramente não entendo:

1 - A razão da idolatração cega que muitos Apple users fazem dos Mac's e do seu sistema operativo.

2 - A razão de esses mesmos users Apple tanto denegrirem o Windows (sendo a maior parte deles ex-users do SO da MS).

É mais do que evidente para qualquer pessoa equilibrada e de bom senso, que ambos os SO's têm os seus pontos fortes e fracos, o que aliás é uma regra universal, aplicável em tudo na vida.

Como utilizador recente do sistema OSX (comprei o meu mac há cerca de uma semana) já me vi com sérios problemas na sua gestão/utilização. Já tive mais de 3 erros de kernel que me bloqueou o Mac. Já tive de reinstalar 2 vezes o OSX de raíz. Ontem foi a segunda, espero que agora a tal apregoada "estabilidade" do OSX finalmente apareça.

Ah, e de cada vez que é preciso fazer upgrades ao sistema tenho de, invariavelmente, fazer um reboot. Ora bem, nestes aspectos pelos vistos o OSX tem um comportamento tal e qual o Windows e, provavelmente, tal e qual a maior parte dos SO's "caseiros".

Não me interpretem mal. No que me diz respeito estou bastante satisfeito com a minha experiência com o OSX e com o Macbook. Mas também não é nada de divinal e do outro mundo, como muitos dos Apple users tentam fazer crer.

É apenas (mais) um SO funcional e com eye candy, mas isso tb o Vista é e o Linux para lá caminha.

Just my 2 cents :)


PS: Antes de "flamarem" que o problema é meu que não percebo nada do assunto, é bom que fique esclarecido que não sou noob em informática, trabalho na área e sou utilizador de SO's há mais de 20 anos (comecei em MS-DOS, segui pelo Windows, Linux e agora OSX). Por isso conheço bem o "raciocínio" de um SO e de um computador.
 
porque as restantes empresas já começaram a aposta no design... a apple foi revolucionaria.... agora as restantes que copiem a ideia....
????
hardware pá, "peças"! processadores intel, gráficas nvidia, etc.. não é a apple que os faz, nem a apple que os revoluciona ;)
e se estavas a falar apenas do design das máquinas, não percebo porque raio é que isso requer habituação.. :P

@multispeed: até estavas a ir bem, até puxares dos galões.. isso aqui e a mim não me diz nada, apenas demonstra presunção. há aqui bastante gente mais guru que tu, mas que não precisa de o impor.
 
????
hardware pá, "peças"! processadores intel, gráficas nvidia, etc.. não é a apple que os faz, nem a apple que os revoluciona ;)
e se estavas a falar apenas do design das máquinas, não percebo porque raio é que isso requer habituação.. :P

@multispeed: até estavas a ir bem, até puxares dos galões.. isso aqui e a mim não me diz nada, apenas demonstra presunção. há aqui bastante gente mais guru que tu, mas que não precisa de o impor.

Estás redondamente enganado, não puxei de galões nenhuns.

Aliás se souberes ler "direito" o que escrevi, verás que com meu Post-Scriptum tentei apenas precaver os habituais flamers (AKA fanboys da Apple) que iriam (ou poderiam) começar a argumentar que sou novo nestas andanças e que o "problema" deveria ser meu por não perceber "boi" do assunto. Não foi uma atitude provocatória mas sim preventiva.

Não sou mais que ninguém, nem tão pouco tenho presunção a sê-lo, como aliás se percebe perfeitamente da leitura de todo o meu post acima. Graças a Deus estou sempre a aprender, a melhorar e a reciclar aquilo que sei e também aquilo que pensava que sabia. Tanto na vida profissional como na pessoal.

Por isso, se te parece que há alguém presunçoso nesta thread enganaste-te definitivamente no alvo, tens de apontar "baterias" para outro lado. :P:P:P

Além de teres sido bastante deselegante ao me catalogares pejorativamente apenas baseado no pressuposto de que a tua interpretação do que escrevi está 100% correcta (que não está). Mas enfim, esse tipo de atitudes dizem mais de quem as tem, do que de quem é alvo delas. :rolleyes:

That's all!
 
Última edição:
oh meu amigo....

Nem sei por onde começar, e secalhar o melhor é mesmo nao começar, um Sony Vaio com 2 messes e com a PORCARIA do Vista, levou já 2 formats....isto para não falar num trabalho de word de 130 paguinas que foi gravado e simplesmente depois não abria, enfim...
um PowerBook G4 titanium com 8 anos, nunca levou um format na vida, e levou já muita porradinha, e está aqui firme... Sempre a bolir.... Sim,Sim, edição de Video em Final Cur Pro HD é o que ele tem e é no que se trabalha nele...

Oh meu amigo...

ao mitch, pah secalhar para ti nem um Mac Pro de 18mil euros te chegava...visto seres um consumidor com um comportamento muito há frente!


Sim há Defeitos nos Mac´s e virtudes, assim como no windows, apesar de na minha opnião a unica virtude do windows é os jogos e ter muitas mais pessoas com esse sistema!é uma opnião, vale o que vale, respeito as v/ opniões, mas quanto ao mitch, oh meu amigo...

O melhor é acabar mesmo com este post, visto ter sido só criado para denegrir um sistema Mac, e no final o resultado são 2 sistemas denegridos!
 
Última edição:
Até agora tive um iBook g4 e tenho agora um iMac 24 dos novos. Problemas com eles? Tive alguns no iBook quando passei para o Tiger, que foi resolvido com os updates. Tirando isso, nunca tive problemas...
 
É óbvio que nenhum sistema é perfeito. E os meus Macs já me deram alguns dissabores, assim como o meu velhinho PC mos deu, tanto a correr Windows como Linux.

Nenhum sistema operativo é perfeito: ninguém consegue prever todas essas eventualidades em centenas de milhares de linhas de código que compõem um sistema operativo moderno. Ninguém prevê falhas de hardware (quanto muito, contornam-nas).

Enfim... é óbvio que algumas empresas foram mais bem-sucedidas em meter o código mais "user-friendly", mais "eye-candy", mais intuitivo. Mas é verdade que trabalhei muitos anos com Windows, e não morri!

Ainda continuo a achar que o Windows 2000 é dos sistemas mais estáveis em que trabalhei, não obstante o facto de já ter mexido em montes de UNIXes e tais. Gosto do Mac OS X, especialmente pela integração, pelos frameworks que são reaproveitados aqui e ali, coisa que não vejo no Windows e que está ausente na maioria dos Linuxes...

Até certo ponto, quero ter a máquina a trabalhar sem problemas: sem ter que me preocupar muito (já tive muitas trabalheiras com o dito...). Quero surfar na net, ler o meu mail, ouvir música sem me preocupar com errozitos, restores, defrags e afins... tenho uma máquina rápida, razoavelmente esperta, e que tem os seus laivos de idiotice, aqui e ali.

Onde quero chegar? Bem, a lado nenhum!! (quem conseguiu ler até aqui, que me bata agora :002:) O que é certo é que todo e qualquer sistema operativo funciona mais ou menos bem, e irá sempre haver gente que diga bem ou mal do sistema operativo x, y, z... Estas guerrinhas de sistemas operativos são pointless, mas por vezes descobrem-se coisas interessantes ao arranjar os argumentos... é quase uma discussão filosófica, se lhe quisermos chamar assim! :) [caramba, que eu hoje estou lançado...]

Obviamente que os cegos, unilaterais nunca vão partilhar das mesmas ideias. Há que estar aberto a novas perspectivas... hoje é o Mac, amanhã uma nova distribuição exótica de Linux, quiçá dentro de 10 anos o Windows... mas nunca se chegará a consenso :P.

EDIT: peço desculpa pelo extenso post... isto hoje saiu ;).
 
Back
Topo